NovasdoDia » Tecnologia » Carreira » Carreira: 3 motivos para você se especializar em nuvem

Carreira: 3 motivos para você se especializar em nuvem

 nuvem

Alta demanda para os próximos anos:

Os interessados em entrar para esta área de TI encontrarão um mercado em crescimento e com vagas abertas. Ainda segundo a pesquisa da Symantec, 90% das corporações em diferentes países e mais de 80% das empresas no Brasil discutem sobre o uso da tecnologia de computação em nuvem. Há um ano, o índice global era de 75%.

Uma segunda pesquisa, desta vez divulgada pelo instituto de aconselhamento em tecnologia Gartner, a área de computação em nuvem ocupa a terceira posição das 10 tecnologias que serão prioridade em 2013.

Esta tendência de crescimento em implementar a nuvem nas corporações requer especialistas qualificados para manter os dados em sigilo, evitar interrupções no fornecimento do serviço e alcançar objetivos comerciais.

Profissionais raros:

A área de computação em nuvem será responsável pela criação de 14 milhões de novas vagas em todo o mundo até 2015, diz a empresa de análises de mercado IDC.

“O aumento de demanda tanto das empresas fornecedoras quanto dos clientes gera a necessidade de contratar técnicos experientes e especializados”, comenta Fábio Xavier, coordenador do curso de pós-graduação em cloud computing do Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA).

Estima-se que o cloud computing gere o dobro de vagas de empregos ano a ano. Empresas de grande porte em TI como o Google e a Microsoft têm cada vez mais interesse em cloud computing.

Já Eduardo Kruger, sócio da Informant, empresa especializada na prestação de serviços terceirizados, comenta que empresas terceirizadas buscam profissionais especializados em cloud management, responsáveis pelo software que equipa o monitoramento das aplicações, dados e serviços usados na nuvem.

“Para atuar nesta área, o colaborador deve ter um perfil com diferentes habilidades. É necessário conhecer sobre pesquisa e inovação, área comercial, soluções de problemas em um curto prazo, além de conhecer investidores e outros profissionais experientes”, comenta.

Jogos e serviços de streaming

As aplicações que permitem fazer o streaming de filmes como o Netflix e Hulu, por exemplo, e os serviços de jogos online GameFly e OnLive requerem profissionais especializados em computação em nuvem.

Os interessados em atuar com cloud podem buscar vagas em desenvolvedoras de aplicativos para Smart TVs, tablets e smartphones que lidam com dados transferidos e armazenados por meio da internet, empresas que são especializadas em guardar documentos na nuvem e também corporações que proporcionam disponibilidade, escalabilidade e processamento para outras empresas.


As melhores sugestões para uma carreira e profissão bem sucedida, a tendencia do mercado, profissões que melhor se adequam com seu perfil.

    #3 MOTIVOS PARA VOCê INVESTIR NA CARREIRA DE DESIGNER E MODELISTA 3D DE JOIAS | ..

    Eu apresento à você + de #3 motivos para você investir na carreira de designer e modelista 3d de joias. eu apresento só três no vídeo, mas existem muitos ... #3 MOTIVOS PARA VOCê INVESTIR NA CARREIRA DE DESIGNER E MODELISTA 3D DE JOIAS | .. Carreira 3 motivos para você se especializar em nuvem

    TRêS MOTIVOS QUE FAZEM SUA CARREIRA ESTAGNAR E COMO EVITAR QUE ISTO ACONTEçA

    Alguns momentos começamos a perceber que faz tempo que nada muda no nosso trabalho ou profissão. neste vídeo eu falo de três razões que levam a esse ... TRêS MOTIVOS QUE FAZEM SUA CARREIRA ESTAGNAR E COMO EVITAR QUE ISTO ACONTEçA Carreira 3 motivos para você se especializar em nuvem

    OS 10 AXIOMAS DA CARREIRA - #3 "ALINHE AS EXPECTATIVAS"

    Na terceiro episódio da série "os 10 axiomas da carreira", o executivo de tecnologia e empreendedor wesley barbosa traz a importância de saber alinhar as ... OS 10 AXIOMAS DA CARREIRA - #3 "ALINHE AS EXPECTATIVAS" Carreira 3 motivos para você se especializar em nuvem

    Tudo sobre Carreira 3 motivos para você se especializar em nuvem, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *