Browsers desatualizados põem PCs em risco

Home » Informática » Browsers desatualizados põem PCs em risco

Pesquisadores suíços descobriram que 637 milhões de usuários estão em risco porque têm versões antigas de seus browsers.

A conclusão está num documento publicado por uma esquipe do Computer Engineering and Networks Laboratory, em ETH Zurique. Em colaboração com o Google e a IBM, eles descobriram que 637 milhões (45,2%) do total de 1,4 bilhão de usuários de internet não estão usando a versão mais segura de seu browser.

Eles sugerem que o softwarenão somente os browsersdeveria ter algo como um prazo de validade, a fim de forçar os usuários a obter versões atualizadas. Vários navegadores foram analisados, tais como Internet Explorer 7, Firefox 2, Safari 3 e Opera 9.

O Firefox 2 foi considerado o mais seguro, não pelo produto em si, mas porque 83% de seus usuários rodam a versão mais atual. A seguir, vêm o Safari, com 65% dos usuários trabalhando com a versão mais recente; o Opera 9, com 56,1%; e o IE7, com 47,6%.

Aparentemente, a atualização está associada ao nível técnico dos usuários. Segundo a pesquisa, foram necessários 19 meses desde o lançamento do IE7 para que essa versão fosse adotada por 52,5% dos usuários. Em contraste, no mesmo período, 92,2% migraram para o Firefox 2.

Os pesquisadores esclarecem que, para os fins do estudo, o web browser mais seguro corresponde à “versão pública oficial mais recente disponível em dado momento”. Essa definição, portanto, exclui versões beta. O estudo também deixa claro: é natural que os usuários do Internet Explorer (dono de 78,3% do mercado entre fevereiro e junho deste ano) vão provavelmente encontrar mais malware do que os usuários do Opera (0,8% de participação no mesmo período). A explicação: os autores de códigos maliciosos se concentram onde há maior audiência.

A pesquisa suíça destaca ainda a desatualização de produtos que trabalham lado a lado com os browsers, como o Flash, da Adobe, e o QuickTime, da Apple. Segundo a empresa de segurança Secunia, 21,7% de todas as instalações do QuickTime 7 estão desatualizadas.

Fonte: Info.com.br

Cursos, apostilas, eBook em formato PDF e ePUB para Android e iOS, vídeo aula para concurso, Enem, Sisu e vestibular, edital e data da prova, dicas de informática, TI e análise de sistema.

    COMO JOGA COUNTER STRIKE GLOBAL OFFENSIVE PIRATA ONLINE 2014 [DESATUALIZADO]

    Leia a descrição::::::::::::::::::::: download do counter strike global offensive por torrent: ... COMO JOGA COUNTER STRIKE GLOBAL OFFENSIVE PIRATA ONLINE 2014 [DESATUALIZADO] Browsers desatualizados põem PCs em risco

    IGO 8 GPS NãO NAVEGA, COMO RESOLVER - PARTE I - CONFIGURAçãO MANUAL

    Parece tudo certo com o seu navegador gps igo 8 no entanto ele não navega? veja nesse vídeo como resolver o problema de forma manual. para mais ótimas ... IGO 8 GPS NãO NAVEGA, COMO RESOLVER - PARTE I - CONFIGURAçãO MANUAL Browsers desatualizados põem PCs em risco

    SONY | SUPORTE | TV | COMO ATUALIZAR O FIRMWARE VIA USB

    Neste vídeo vamos ensinar como manter a sua televisão sony atualizada com o firmware mais recente, para que você possa aproveitar todos os benefícios de ... SONY | SUPORTE | TV | COMO ATUALIZAR O FIRMWARE VIA USB Browsers desatualizados põem PCs em risco

    COMO INSTALAR .APK (APLICATIVOS PIRATA) NO SEU ANDROID

    Link do apk porque todos são filhos de deus http://www.4shared.com/mobile/y1icz6cy/wingsuit_pro_1501.htm (jogo do vÍdeo anterior). me... COMO INSTALAR .APK (APLICATIVOS PIRATA) NO SEU ANDROID Browsers desatualizados põem PCs em risco

    DESENCRIPTAR CONVERSACIONES DE WHATSAPP .CRYPT7 (ROOT)

    Enlace de descarga (wacrypt): http://adf.ly/s6btg nuevo video: https://www.youtube.com/watch?v=zu9qtqzhisy mi twitter: ... DESENCRIPTAR CONVERSACIONES DE WHATSAPP .CRYPT7 (ROOT) Browsers desatualizados põem PCs em risco

    Tudo sobre Browsers desatualizados põem PCs em risco, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

img_3347.jpg

Ataque DDos deixam o Twitter, Spotify e grandes portais fora do ar

O Twitter, GitHub, Etsy, Shopify, Spotify e os jornais The New York Times e Boston Globe, entre outros, ficaram offline.