Bolha imobiliária é descartada pela Caixa Econômica federal

Home » Mercado » Bolha imobiliária é descartada pela Caixa Econômica federal

bolha-imobiliaria-verdade-mito

Depois de muitos comentários e matérias na web sobre a temida Bolha, a CEF resolveu tentar acalmar o mercado, Teotonio Rezende, diretor de habitação da Caixa deu entrevista ao site Yahoo, confira!

Depois de bater um novo recorde no ano de 2013, atingindo R$ 134,9 bilhões em contratações, a Caixa Econômica Federal espera dar continuidade ao crescimento do crédito para esta categoria em 2014, quando espera encerrar o ano com crescimento entre 10% e 20%.

Para 2015 as perspectivas ainda são positivas. “Todos os dados e o comportamento do mercado nos dão a confiança de que o crédito continuará crescendo. Sendo o mais conservador possível, no ano de 2015 devemos ter um crescimento em torno de 10%”, estima Teotonio Rezende, diretor de habitação da Caixa.

O diretor de habitação comenta sobre um dos maiores temores do mercado: a possível bolha imobiliária. Para ele, não há sinais de que o segmento enfrente este risco, considerando que a situação econômica e social no Brasil se difere do que aconteceu nos Estados Unidos e que pode ser identificado também na Europa. A demanda ainda reprimida por novas moradias no Brasil ainda deve segurar este mercado aquecido nos próximos anos.

Em relação ao preços dos imóveis, ele acredita que o período de maior entusiasmo já passou e os preços devem permanecer mais próximo da estabilidade nos próximos anos. “Ainda temos um grande déficit habitacional no Brasil. Outro ponto é a relação do PIB (Produto Interno Bruto) e o crédito, que mostra que o Brasil ainda tem muito espaço para crescer”, afirma.

bolha-imobiliaria-verdade-mito

Rezende compara os indicadores imobiliários do Brasil e dos Estados Unidos para justificar sua opinião. A avaliação do crédito imobiliário, o LTV (Loan-to-Value), do Brasil está em torno de 70% da média nacional, com um montante de financiamentos contratados nessa modalidade representando cerca de 8% do PIB (Produto Interno Bruto). A expectativa é que os financiamentos imobiliários atinjam 10% do PIB até o ano de 2015.

Nos Estados Unidos, em 2007, quase 1/3 dos imóveis novos financiados tinham LTV maior que 90%. Este tipo de financiamento representa em torno de 80% do PIB. “Não há risco de bolha imobiliário no Brasil. No nosso modelo de financiamento normalmente a pessoa vai para o prazo máximo de financiamento e acaba quitando o imóvel em um tempo muito menor”, completa.

Fonte: Yahoo

Como anda o mercado imobiliário e a economia, tudo sobre a bolha imobiliária, ranking de empresas, gastos, publicidade, etc.

    BOLHA IMOBILIáRIA E CONJUNTURA ECONôMICA

    Neste hangout respondo perguntas de internautas sobre a conjuntura econômica atual com especial destaque a questão da bolha imobiliária. BOLHA IMOBILIáRIA E CONJUNTURA ECONôMICA Bolha imobiliária é descartada pela Caixa Econômica federal

    CENáRIO DO MERCADO IMOBILIáRIO é DE ESTABILIDADE BL01 03

    O perigo de uma "bolha imobiliária" no rio foi descartado pelos convidados do programa rio em foco. de acordo com roberto kauffmann, presidente do ... CENáRIO DO MERCADO IMOBILIáRIO é DE ESTABILIDADE BL01 03 Bolha imobiliária é descartada pela Caixa Econômica federal

    UMA BREVE EXPLICAçãO SOBRE A CRISE CHINESA EP 56

    NÃo se esqueÇa do joinha, de comentar e compartilhar o post e curtir nossa pÁgina no facebook, vamos fazer o canal ... UMA BREVE EXPLICAçãO SOBRE A CRISE CHINESA EP 56 Bolha imobiliária é descartada pela Caixa Econômica federal

    09/1/2014 - JORNAL DAS SEIS -- GLOBO NEWS

    Presidente do secovi-sp, claudio bernardes, é entrevistado ao vivo por leilane neubarth e denise barbosa sobre a evolução dos preços dos imóveis em são ... 09/1/2014 - JORNAL DAS SEIS -- GLOBO NEWS Bolha imobiliária é descartada pela Caixa Econômica federal

    TV DN - COOPERCON-CE - ECONOMISTA ALERTA PARA ALTA DE PREçOS APóS A COPA DO MU ..

    O economista ricardo amorim, palestrante do primeiro fórum brasil em debate, promovido pela coopercon-ce em parceria com o sinduscon-ce, descarta ... TV DN - COOPERCON-CE - ECONOMISTA ALERTA PARA ALTA DE PREçOS APóS A COPA DO MU .. Bolha imobiliária é descartada pela Caixa Econômica federal

    Tudo sobre Bolha imobiliária é descartada pela Caixa Econômica federal, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

dolar-cotacao-agk-corretora

Dólar em 2017: analistas de mercado divergem de valores para o próximo ano

Muitas dúvidas ainda sobre a nossa capenga economia. O ano se aproxima do final e, junto com ele, aparecem diversas.