Câmbio PowerShift da Ford apresenta inúmeras falhas, empresa fará reparo gratuito

Home » Ford » Câmbio PowerShift da Ford apresenta inúmeras falhas, empresa fará reparo gratuito

powershift-recall

Depois de várias reclamações, defeitos, problemas, notificação do Procon de São Paulo, a Ford reconheceu a falha no câmbio PowerShift que equipa parte das unidades de EcoSport, Focus e Fiesta – versões hatch e sedã nos dois últimos casos – em circulação no país. A montadora realizará o reparo gratuito de todos os modelos fabricados entre 2012 e 2013 que apresentarem defeito e estendeu a garantia do Fiesta e EcoSport 2013 e 2014, além do Focus 2014, de três para cinco anos ou 160 mil km, o que ocorrer primeiro.

Em nota ao Procon, o fabricante disse que o problema ocorre por contaminação da embreagem por fluídos de transmissão, que causa a trepidação relatada pelos consumidores. O sintoma é semelhante ao que acontece quando a embreagem se desgasta naturalmente, o que pode ter levado clientes a realizarem a troca prematura do kit.

powershift-recallO Procon esclarece que os proprietários dos modelos mencionados devem agendar uma revisão em oficinas autorizadas para verificar o sistema de dupla embreagem e seis marchas, mesmo que seus automóveis não tenham sido fabricados entre 2012 e 2013.

Se o consumidor tiver atendimento rejeitado, deve o quanto antes registrar reclamação junto á montadora. Caso não tenha resposta favorável, o passo é procurar um órgão de defesa do consumidor, reitera a fundação. Apesar de parecer um recall como qualquer outro, o chamado não é encaixado nessa categoria. Somente é considerado recall quando o produto traz risco á saúde ou á segurança do consumidor, informa a assessoria de comunicação do órgão.

No caso, a Ford garantiu no comunicado que não existe essa ameaça e que não há registro de acidentes com vitimas ou campanha de recall no mundo relacionado ao vício.

Veículos Novos/Solução

Os proprietários ou aqueles que pensam em adquirir modelos novos equipados com o câmbio PowerShift não devem ter os mesmos problemas, segundo a Ford. A empresa vem adotando ultimamente um novo vedador de transmissão com adição de fluorocarbono (FKM) na região do lábio de vedação. A solução demonstrou evitar a contaminação da embreagem com fluido de transmissão, afirmou no comunicado.

Recalls 2016

Só nos primeiros 45 dias de 2016 foram registrados cinco recalls três de veículos e dois de motos. Uma das convocações envolve novamente os Honda Fit e City – com fabricação entre 2011 e 2014 – por possibilidade de rompimento do insuflador do Airbag em caso de colisão. Os dois modelos já haviam entrado no megarecall da marca no ano passado. Para conferir se seu veículo foi convocado, é necessário acessar o site Honda ou ligar para 0800-701-3432.

A Ford do Brasil começou seus primeiros investimentos em 1919, sendo a primeira produtora de automóveis a se instalar no Brasil. Possui atualmente fábricas nas cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Taubaté e sede na cidade baiana Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade de Tatuí - SP.

    FORD NEW FIESTA - OPINIãO DO DONO SOBRE CâMBIO POWERSHIFT

    Olá pessoal. aqui vou falar minha experiencia até o momento com o câmbio powershift da ford em um new fiesta. link fórum: ... FORD NEW FIESTA - OPINIãO DO DONO SOBRE CâMBIO POWERSHIFT Câmbio PowerShift da Ford apresenta inúmeras falhas, empresa fará reparo gratuito

    ATENDENTE DA FORD CONFIRMA NO AUDIO O DEFEITO DO CAMBIO POWERSHIFT

    A atendente da ford com 9 min e 20 segundos de áudio, aproximadamente, confirma o defeito do cambio powershift é generalizado. ATENDENTE DA FORD CONFIRMA NO AUDIO O DEFEITO DO CAMBIO POWERSHIFT Câmbio PowerShift da Ford apresenta inúmeras falhas, empresa fará reparo gratuito

    DR CARRO CâMBIO POWERSHIFT - PEPINO DESCASCADO! CóD. P087A E P087B

    Assine nossa lista de emails http://eepurl.com/bweyrh nossos dvds http://www.doutorcarro.com.br/category/dvd/ https://www.canaldapeca.com.br/ facebook ... DR CARRO CâMBIO POWERSHIFT - PEPINO DESCASCADO! CóD. P087A E P087B Câmbio PowerShift da Ford apresenta inúmeras falhas, empresa fará reparo gratuito

    FORD POWERSHIFT TROCA DE EMBREAGEM E DICAS DE DIRIGIBILIDADE

    Câmbio automatizado da linha ford powershift problemas de trepidação. FORD POWERSHIFT TROCA DE EMBREAGEM E DICAS DE DIRIGIBILIDADE Câmbio PowerShift da Ford apresenta inúmeras falhas, empresa fará reparo gratuito

    ATENçãO AO CâMBIO CERTO!- FORD RECONHECE PROBLEMAS NO CâMBIO POWERSHIFT E FA ..

    Procon-sp notificou a montadora, que nega necessidade de fazer recall. fiesta, ecosport e focus afetados terão garantia maior. ATENçãO AO CâMBIO CERTO!- FORD RECONHECE PROBLEMAS NO CâMBIO POWERSHIFT E FA .. Câmbio PowerShift da Ford apresenta inúmeras falhas, empresa fará reparo gratuito

    Tudo sobre Câmbio PowerShift da Ford apresenta inúmeras falhas, empresa fará reparo gratuito, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Boa parte das queixas é sobre trepidações e vibrações consideradas anormais pelos leitores. Em alguns exemplares, a caixa falha entre as passagens de marcha ou demora a responder. Há, ainda, relatos de perda de força, especialmente em aclives, e até de pane, com o travamento completo e a impossibilidade de engatar as marchas.

    Quando recorrem a uma concessionária, os leitores nem sempre conseguem obter uma solução satisfatória. O gerente comercial Márcio Luís Leite ficou frustrado quando seu Fiesta voltou da revisão com a mesma trepidação incômoda. “Fizeram apenas uma reprogramação do câmbio. O carro ficou igual.”

    Assim como Leite, outros leitores contam que as autorizadas recorrem a medidas paliativas, como ajustes eletrônicos, para evitar os custos da troca do conjunto. Outra resposta típica é que a vibração é característica do sistema automatizado.

    “Já fizeram testes e dizem que não há nada de errado com meu Fiesta”, diz a advogada Regina França. “Mas o câmbio treme, como se eu estivesse rodando sobre um obstáculo. Dá insegurança, parece que o carro vai parar.”

    A advogada Mariana Tornero, do Idec, alerta que nesses casos a Ford poderá ser responsabilizada na Justiça. “Se o consumidor levou o problema à concessionária e não obteve uma solução, terá de ser indenizado pela montadora por quaisquer danos que vier a sofrer em decorrência do defeito do veículo.”

    Troca do câmbio
    Alguns leitores conseguem a troca do câmbio na base da insistência, ou quando o defeito fica mais sério. A empresária Eliane Buium já tinha levado seu EcoSport três vezes à oficina, mas foi preciso que o carro chegasse em um guincho para que a autorizada, enfim, fizesse a troca da transmissão. “Eu estava em uma rodovia e as marchas não entravam mais. Fiquei desesperada”, ela lembra.

    Mesmo quando se opta pela substituição do conjunto, a solução definitiva esbarra na morosidade da Ford em fornecer as peças. A professora Cleusa Carvalho teve de aguardar dez meses pelo conserto e o médico Jairo Wagner esperou nove.

    Já a gerente de loja Ana Maria Contini, que fez a queixa quando o carro tinha 3 mil km de uso, só foi atendida aos 14 mil km. “Como o veículo perdia força em ladeiras, tive de passar a evitar ruas íngremes, com medo de ficar na mão.”

    Alguns entrevistados, como o engenheiro Antonio Vellasco Filho, não suportaram a espera. “O atendente da autorizada Superfor disse que a oficina tinha outros 90 carros na mesma situação e a Ford não estava mais nem recebendo pedidos de peças. Passei meu Fiesta adiante.”

    Para os mais perseverantes, a troca do câmbio costuma encerrar a história com um final feliz. Mas há exceções, como o despachante aduaneiro Wagner Torres. “Mesmo após o reparo, meu EcoSport não ficou bom. Vendi o carro e o comprador veio reclamar comigo depois.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

novo-ka-seguro-cores

FORD KA TRAIL: versão aventureira chega em 2017

A montadora Ford mostra no Salão do Automóvel o Ka Trail, versão aventureira do Ka que de acordo com a.