NovasdoDia » Curso Informática » Bolsas de estudos grátis: Senac oferece 10.000 vagas gratuitas

Bolsas de estudos grátis: Senac oferece 10.000 vagas gratuitas

bolsa-senac-senaiUma excelente notícia e oportunidade para qualificação profissional.

Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o Sistema Fecomércio RN disponibilizará 10.098 bolsas de estudos para qualificar a população norte-rio-grandense de baixa renda no ano de 2014. Serão investidos mais de R$ 13 milhões com a iniciativa, que contemplará os municípios de Natal, Mossoró, Assú, Caicó, Macaíba e Parnamirim, podendo ainda beneficiar outras cidades, através das carretas-escolas da instituição.

Na primeira etapa, para os cursos com inicio em janeiro, serão disponibilizadas 382 vagas nas áreas de informática, gestão e negócios, beleza e gastronomia. Confira o Quadro de Vagas. As inscrições começaram ontem (16) e seguem até 07 de janeiro de 2014, exclusivamente por meio do site. Nesta fase serão contempladas as cidades de Natal, Mossoró, Macaíba e Assú.

A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. De acordo com a Política do PSG, obrigatoriamente, os candidatos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade.

 

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, explica que o PSG tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. “Desde a criação do Programa, no ano de 2009, investimos cerca de R$ 44 milhões. Essa é uma ação que se reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados pelos estabelecimentos dos segmentos de comércio, serviços e turismo no estado, bem como propicia maiores possibilidades de empregabilidade para a população”, afirma.

 

Segundo Diretor Regional do Senac, em 2014, serão ofertados 93 cursos através do PSG, em todos os segmentos de atuação da entidade. “São oportunidades de capacitação em diversificados setores, com o intuito de abranger o maior número possível de interessados em buscar capacitação profissional. Nos últimos cinco anos, mais de 18 mil pessoas já foram beneficiadas, o que é uma prova dos resultados positivos do Programa”, destaca.

Seleção – Após a realização da inscrição, os candidatos selecionados serão contatados pela entidade, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Até novembro de 2014, a instituição lançará mensalmente novos processos seletivos para cursos inseridos no Programa Senac Gratuidade.


    5 SITES COM BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR

    Inscreva-se em nosso canal para receber notificaÇÕes sempre que tiver vÍdeo novo! me siga nas redes sociais: facebook: ... 5 SITES COM BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR Bolsas de estudos grátis Senac oferece 10.000 vagas gratuitas

    DICAS DE ESTUDO.DICAS PARA ESTUDAR.DICAS PARA APRENDER.COMO CONSEGUIR BOLSAS DE ..

    Ótimas dicas de estudo. dicas para estudar. dicas para aprender. como conseguir bolsas de estudo -7 lugares imperdíveisse você busca bolsas de estudo, ... DICAS DE ESTUDO.DICAS PARA ESTUDAR.DICAS PARA APRENDER.COMO CONSEGUIR BOLSAS DE .. Bolsas de estudos grátis Senac oferece 10.000 vagas gratuitas

    APRENDA A PREGAR EM 07 DIAS - 1000 BOLSAS DE ESTUDO GRáTIS

    Gratis aqui > http://eficattus.omb10.com/ap7dias. APRENDA A PREGAR EM 07 DIAS - 1000 BOLSAS DE ESTUDO GRáTIS Bolsas de estudos grátis Senac oferece 10.000 vagas gratuitas

    Tudo sobre Bolsas de estudos grátis Senac oferece 10.000 vagas gratuitas, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

2 Opinião e Avaliação

  1. Fernando Lazaro Eusebio Fernandes

    Gostaria de frequenter um curso online do senac

  2. gostaria de fazer podologia, como me inscrevo pra bolsas de estudo, e quando começa as inscrições atenciosamente
    Andréa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *