NovasdoDia » Atualidades » Bebida alcoólica é liberada nos estádios da Bahia

Bebida alcoólica é liberada nos estádios da Bahia

Bahia é o primeiro estado a liberar a droga, para muitos, lei é uma regressão, principalmente para vítimas de transito, foi sancionada na sexta-feira, a lei (nº 12.959) que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios em todo o território da Bahia foi publicada ontem no Diário Oficial.
Desde 2008, quando a CBF incluiu o veto no Regulamento Geral das Competições, a comercialização de bebidas alcoólicas no interior dos estádios do país estava proibida. No entanto, uma alteração feita este ano pela própria entidade trouxe observação para o caso de existirem leis estaduais que regulamentem o consumo.

Assim, a Bahia passa a ser o primeiro estado do Brasil, quatro meses antes do início da Copa do Mundo, a ter de volta a permissão para comercializar essas bebidas.
A lei havia entrado em vigor para os embates de ontem, em Pituaçu, entre Galícia e Serrano, pelo Baianão. E vale também para os jogos de hoje: Vitória x Ceará, em Pituaçu, pela Copa do Nordeste, e Vitória da Conquista x Juazeirense, em Conquista, pelo Estadual.

Pontos reguladores foram excluídos pelo governador Jaques Wagner. No projeto, Bonfim sugeria que a venda começasse 1h30 antes e acabasse meia-hora antes do término dos jogos. No texto final, foi definido apenas que a comercialização terá início duas horas antes das partidas, sem limite para acabar.

A proposta também previa que, nas arquibancadas, fossem liberadas bebidas com teor alcoólico inferior a 20%, como cervejas e destilados conhecidos como ‘ice’. Apenas em áreas VIP e camarotes este limite seria estendido para 43%, compreendendo bebidas mais pesadas, como uísque e vodka. Porém, a lei aprovada por Wagner exclui este adendo, permitindo a venda de bebidas de qualquer teor alcoólico em qualquer local da praça esportiva.

Sobre as mudanças, João Bonfim comentou: “Foi feito um acordo, pois viu-se que não era necessário fazer essas restrições. O governador foi sensato ao sancionar a lei, embora eu tenha percebido alguma resistência do Ministério Público”.

Interesses? – Contrário à liberação, o deputado Capitão Tadeu (PSB) afirmou: “Lamento essa atitude, que vai de encontro a todos os esforços feitos para reduzir as causas da violência nos estádios. Uma delas é o álcool, pois trata-se de uma droga”.

Tadeu promete ir ao Ministério Público para saber se há a possibilidade de reverter a situação. De antemão, faz um questionamento: “Estaria o governo atendendo aos interesses das cervejarias? A polícia que se acabe para coibir a violência”.


Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    #MEUS15ANOS | BEBIDA ALCOÓLICA EM FESTA DE 15 ANOS ?

    Leia ----------------- instagram : http://instagram.com/jademakeup1 fan page : https://www.facebook.com/jademakeups fã clube da duda ... #MEUS15ANOS | BEBIDA ALCOÓLICA EM FESTA DE 15 ANOS ? Bebida alcoólica é liberada nos estádios da Bahia

    COMO FAZER BATIDA DE HALLS - ALLCOOL #48 -

    Aprenda a fazer a deliciosa e fácil batida de halls ajude a divulgar a palavra do allcool! like - share - inscreva-se link para a camiseta back in ... COMO FAZER BATIDA DE HALLS - ALLCOOL #48 - Bebida alcoólica é liberada nos estádios da Bahia

    COMO BEBER ABSINTO HAPSBURG 89,9%

    Inscreva-se - https://goo.gl/zsynsc aprenda a preparar e aproveitar da melhor maneira o seu absinto para ter uma experiência inigualável e degustar ... COMO BEBER ABSINTO HAPSBURG 89,9% Bebida alcoólica é liberada nos estádios da Bahia

    Tudo sobre Bebida alcoólica é liberada nos estádios da Bahia, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *