BBom, TelexFree, Multiclick, sistema de multinível ou piramide na mira do Jornal da Globo

Home » Atualidades » BBom, TelexFree, Multiclick, sistema de multinível ou piramide na mira do Jornal da Globo

Como-Nascem-e-Desabam-as-Pirâmides-Financeiras-2013

Recentemente o jornal da globo exibiu uma reportagem, tira dúvidas financeira sobre os sistema multinível que já é uma coqueluche no Brasil, o pais do jeitinho, agora é o país do dinheiro fácil. Até o momento o que está mais em evidencia é o BBom, é o mais recente, mais já conta com um total de 494 reclamações no site reclameaqui.com, 341 não atendidas e apenas 153 atendidas.

Entenda um pouco deste golpe no infográfico abaixo:

Como-Nascem-e-Desabam-as-Pirâmides-Financeiras-2013

As irregularidades mais comuns envolvem a atuação irregular de EMISSORES e INTERMEDIÁRIOS, bem como a colocação junto ao público de OFERTAS não registradas. É importante atentar para o fato de que profissionais autorizados a executar determinadas atividades não necessariamente podem oferecer outros serviços no mercado e, sempre, devem obedecer às proibições estabelecidas pelos normativos que regulam a sua atuação. Assim, se um agente autônomo devidamente registrado começa a administrar recursos de clientes, essa atuação será irregular. Também é relevante assinalar que nem toda atuação irregular pressupõe a intenção de induzir o investidor a erro ou aplicar um “GOLPE”, no entanto, descumprida determinada regra, a atuação irregular invariavelmente leva a problemas gerando reclamações e  denúncias à CVM.

 

Entre as atuações irregulares mais comuns está o contato de “escritórios” informando a existência de aplicações supostamente esquecidas em nome do investidor (p.ex.: ações de empresas de telefonia resultantes da adesão a planos de expansão e cotas de fundos). Normalmente o investimento não existe e o objetivo é conseguir que o cidadão pague determinada quantia antecipada, a título de “corretagem” ou “imposto de renda”, perdendo esse capital.

Outro golpe envolve as chamadas “Pirâmides”. Nesse caso, por não haver um negócio legítimo, os pagamentos aos investidores são provenientes de novas aplicações. Quando os ingressos não são su& cientes para cobrir os resgates, estes começam a atrasar e são,  interrompidos, gerando perdas para os que investiram.
Alguns diferenciam as pirâmides dos chamados esquemas “Ponzi”, que receberam esse nome em referência ao golpista que, no início do século passado, nos EUA, arrecadou recursos de milhares de pessoas prometendo
lucros elevados em poucos dias. Também nesse esquema, os lucros são pagos com recursos novos, mas a diferença seria que, neste caso, o investidor não precisaria realizar esforços para atrair novos investidores (há uma aparência maior de investimento, pois os recursos são entregues a uma pessoa que promete restituir os valores com maior rentabilidade).

 

Nas pirâmides, por outro lado, normalmente é exigido do próprio investidor recrutar novos participantes, ampliando assim a rede de pessoas alcançada pelo GOLPE. Ambos os esquemas possuem características comuns, ainda que presentes emgraus variados:

Promessa de rentabilidade atraente, pouco detalhamento dos riscos, sentido de urgência e de oportunidade a ser perdida e período curto de investimento (permitindo que o investidor aplique um valor inicial pequeno e depois, tendo sucesso no resgate, ganhe confiança e amplie suas aplicações).

 

– Atraso nos pagamentos;
– Dificuldade de contato com os responsáveis;
– Promessas de regularização;
– Perda dos recursos aplicados.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão que regula e fiscaliza o mercado de capitais no Brasil, uma espécie de xerife do mercado de capitais, está atenta a esta movimentação do mercado e publicou um guia com orientação para os investidores para identificar e se proteger desses golpes.

Infelizmente, o apelo do dinheiro fácil é maior que a cautela. Não é de hoje que pessoas são enganadas com a promessa de lucro sem fazer nada. Um exemplo, em 1990, a Fazendas Reunidas Boi Gordo impôs a 30 mil investidores um prejuízo de R$ 3,9 bilhões. A promessa? Lucro mínimo de 42% no prazo de um ano, a empresa faliu em 2004 e parece que mais uma vez a história tende a se repetir.

Acesse o guia da CVM aqui e aprenda a não cair nesses golpes

 

 

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    A BLACKDEVER VAI PAGAR 5X MAIS DO QUE A TELEXFREE BBOM MULTICLICK BRASIL.

    Vídeo explicativo do sistema de trabalho da blackdever ! blackdever empresa de mmn incrível hoje a empresa que melhor remunera os seus associados ... A BLACKDEVER VAI PAGAR 5X MAIS DO QUE A TELEXFREE BBOM MULTICLICK BRASIL. BBom, TelexFree, Multiclick, sistema de multinível ou piramide na mira do Jornal da Globo

    TELEXFREE, BBOM, MULTICLICK, BLACKDEVER. MELHOR SISTEMA DE AJUDA MúTUA DO BRASI ..

    Empresa 100% brasileira. ajuda mÚtua veio para ficar. com seu trabalho totalmente diferenciado e cauteloso. conheça o sisitema ... TELEXFREE, BBOM, MULTICLICK, BLACKDEVER. MELHOR SISTEMA DE AJUDA MúTUA DO BRASI .. BBom, TelexFree, Multiclick, sistema de multinível ou piramide na mira do Jornal da Globo

    MISTER COLIBRI,TELEXFREE, BBOM, MULTICLICK, PUBLICA BRASIL, WCM, CLICK DREAMS, ..

    Este vídeo é pra você que entrou nesses sistemas, perdeu dinheiro, está desmotivado, está pra baixo, que não quer mais saber desses sistemas. realmente ... MISTER COLIBRI,TELEXFREE, BBOM, MULTICLICK, PUBLICA BRASIL, WCM, CLICK DREAMS, .. BBom, TelexFree, Multiclick, sistema de multinível ou piramide na mira do Jornal da Globo

    NOVA EMPRESA VAI PAGAR 5X MAIS QUE TELEXFREE, MULTICLICK, BBOM, CIÃO, ORGANO GO ..

    Participe no grupo no facebook: http://www.facebook.com/groups/498318126894663/ prÉ marketing empresa que vai revolucionar o mmn 28 de ... NOVA EMPRESA VAI PAGAR 5X MAIS QUE TELEXFREE, MULTICLICK, BBOM, CIÃO, ORGANO GO .. BBom, TelexFree, Multiclick, sistema de multinível ou piramide na mira do Jornal da Globo

    BOMBáSTICA!!! LIBI, TELEXFREE, MULTICLICK, BBOM, NNEX, WINNER, PRIPLES, BLACKDE ..

    AtenÇÃo lideres!! corra não perca os derramamentos. a libi será o maior mmn já visto no brasil link para cadastro: http://www.libi.com ... BOMBáSTICA!!! LIBI, TELEXFREE, MULTICLICK, BBOM, NNEX, WINNER, PRIPLES, BLACKDE .. BBom, TelexFree, Multiclick, sistema de multinível ou piramide na mira do Jornal da Globo

    Tudo sobre BBom, TelexFree, Multiclick, sistema de multinível ou piramide na mira do Jornal da Globo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

19 Comentários

  1. Se eu encontrar uma empresa que me ofereça tais ganhos sem ter que tirar do bolso para entrar, eu topo entrar…não pode me exigir cota ou a compra de qualquer produto e deve me pagar todo mês… aí vou acreditar neste conto. Quero ganhar dinheiro e não gastar dinheiro!!

  2. Para as pessoas que nunca fizeram marketing multinível e ficam dizendo que é piramide, antes deviam entrar numa empresa de marketing multinível e ver como é o seu funcionamento e ver como é o trabalho a ser feito, e depois ver que o dinheiro não ver fácil não, você tem ralar muito falar com muita pessoas, ensinar o plano de marketing a sustentabilidade, e ensinar a ensinar, só quem faz marketing multinível sabe o que é o caminho das pedras e do grande desenvolvimento pessoal que tem que ter. Quer dinheiro fácil arruma um emprego, todo final do mês receberá seu pagamento, mas no marketing, se não trabalhar cada dia fazendo clientes, você não ganha nada. Entrem numa empresa de marketing e aprendam depois tirem suas opiniões. Se eu fosse médico, poderia saber melhor o que alguém tem quando está doente, mas não é minha área, cuidem cada um de sua área, e deixem o marketing com os marketeiros, ou seja um, depois de uns 3 anos você pode ser um bom quem sabe?

    • Concordo,,,eu estou na multiclick…e ela tem sustentabilidade….Passa no SBT….tem parceria…com árias empresas…Aí vem certas pessoas,,que não sabem de nada,,,e começam a falar besteira…Conheça..pesquisem ,,,e depois tire a conclusão….Eu estou muito feliz,,ótimos ganhos!!
      O mais importante,,,que enquanto certas pessoas pensam e esperam que a multiclick vai acabar,,,,Eu vou ganhando muitooo…kkk….

  3. Essas pessoas sao estudada e mesmo assim nao sabe o q é uma piramede?a telex nao pode ser uma,pois tem um serviço que é a propaganda que os investidores fazem e é justo que a empresa paque por esse serviço portanto nao vejo cnde está o erro a Rede Globo assim como outros canais de televizao fa
    zem proraganda e recebem por isso. PIRAMEDE é qdo nao tem serviço,nem produto é só dinheiro. E tem mais a pessoa que tá embaixo nao ganha mais que as pessas que astao em cima. nao é o caso dessa empresa. Tem pessoas inocente morrendo a todo instante,vitima de assalto crianças sendo estuplada outras morrendo por falta de atendimento nos hospitaise postos de saúde. as autoridades nem aí, estão preocupados com pessoas aue estão trabalhando. Usa o dinheiro que a Telexfree paga de imposto investe na saúde pública ,pois tem pessoas,crianças morrendo. Ealta médicos leitos nos hospitais. Ealta pulícia nas ruas. pensam um poquinho no povo e nao tentem tirar o que alguns deles conseguiram.deixa o povo trabalhar.

  4. sera que essas criticas arespeitos das empresa citadas porque sta pagando aos seus investidores os valores devidos. diferente sâo o sistema financeiros oficial do pais esta preocupado de uma fatia grande desse bolo de investidores retirando suas economias e arriscando tudo nessas empressas porque se deixar o dinheiro o povo vai perde do mesmo jeito.porque os bancos tbem aproveita fazer tbem um multinivel

  5. Investigam a nnex, a priples, etc…. agora a maior empresa de marketing multinível passa por perseguições, Existente a 10 anos e tem um produto a oferecer, a linha Voip no qual eu utilizo e compartilho e recomendo a todos do brasil a usarem, barata, a pessoa liga para qualquer lugar do mundo pagando bem pouco, concorrentes estão tentando derrubar a empresa que mais cresce no mundo.Parabéns telexfree cresça a voa!

  6. gente sabe o que podemos fazer
    manda mata tudo esses povo começando pela juíza da telex que feichou
    o povo e mais forte depois começa por cada um desses dep pres gov todos corruptos
    a união faz a forca

    • tira o mata gente foi uma forma de me soltar mas e uma vergonha esse brasil
      os do poder sempre querendo o dinheiro e o fim do mundo mesmo e a copa depois desse desfalque

  7. o que eu acho,é que estamos em uma grande piramide em que em cima esta o presidente esta no topo seguido dos seus senadores,deputados,e vai descendo até chegar no povão que não ganha nada.
    acorda brasil……

  8. Acho brincadeira nossos governantes na hora de receber o dinheiro de impostos dessas empresas eles
    não falam que a empresa é ilícita. Como podem deixar chegar a esse ponto tem mais de 1.000,0000,000
    de pessoas cadastradas muitas destas empresas fazem propaganda em horario nobre,por que não fizeram um estudo no começo se estava errado porque deixaram atuar tanto tempo assim?
    temos que cobrar nossos investimentos do governo pois eles sim ganharam de impostos mais que nos todos
    juntos.

  9. MARCIA DE SOUZA

    `SÒ sei que estou com meus neoronios pegando fogo ,porque entrei recente nessa suposta furada.

  10. Eu ainda não envestí mas, pretendo em breve. Concordo com Osório e Alexandre, isso não passa de comentário de peixes grandes que preferem cravar uma faca no coração de muitos coitados fazendo esse trabalho de Agiotagem e por isso estão perdendo terreno. Se a B. Bom está ganhando em cima do meu dinheiro não vejo nenhum problema desde que caia o meu. Alguem de vocêis trabalha de graça?

  11. FAÇAM as contas : vc investe 3000 na bbom com esses 3mil eles produzem 20 rastreadores .(que alugam o serviço por 80 $ cada no mes …dai se tira que eles custam em media 40$ cada para fabricação :levando 50% somente em cima )então vc investe 3000 eles usam 800$ do seu dinheiro …começam a te pagar depois de 60 dias (se isso não é uma forma de ganhar dinheiro alta mente sustentável eu não sei mais o que é) pois precisam desse tempo para colocar os prouctos no mercado certo!!! te pagam o bonus por comodata e é por isso que vc recebe 800-80 que vale a sua menssalidade do seu produto ,,ou seja vc ainda paga para eles ..nesse meio termo eles ganham em media 1600 por mes em cima do seu dinheiro todo mes e te devolvem 720 +bonus por cadastro” e vc axa que isso é uma piramide ?? entenda como isso é simples ,,e vão ver como isso da din heiro para empresa ( afinal eles não entram com nenhum capital a não ser o seu .. e ainda fasem dinheiro muito dinheiro com seu dinheiro ,,é uma forma inteligente de trabalhar pois eles poupam milhares de $ em propaganda por ai ..afinal quem leva o nome da empresa pra frente e o comnprador do pacote 🙂 msm que eles demm bonus a dar com os pés ,,eles faturariam muita grana em cima de vc e lhe pagando ….pois seu contarto é de um ano …pra renovar vc paga de novo e recebe seus bonus de renovação. assim como todos que se cadastraram . enquanto que o contrato com clientes fora dos pacotes tem contrato de 3 anos (eles recebem mais 2 anos cheios em cima do seu investimento ok FAÇAM AS CONTAS:)

    • as pessoas tem que separar as coisas…misturam empresas como todas fossem iguais…não é por ai! cada um tem seu marketing , uns funcionam outro nem tanto! então ficar julgando o que não conhecem é dar um tiro no pé!

  12. fico admirado com tem pessoas que se acham inteligentes,não estou falando desses de mente pobre que não tem conhecimento em quase nada, digo , esses espertalhões que não respeita amigos e familiares, por dinheiro vendem até a mãe ,em breve muitos não terão onde morar, pois é muito lamentável, amigos que achava que era gente séria fazem essas falcatruas, pior é saber que parentes de amigos fazem empréstimo em financeiras usando as aposentadorías dos coitadinhos dos velhos, da dó em ver isso; malandragem, esta dominando nosso paíz,, temos que sacar a éra lula e dilma em 2016 e 2017 , para mudar o rumo de nosso paíz,

  13. Não defendo, nem julgo, até por que eu ganho meus trocados nessas empresas tbm. Mas seu post é tão furada, que a BBom tá fazendo comercial justo nos intervalos do Fantastico, Jornal Nacional e na Record. Iria a globo, foder seus proprios clientes? hummm…

  14. Isso vem sendo comentado a tempos, mas a rede continua e cada vez mais forte com pessoas realmente ganhando bastante dinheiro, eu vi, e ai é falcatrua ou não, fazendo uma análise superficial o trabalho não justifica o ganho, melhor seria pararem de criar essas reportagens que só visam desestabilizar pessoas de bem que investiram uns trocados e publicar sim reportagens com datas recentes, e dos órgãos oficiais a esse respeito.

    • corcordo plenamente com voce osorio, e uma coisa esta acontecendo, o pessoal com oportunidades para ter um pouquinho mais de dinheiro, e por esse motivo, acaba preocupando os grandes, e vao fazer de tudo para acabar com a felicidades das pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

renan-chutado

Renan Calheiros é chutado da Presidência do Senado

É para glorificar de pé! O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta segunda-feira, 5, ao pedido da.