NovasdoDia » Notícias » Capa dos jornais: quarta, 05 de janeiro 2016 – Manchetes

Capa dos jornais: quarta, 05 de janeiro 2016 – Manchetes

Um-estouro-de-copa-2014

Hoje uma quarta-feira, 05 de janeiro de 2014, é dia do Datiloscopista, nascem: Os jogadores de futebol Carlos Tévez, Cristiano Ronaldo, Neymar, a atriz Regina Duarte. Dia de Santa Ágata.

  • Correio Braziliense

Fantasma do apagão assombra o governo

A décima queda do sistema elétrico nacional na administração de Dilma Rousseff atingiu 11 estados de quatro regiões do país e afetou 6 milhões de pessoas. Sem identificar ainda a causa do apagão, o governo assegurou que a falha não está vinculada ao maior consumo de energia em razão do calor.

As explicações não conseguiram evitar, no entanto, o constrangimento para o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Na segunda-feira, ele disse que havia “risco zero” de desabastecimento. Além de alertar para os níveis preocupantes nos reservatórios de hidrelétricas, especialistas ressaltam a necessidade de investimento para afastar o risco de apagões ou de racionamento em ano de Copa do Mundo.

Do deboche para a cadeia: Um dia depois de ser homenageado por militantes, João Paulo Cunha (PT-SP) teve a prisão decretada e se entregou na Papuda. Na Câmara, a cassação do deputado começa a ser discutida no dia 12. Ontem, o ministro do STF Gilmar Mendes defendeu a investigação sobre a origem do dinheiro doado para o pagamento das multas dos mensaleiros.

Cubana sai do Mais Médicos e quer asilo

Ramona Rodríguez, de 51 anos, que diz ter trabalhado no Pará, se refugiou na liderança do Democratas na Câmara dos Deputados. Ela alega não ter recebido salários e diz que a PF grampeou seus telefones. Ramona vai pedir para ficar no Brasil. (Págs. 1 e 4)
Dinossauro: Governo não vigia tráfico de fósseis

O controle do destino dos fósseis brasileiros é deficiente, reconhece o Departamento Nacional de Produção Mineral. O pterossauro à venda na internet foi comprado na Alemanha 30 anos atrás.
PMs anistiados comandam as paralisações

Punidos por participarem de movimentos de reivindicação em 1994, 2000 e 2001, policiais militares e bombeiros do DF receberam o perdão do governo, mas seguem como líderes da categoria. Pelo menos três deles estão à frente da operação tartaruga.

País da Copa pode ter a primeira greve no futebol

  • Estado de Minas

Verba indenizatória – Eles não querem parar de gastar, mas agora aceitam licitar

A decisão do presidente da Câmara de BH, Léo Burguês (PTdoB), de anunciar projeto de extinção da verba indenizatória sem colocá-lo em discussão gerou revolta entre os vereadores e ontem alguns usaram a tribuna para criticá-lo. Mesmo assim, a maioria concorda com o ponto central da proposta, que é licitar as despesas de R$ 15 mil mensais, para as quais hoje basta apresentar simples notas fiscais. O Estado de Minas ouviu 37 dos 41 parlamentares e 21 disseram ser a favor da licitação, número suficiente para a aprovação do texto. Oito defendem que apenas parte dos itens, que incluem aluguel de carro, gasolina, alimentação e outros gastos para manutenção do mandato, sejam licitados.E os oito restantes ainda não têm opinião, não quiseram responder ou são indiferentes à questão.

O Brasil perde energia: Apagão em quatro regiões deixa milhões sem luz em 11 estados: 62 cidades mineiras foram atingidas. Produção industrial despenca no país.

Mensalão: De presidente da Câmara a presidiário

O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado a nove anos e quatro meses por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva, se entregou no presídio da Papuda. (Págs. 1 e 6)
FGTS: Defensoria da União pede reajuste geral das contas

Ação civil pública na Justiça Federal gaúcha pleiteia a substituição da Taxa Referencial (TR) por um índice que garanta correção real do saldo a partir de janeiro de 1999. (Págs. 1 e 12)
Esquizofrenia: Faltam leitos psiquiátricos para pacientes em surto

  • Jornal do Commercio

Eduardo na ofensiva: O governador aproveitou o lançamento das diretrizes de sua candidatura presidencial para bater forte no PT. Ele garante não ter medo do desespero dos que temem perder poder e cargos: “E vão perder”, disse.

