NovasdoDia » Tecnologia » Câmeras Digitais » Câmera Samsung NX1000: Preço e fotos

Câmera Samsung NX1000: Preço e fotos

O visual da NX100 é muito semelhante a sua companheira de mercado NEX-5R. As diferenças estão na empunhadura. Por ser mais espessa, a câmera da Samsung se encaixa melhor na mão. Medindo 11,4 por 6,4 por 3,4 (sem a lente) e pesando 271 gramas, a híbrida é uma das menores e mais leves que já testamos.

INFO 327 - TESTE

A interface exibida no visor LCD de 3 polegadas possui cinco níveis de densidade de informação. O mais completo exibe dados como histograma em tempo real e espaço de cor. Um ponto fraco nessa estratégia é que o usuário terá que se acostumar e entender o que cada símbolo significa.

Em seu corpo vemos somente a roda de exposição e a roda de controle, mas também podemos ajustar a máquina pressionando o botão iFn e mexendo na roda de foco ao mesmo tempo. Os menus exibidos variam dependendo do modo de exposição selecionado. Um menu geral com pouca variedade de opções é exibido ao apertar o botão Fn.

A resolução do sensor CMOS da NX1000 chega perto a de algumas full frames. Os 20,3 MP produzem imagens com muitos detalhes, mas que acabam apresentando ruídos a partir do ISO 400 e uma perda de qualidade acentuada a partir do ISO 1600. O sistema de autofoco por contraste também não é dos melhores. Ele se sai muito bem em situações com boa iluminação, mas se perde fácil quando há perda de luminosidade, além de ser consideravelmente lento se comparado com o de outras câmeras igualmente avançadas. A falta de flash embutido é compensada por um modelo removível que realiza essa função.

A lente objetiva que acompanha a câmera não é das melhores. O fato de ela ser um pouco escura e possuir abertura máxima de f3,5 prejudica na hora do disparo contínuo e em funções macro. Percebemos um leve efeito barril no começo da distância focal, mas que se torna imperceptível no final. Também vale destacar a falta de estabilizador óptico nessa lente específica. A falta do mecanismo causa uma exposição maior do obturador e, consequentemente, imagens mais borradas.

samsung-nikon-canon-panasonic-sony-lumia-Download-Completo--Full-(1)

Os problemas de autofoco também repercutem na gravação dos vídeos. A câmera demora a se ajustar em cenas de ampla gama dinâmica, o que leva a uma filmagem com períodos de super ou subexposição. Outro fator de autofoco que influencia nos vídeos é a velocidade.  Devido a sua lentidão, ela demora para se ajustar e pode causar incômodos em cenas muito movimentadas.

Exportados no formato MP4, os vídeos podem ser filmados em 1080p a 30 e 24 quadros por segundo e em 720, 480 e 240p a 30 fps.

No mercado é possível encontrar a câmera no valor de R$ 1800,00 até R$ 2100,00.


    CáMARA DIGITAL SAMSUNG NX1000

    La recomendamos a quienes ya saben usar una cámara digital, conocen de controles manuales y necesitan un apoyo a una profesional. precio aproximado de ... CáMARA DIGITAL SAMSUNG NX1000 Câmera Samsung NX1000 Preço e fotos

    SAMSUNG NX1000 - VALE A PENA?

    Será que vale a pena investir na samsung nx1000? se quiser tirar alguma dúvida deixe sua mensagem na página do facebook ... SAMSUNG NX1000 - VALE A PENA? Câmera Samsung NX1000 Preço e fotos

    REVIEW/TESTE SAMSUNG NX1000 MIRRORLESS CAMERA (PT-BR)

    Review da câmera samsung nx 1000 da samsung, câmera mirrorless. REVIEW/TESTE SAMSUNG NX1000 MIRRORLESS CAMERA (PT-BR) Câmera Samsung NX1000 Preço e fotos

    Tudo sobre Câmera Samsung NX1000 Preço e fotos, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *