Carcinoma – O que é?

Home » Saúde » Carcinoma – O que é?

Saúde. O maior bem que temos na vida é a nossa saúde e muitas doenças nos aterrorizam embora quando diagnosticadas precocemente a maioria delas podem ser curadas.

Por esta razão ao menor sintoma de que algo não vai bem em nosso corpo devemos procurar a orientação de um médico

Hoje falaremos sobre o Carcinoma que é um tipo de câncer que tem início em tecidos epiteliais como pele ou mucosas.

Se começa em tecidos conjuntivos como osso, músculo ou cartilagem é chamado de sarcoma.

Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes (metástases).

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.

Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas.

Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.

As causas de câncer são variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo, estando ambas inter-relacionadas.

As causas externas relacionam-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de um ambiente social e cultural.

As causas internas são, na maioria das vezes, geneticamente pré-determinadas, estão ligadas à capacidade do organismo de se defender das agressões externas.

Esses fatores causais podem interagir de várias formas, aumentando a probabilidade de transformações malignas nas células normais.

De todos os casos, 80% a 90% dos cânceres estão associados a fatores ambientais. Alguns deles são bem conhecidos:

O cigarro pode causar câncer de pulmãoA exposição excessiva ao sol pode causar câncer de peleAlguns vírus podem causar leucemia.

Outros estão em estudo, como alguns componentes dos alimentos que ingerimos, e muitos são ainda completamente desconhecidos.

O surgimento do câncer depende da intensidade e duração da exposição das células aos agentes causadores de câncer.

Cuide-se bem!

Dicas para você viver melhor, de bem com a vida, remédios caseiros para cura de doenças simples.

    CARCINOMA PEQUENAS CÉLULAS, NÃO PEQUENAS CÉLULAS

    O câncer de pulmão se desenvolve a partir do crescimento desordenado das células, provocando o aparecimento de um tumor. CARCINOMA PEQUENAS CÉLULAS, NÃO PEQUENAS CÉLULAS Carcinoma – O que é?

    LIGADO EM SAúDE - CARCINOMA INFLAMATóRIO

    Esta edição do ligado em saúde fala sobre carcinoma inflamatório, atendendo ao pedido da telespectadora maria de fátima pereira da silva. o carcinoma ... LIGADO EM SAúDE - CARCINOMA INFLAMATóRIO Carcinoma – O que é?

    CARCINOMA IN SITU 1-6

    Alaminos clínica orl http://www.youtube.com/view_play_list?p=68b165cdf72eaebd el láser en la cirugía de la cuerda vocal lesiones neoplásticas se trata ... CARCINOMA IN SITU 1-6 Carcinoma – O que é?

    3X4: CARCINOMA ESPINOCELULAR

    Curta nossa página no facebook e acompanhe a produção da tv usp bauru: www.facebook.com/tvuspbauru gostou desse vídeo? veja mais programa "3x4" ... 3X4: CARCINOMA ESPINOCELULAR Carcinoma – O que é?

    QUAIS SÃO OS TIPOS DE CÂNCER DE TIREOIDE?

    Existem três grupos de câncer de tireoide: carcinoma diferenciado, carcinoma medular e carcinoma anaplasico. para cada tipo existe um tipo de tratamento ... QUAIS SÃO OS TIPOS DE CÂNCER DE TIREOIDE? Carcinoma – O que é?

    Tudo sobre Carcinoma – O que é?, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

curso-de-cerveja

Tomar cerveja todos os dias ajuda a prevenir doenças do coração – SuperInteressante

A notícia não é nova, mas cada vez mais se comprova os benefícios da cerveja junto ao corpo humano. Um.