Só o Nordeste escapou de novo apagão

Dois curto-circuitos na linha de transmissão entre Tocantins e Goiás deixou quase seis milhões de brasileiros sem energia em onze Estados.

Vitória para vereadores de Caruaru

Justiça concedeu habeas corpus para cinco parlamentares. Dois serão libertados hoje e três estavam foragidos, até com oferta de recompensa.

Mais um mensaleiro na cadeia: Deputado João Paulo Cunha teve prisão decretada, se entregou e deve enfrentar processo de cassação.

Produção industrial avança pouco

Crescimento foi de 1,2% em 2013, longe de recuperar a perda de 2,5% em 2012.

  • Zero Hora

Na penitenciária, em Brasília: João Paulo, condenado do mensalão, se entrega

Ex-presidente da Câmara teve prisão decretada e lançou carta atacando Joaquim Barbosa.

Pressão aumenta: Correção das perdas do FGTS é pedida para todos

Ação exige que a Caixa atualize as contas por índice que recomponha a inflação a partir de 1999.

  • Brasil Econômico

Governo isola apagão do baixo nível de reservatórios

Em meio a alertas sobre o efeito da estiagem nas hidrelétricas, um apagão atingiu 11 estados ontem à tarde. Os responsáveis pela área de energia afirmaram que o problema foi um fato isolado. “O sistema não está trabalhando em estresse”, disse Marcio Zimmermann, do Ministério de Minas e Energia.

Bancos: Lucro do Itaú em 2013 foi de R$ 15 bilhões

O valor foi obtido com aposta em crédito com mais garantias. “O ambiente econômico desfavorável do ano passado valorizou ainda mais o resultado”, disse Roberto Setubal, presidente da instituição.

últimas novidades da BBOM, Telexfree e Multiclick

Comércio exterior: Brasil muda pauta para países árabes

Já se foi o tempo em que o país enviava apenas commodities para a região. A venda de alimentos processados em 2013 foi recorde. E este ano, até o tradicional pão de queijo será exportado.

Dependência: Autoestima contra vício: Experiência da Prefeitura de São Paulo com usuários de crack é vista como laboratório para lidar com o problema que atinge 370 mil brasileiros. Mas especialistas defendem o tratamento compulsório como a verdadeira solução.

Dança das cadeiras: Após cinco meses de expectativa, a Microsoft anunciou ontem que Satya Nadella substitui Steve Ballmer na presidência da empresa. Além disso, John Thompson ocupará a presidência do Conselho de Administração no lugar de Bill Gates.


O que acontece no Brasil e no mundo, notícias atualizadas e dinâmicas, atualização toda hora, manchetes dos maiores e melhores jornais brasileiros.

    CAPAS DOS PRINCIPAIS JORNAIS ESPORTIVOS DO MUNDO DESTA QUARTA-FEIRA (30/11)

    Capas dos principais jornais esportivos do mundo desta quarta-feira (30/11). CAPAS DOS PRINCIPAIS JORNAIS ESPORTIVOS DO MUNDO DESTA QUARTA-FEIRA (30/11) Capa dos jornais quarta, 05 de janeiro 2016 – Manchetes

    CAOS NA SEGURANçA DO ESTADO VIRA CAPA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO MUNDO

    Sites e jornais de todo o mundo classificam a "greve da pm" como ilegal, destacam a quantidade de mortos e a paralisação do transporte público “bem-vindo a ... CAOS NA SEGURANçA DO ESTADO VIRA CAPA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO MUNDO Capa dos jornais quarta, 05 de janeiro 2016 – Manchetes

    Zé PILINTRA "QUARTA FEIRA DE CINZAS" MESTRE DA MAGIA SUBTITULADO Y CON LETRA

    Quarta feira noite de temporal me deram uma noticia que me deixou muito mau virou caso de policia ,ate capa de jornal. Zé PILINTRA "QUARTA FEIRA DE CINZAS" MESTRE DA MAGIA SUBTITULADO Y CON LETRA Capa dos jornais quarta, 05 de janeiro 2016 – Manchetes

    Tudo sobre Capa dos jornais quarta, 05 de janeiro 2016 – Manchetes, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *