NovasdoDia » Saúde » Boa forma: como perder gordura abdominal sem perder bumbum

Boa forma: como perder gordura abdominal sem perder bumbum

Perder gordura abdominal sem perder o bumbum é possível, isto porque boa parte da gordura abdominal é constituída por o que chamamos de gordura de estoque, que nada mais é do que toda gordura que tem no nosso corpo e de alguma forma consegue ser transformada em energia. No entanto, por mais que ninguém goste, ela é uma reserva energética. Já o bumbum é constituído em sua maior parte pela gordura essencial que é uma gordura que assim como as das mamas não pode ser convertida em energia. No caso do bumbum é possível eliminar a gordura de estoque, ficar com a gordura essencial e ainda desenvolver mais a massa muscular da região.

O que tem que ficar claro é que quando uma pessoa realiza exercício a energia usada não sai só daquele local que está sendo ativado, principalmente se for gordura. Quando você faz um trabalho aeróbio, por exemplo, a gordura usada durante essa atividade vem do corpo todo, e quando você faz um exercício abdominal também, a diferença e que o exercício abdominal vai trazer mais força e uma possível hipertrofia para o músculo e com isso vai dar aquela sensação de definição o mesmo vale para o bumbum.

Diferenças entre os corpos:

A distribuição de gorduras no corpo ocorre de maneira diferente em algumas regiões anatômicas. Na fase adulta quando as pessoas engordam normalmente vão ficar com dois formatos. O de pera e o de maçã, o de pera é chamado de ginoide, e são as pessoas que acumulam mais gordura na região das pernas e bumbum. O formato de maçã é chamado androide e nele as pessoas acumulam mais gordura na região abdominal.

Nesse último caso é possível imaginar que as pessoas com o perfil androide tenham muito mais dificuldades de perder a gordura abdominal e mesmo quando isso acontece a chance de o bumbum ir junto é maior porque naturalmente ela já ocupa pouca gordura nessa região.

Os melhores exercícios para o bumbum:

aga

Agachamento profundo: coloque as pernas ligeiramente afastadas, pés ficam um pouco à frente da linha do quadril. Realize o movimento de flexão do joelho descendo o máximo que puder e jogando todo o peso nos membros inferiores.

afun

Afundo: Coloque uma perna na frente, outra atrás. O pé de trás deve ficar na ponta. Faça simultaneamente a flexão dos dois joelhos, a coluna deve ficar retinha.

stiff

Stiff: Pés ligeiramente afastados, halteres ou barra na frente do corpo, movimento de flexão do corpo com leve flexão do joelho. Cuidado para não ter hiperflexão lombar e não deixar os joelhos abrirem para os lados.

Erros mais comuns:

Fazer poucas séries: Para conseguir o crescimento dos glúteos, os cientistas recomendam fazer em torno de 15 séries semanais para este grupo muscular. Menos séries do que isso pode não proporcionar o efeito desejado.

Não aumentar a carga: Para continuar progredindo na hipertrofia muscular é importante sempre aumentar a carga do exercício. Isto irá estimular a progressão.

Alimentação errada: Junto com os exercícios é essencial ter uma dieta adequada. Por isso, é importante buscar a orientação de um nutricionista ou de um médico nutrólogo.


Dicas para você viver melhor, de bem com a vida, remédios caseiros para cura de doenças simples.

    CORPO DE 21 - EXERCíCIOS PARA PERDER BARRIGA

    21 minutos por dia para secar a barriga em 6 semanas ou menos! veja o método completo aqui: ... CORPO DE 21 - EXERCíCIOS PARA PERDER BARRIGA Boa forma como perder gordura abdominal sem perder bumbum

    🔴PERDER A BARRIGA EM 4 DIAS - RECEITA CASEIRA

    Esta bebida caseira, poderá fazer você perder 3 kg e 12 cm de perímetro abdominal em apenas 4 dias. a bebida à base de mistura de água com limão é ... 🔴PERDER A BARRIGA EM 4 DIAS - RECEITA CASEIRA Boa forma como perder gordura abdominal sem perder bumbum

    RECEITA CASEIRA PARA PERDER BARRIGA EM 4 DIAS

    Receita caseira que elimina e seca barriga em 4 dias, vai te ajudar a perder a seca barriga até o verão. gostou do vídeo? se você gostou curta o vídeo, ... RECEITA CASEIRA PARA PERDER BARRIGA EM 4 DIAS Boa forma como perder gordura abdominal sem perder bumbum

    Tudo sobre Boa forma como perder gordura abdominal sem perder bumbum, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *