NovasdoDia » Motos » BMW C 600 Sport: scooter lançado e preço revelado

BMW C 600 Sport: scooter lançado e preço revelado

Novo veículo entra na linha da BMW Brasil, a scooter esportiva BMW C 600 tem seu preço revelado.

A BMW passa a disponibilizar no Brasil o C 600 Sport. Importado da Alemanha, o scooter de grande capacidade cúbica chega às concessionárias neste mês por R$ 52 mil e, assim como aconteceu na época de seu lançamento mundial em Milão, introduz a da marca bávara em um novo segmento no País. Mas, além da praticidade e da facilidade de pilotar, o modelo aposta em tecnologia e no peso do nome BMW para atingir um público diferenciado, que pode estar deixando o carro em casa, mas não abre mão de estilo e sofisticação.

O visual do C 600 Sport é robusto, o que é comum em modelos do segmento, mas nem por isso deixa de ser estiloso e levemente agressivo. As formas pontiagudas da carenagem formam um belo conjunto com o corpo alongado (2.155 mm) e conferem o aspecto esportivo sugerido pelo nome. A característica também é endossada pelo monobraço traseiro, pela rabeta alta e pelas rodas de liga leve de 15 polegadas. Já o parabrisa ajustável oferece proteção contra o vento em diferentes situações.


A novidade da BMW para o Brasil também traz sacadas inteligentes, como o que a marca chama de flexcase. Esta nada mais é do que uma área expansível no compartimento abaixo do assento. Em condições normais, o scooter tem espaço para abrigar um capacete no local. No entanto, é possível literalmente desdobrar uma aba que garante espaço extra no compartimento, onde é possível colocar outro casco, por exemplo. Uma nota importante é que a flexcase pode ser utilizada apenas com o C 600 estacionado, uma vez que o espaço se estende até pouco acima da roda traseira.

Além da carenagem esportiva, o scooter conta com rodas aro 15″ e freios ABS de série, com dois discos de 270 mm, na dianteira, e outro disco de 270 mm, na traseira. Já as suspensões são do tipo invertida na dianteira, boa para absorver melhor os impactos do solo, enquanto na traseira, o modelo utiliza um monobraço. Outro destaque do scooter vai para o espaço de bagagem sob o assento, que é considerável. O maxi scooter será oferecido nas cores azul, branco e preto.

No Brasil, o C 600 Sport terá como possíveis rivais, scooter de luxo como o Suzuki Burgman 650 e oYamaha TMax 530. Caso queira ter um modelo desses na garagem, o investimento é alto. Com o valor pago por ele, pode-se comprar nada menos que sete scooters Honda Lead 110 novinha em folha, com valor de tabela de R$ 6.823. No entanto, elas não trazem o status de ostentar o símbolo da BMW.

Citadino, mas valente

O propulsor que impulsiona o scooter da BMW é um bicilíndrico paralelo de 647 cm³ com refrigeração líquida, cujo torque máximo é de 6,7 kgf.m obtidos em 6.000 giros. E, embora a BMW prefira destacar o C 600 Sport como uma ferramenta de mobilidade urbana, deslocamentos curtos por trechos de estradas – ou até maiores dependendo do tempo disponível para viajar – também são favorecidos pelos 60 cv de potência máxima a 7.500 rpm. Já o sistema de freios é composto por discos duplos na dianteira e único na traseira, todos com diâmetro de 270 mm e com o auxílio do ABS como item de série.

O C 600 Sport sugere uma posição de pilotagem comum aos scooters de grande capacidade cúbica, com as pernas separadas em função do túnel central. A suspensão dianteira invertida (upside-down) com curso de 115 mm oferece absorção de impactos mais eficaz do que garfos convencionais, além de ser um diferencial a mais em termos de estética e, claro, preço. Na traseira, o trabalho é feito por um monoamortecedor posicionado horizontalmente com o mesmo curso.
Montado sobre um quadro de alumínio, o C 600 Sport tem peso de 249 kg em ordem de marcha e, além do bagageiro expansível, traz pé de apoio lateral com sensor que aciona automaticamente o freio de estacionamento. Entre os opcionais, que já vêm instalados na versão vendida no Brasil, estão aquecedores de manopla e assento, iluminação diurna, piscas em LED e controle de pressão dos pneus (RDC).

Irmãos gêmeos

Quando a BMW anunciou globalmente sua entrada para o segmento de scooters, na edição 2011 do salão italiano de Milão, o C 600 foi apresentado junto com outro modelo: o C 650 GT. Embora ambos tenham a mesma motorização, este outro maxi scooter abraça a vocação para viagens mais longas e faz uso de características que privilegiam o conforto ao invés da esportividade, como uma carenagem mais volumosa, parabrisa maior, assento com apoio lombar para o piloto e alças maiores para a garupa.

bmw-branca-seguro

No início deste ano, outro scooter começou a ser produzido pela marca bávara: o C evolution. Este, por sua vez mistura elementos visuais dos outros dois modelos lançados anteriormente e marca o ingresso da empresa no mercado de motos sustentáveis, uma vez que é movido por um motor elétrico de 11 kW. Por enquanto, não há nada confirmado sobre a chegada dos outros dois maxi scooters da BMW ao Brasil, mas as vendas do C 600 Sport certamente serão bom termômetro para que a marca de Munique decida trazê-los ou não para cá.

Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    TESTE BMW C600 SPORT

    Veja mais em www.motonline.com.br. TESTE BMW C600 SPORT BMW C 600 Sport scooter lançado e preço revelado

    VIDEOPRUEBA BMW C 600 SPORT - ARPEM, EU, 2013

    Http://www.arpem.com/pruebas/motos/bmw/2013/c-600-sport/prueba.html en el mes de marzo del año pasado asistí a la presentación de la nueva gama de ... VIDEOPRUEBA BMW C 600 SPORT - ARPEM, EU, 2013 BMW C 600 Sport scooter lançado e preço revelado

    BMW C 600 SPORT - TEST IN DEN ALPEN

    1000ps test vom bmw c 600 sport in den alpen. bei einer zünftigen ausfahrt, ausgehend vom highbike testcenter in ischgl, nahmen wir uns stellvertretend für ... BMW C 600 SPORT - TEST IN DEN ALPEN BMW C 600 Sport scooter lançado e preço revelado

    BMW C600 SPORT CONTRA T MAX 530

    Prueba de dos motos. BMW C600 SPORT CONTRA T MAX 530 BMW C 600 Sport scooter lançado e preço revelado

    BMW C600 SPORT OWNER REVIEW THREE YEARS ON

    I had this scooter for three years and occasionally commuting up to 100 miles daily. nimble in traffic and very stable at high speed, it hold corner very well. BMW C600 SPORT OWNER REVIEW THREE YEARS ON BMW C 600 Sport scooter lançado e preço revelado

    Tudo sobre BMW C 600 Sport scooter lançado e preço revelado, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

CEF vai aumentar linha de crédito para financiamento de motocicletas

Uma boa notícia para quem tá pretendendo financiar moto. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e.