NovasdoDia » Motos » BMW S 1000 RR HP4 2015, fotos e ficha técnica

BMW S 1000 RR HP4 2015, fotos e ficha técnica

Esta HP4 é baseada na S1000RR que já conhecemos mas, em Munique, os especialistas alemães decidiram tratar os seus clientes com o que de melhor têm nas prateleiras da fábrica e que é utilizado no mundo da competição, para além de utilizarem pela primeira vez a inovadora suspensão DDC – Dynamic Damping Control e o Launch Control.

BMW S 1000 RR HP4 2014-2


Mas ainda antes de falarmos das novidades, convém referir que a nova BMW HP4 mantém o motor tetracilíndrico da S1000RR inalterado, ou seja, temos à disposição do punho direito e dos nossos desejos uns saudáveis 193 cv de potência.

Já os mapas de motor à escolha mantêm-se Rain, Sport, Track e Slick, mas ao contrário do que acontece na versão base da S1000RR, em que no modo Rain a potência desce para a casa dos 160 cv, a HP4 disponibiliza a potência total em todos os modos. A curva de binário foi trabalhada no banco de ensaio e apesar de manter a mesma trajetória linear, está agora mais “cheia” nos médios regimes.

O sistema de escape da Akrapovic é totalmente fabricado em titânio, não aumenta a potência mas ajuda na diminuição de peso – 4,5 kg de um total de 8,8 kg a menos em relação à S1000RR -, valor para o qual também contribui a utilização de novas jantes forjadas. A BMW anuncia que a HP4 pesa apenas 199 kg quando o depósito de combustível está a 90% da sua capacidade máxima.

O inovador sistema de suspensões DDC – Dynamic Damping Control faz a sua estreia na HP4. Estas suspensões são o próximo passo na evolução destes elementos da ciclística de uma moto e, deixam os sistemas de controlo eletrónicos atuais a “anos luz” de distância.

Basicamente a HP4 consegue, através do DDC, adaptar a afinação das suspensões instantaneamente em relação ao ritmo imposto pelo condutor / piloto e, além disso, também é capaz de distinguir o tipo de piso em que a HP4 está a rolar, garantindo assim que os pneus, onde se destaca a estreia do novo traseiro em medida 200/55-17’’, estão em permanente contacto com o asfalto para maior aderência.

E caso a aderência falhe, nomeadamente em travagem, a BMW escolheu o sistema eletrónico de controlo do Race-ABS desenvolvido e utilizado pela sua equipa no Campeonato Alemão de Superbikes. Este sistema funciona mesmo quando o modo “Slick” está ativo e, será uma boa adição para dosear a enorme potência oferecida pelos travões Brembo com pastilhas especiais. Também o Controlo de Tração Dinâmico marca presença neste mapa de motor, permitindo um ajuste mais personalizado.

Outra novidade que será especialmente do agrado daqueles que gostam de fazer arranques “canhão”, é a estreia do sistema de controlo do arranque ou Launch Control. A BMW HP4 apenas liberta este sistema no modo “Slick” e, a eletrónica trata de controlar a potência na altura de acelerar a fundo quando a moto está parada, evitando com isso que a roda da frente levante em aceleração. Como se isso não fosse suficiente, de série a HP4 conta com “quickshift” para trocas de caixa mais suaves e rápidas.

A BMW Motorrad não esquece que esta HP4 pode ser facilmente pilotada em circuito e, por essa razão, disponibiliza ainda um kit de competição que inclui, entre outras coisas, peças em fibra de carbono, kit de autocolantes, manetes e poisa pés HP reguláveis e ainda jantes forjadas pintadas de azul.

Espera-se que esta BMW HP4 fique disponível para aquisição a partir dos últimos meses de 2012, com um PVP que certamente será superior ao pedido pela “básica” S1000RR mas que ainda não foi divulgado.

A BMW HP4 tem um esquema de cores exclusivo e para que ninguém fique com dúvidas que esta é mesmo uma moto especial, a mesa de direção tem uma placa com um logótipo da HP4 e o número de série gravado.

Preço: R$ 86.900R$ 98.900

Ficha Técnica:

Motor  4 Tempos, 4 cilindros paralelos
 Refrigeração líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso) 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm)
 Comando de válvulas 16 válvulas DOHC
 Alimentação / combustível ESPFI – Gasolina
 Potência 193 hp a 13000 rpm
 Potência específica 193.19 cv/litro
Torque 11.4 kgfm a 9750 rpm
 Relação peso/potência 0.88 kg/hp
 Câmbio Mecânico, 6 marchas
 Transmissão secundária Corrente
 Quadro Dupla trave em alumínio
 Suspensão dianteira Telescópica invertida, 120 mm
 Suspensão traseira Monobraço, 130 mm
 Freio dianteiro Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS
 Freio traseiro Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS
 Pneu dianteiro 120/70-ZR17
 Pneu traseiro 200/55-ZR17
 Entre-eixos 1422 mm
 Altura do assento 820 mm
 Comprimento 2056 mm
 Altura 1138 mm
 Largura 826 mm
 Vão livre N/D
 Peso seco 169 kg
 Consumo médio 17.2 km/l
 Tanque e autonomia 17.5 L (301 km)
 Reservatório de óleo 3.9 L
 Emissão de CO² 132.2 g/km
 Preço de lançamento R$ 99.251,00
Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    BMW S1000RR HP4 COMPETITION- AKRAPOVIC SOUND & DETAILS BIKERS GARAGE 06

    Subscribe to our channel for more videos! like bikersbr on facebook - facebook.com/bikersbr bikers garage 05 - on the video: 2014 bmw s1000rr hp4; ... BMW S1000RR HP4 COMPETITION- AKRAPOVIC SOUND & DETAILS BIKERS GARAGE 06 BMW S 1000 RR HP4 2015, fotos e ficha técnica

    BMW S1000RR VS S1000RR HP4 TOP SPEED - HOW TO DIE FAST

    Visor is dark so we don't have a great picture but you get the point. gopro was on the s1000rr about the hp4? the faster you go, the more the tyres dig in and ... BMW S1000RR VS S1000RR HP4 TOP SPEED - HOW TO DIE FAST BMW S 1000 RR HP4 2015, fotos e ficha técnica

    BMW S1000RR HP4 - AN EVERY DAY BIKE?

    Can this hyper bike make a good daily ride if you have the cash? a while back i asked the very same question of ducati's 1199 s: ... BMW S1000RR HP4 - AN EVERY DAY BIKE? BMW S 1000 RR HP4 2015, fotos e ficha técnica

    BMW HP4 VS S1000RR | WALKAROUND AND SMACKDOWN!!!

    My 2013 hp4 & salah's 2015 s1000rr at bike night. stunner way pilots the s1000rr and receives the smackdown! click here to subscribe: ... BMW HP4 VS S1000RR | WALKAROUND AND SMACKDOWN!!! BMW S 1000 RR HP4 2015, fotos e ficha técnica

    TESTRIDE BMW S1000RR HP4 2014! #MOTOVLOG

    Halo semuanya! di video kali ini gw nyobain salah satu motor yang cukup langka nih di indonesia yaitu bmw s1000rr hp4! sorry ya guys kalo ada yg ... TESTRIDE BMW S1000RR HP4 2014! #MOTOVLOG BMW S 1000 RR HP4 2015, fotos e ficha técnica

    Tudo sobre BMW S 1000 RR HP4 2015, fotos e ficha técnica, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

CEF vai aumentar linha de crédito para financiamento de motocicletas

Uma boa notícia para quem tá pretendendo financiar moto. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e.