Bolha Imobiliária: ações das construtoras estão na lona

Home » Atualidades » Bolha Imobiliária: ações das construtoras estão na lona

falenciaimobs_original_3

Ações de construtoras sendo negociando nos níveis mais baixos dos últimos quatro anos. Mas não há alívio em vista, bolha estoura ou murcha?

Fontes do setor dizem que fevereiro foi marcado por um “blecaute de repasses” da Caixa, o que deixou muitas empresas sem capital de giro.

O primeiro trimestre deste ano, já fechado e que deve ser reportado em meados de maio, vai exibir uma tempestade perfeita: espera-se não apenas o pico de entregas (os lançamentos de 2011 estão ficando prontos agora), como também de distratos (o comprador desistindo do apartamento e pedindo reembolso ao incorporador, ou o comprador sendo rejeitado pelo banco no repasse do financiamento).

Nem todas as empresas serão afetadas da mesma forma, no entanto. “Algumas incorporadoras fizeram o dever de casa e não vão sofrer com isso,” diz um analista que acompanha o setor. “A Cyrela tem um processo de acompanhamento de carteira de crédito que vem sendo reforçado nos últimos três anos. Na Helbor, os distratos subiram muito percentualmente, mas são uma fração ínfima do valor geral de vendas sendo entregue.”

Os distratos devem pegar no contrapé empresas como PDG Realty e Brookfield, cuja megalomania de lançamentos e estouros de obras impediram que elas focassem na qualidade de seus recebíveis. Só a PDG lançou R$11 bi em 2011, imóveis que só agora estão ficando prontos.

Como diz um experiente empresário do setor: “Construtora virou palavrão nos bancos, mais uma vez. Quem está bem das pernas tem acesso a crédito, mas quem está mal vai ficar fora do jogo.”

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    A CRISE E BOLHA DA CHINA EM 5 MINUTOS

    Medo e pânico pra todo lado estão saindo da crise que pode ou não vir da explosão da bolha imobiliária e do mercado de ações chinês. que história é essa, ... A CRISE E BOLHA DA CHINA EM 5 MINUTOS Bolha Imobiliária ações das construtoras estão na lona

    A CRISE DO DóLAR - RICARDO AMORIM FALOU SOBRE A BOLHA AMERICANA

    Nesse vídeo: o atual momento da bolsas com o ano de 2008, a queda do barril do petróleo e o descolamento das ações petrobrás, bancos europeus entre ... A CRISE DO DóLAR - RICARDO AMORIM FALOU SOBRE A BOLHA AMERICANA Bolha Imobiliária ações das construtoras estão na lona

    BOLHA IMOBILIáRIA NO BRASIL?

    Dois links importantes na descriÇÃo abaixo: 1) para comentar, por favor utilize o seguinte link: http://aclassealta.com/imoveis2013 - no final de 2013, muitos ... BOLHA IMOBILIáRIA NO BRASIL? Bolha Imobiliária ações das construtoras estão na lona

    BOLHA IMOBILIáRIA NO BRASIL. EXISTE OU NãO EXISTE?

    Série de vídeos sobre a bolha imobiliária no brasil, afinal de contas, existe mesmo ? parte 1 acesse meu blog www.humbertomascarenhas.com.br seja bem ... BOLHA IMOBILIáRIA NO BRASIL. EXISTE OU NãO EXISTE? Bolha Imobiliária ações das construtoras estão na lona

    O PREçO DOS IMóVEIS NO BRASIL AINDA VAI CAIR MAIS? TEM BOLHA? - TV DINHEIRAMA

    Conrado navarro e richard rytenband discutem e caracterizam o cenário de preços dos imóveis no brasil e explicam as diferenças básicas entre bolha e ... O PREçO DOS IMóVEIS NO BRASIL AINDA VAI CAIR MAIS? TEM BOLHA? - TV DINHEIRAMA Bolha Imobiliária ações das construtoras estão na lona

    Tudo sobre Bolha Imobiliária ações das construtoras estão na lona, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

renan-chutado

Renan Calheiros é chutado da Presidência do Senado

É para glorificar de pé! O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta segunda-feira, 5, ao pedido da.