Audi RS7 Sportback 2016

Home » Automoveis » Audi RS7 Sportback 2016

Audi RS7 Sportback 2015

Um carro esportivo disfarçado num perfil mais familiar. De longe, as grandes rodas já entregam que não trata-se de um carro comum. Basta chegar mais perto para que duas letrinhas associadas a um número entreguem a verdadeira idêntidade do modelo: RS7. E um Audi quando leva a sigla RS é porque tem potência sobrando…

O fastback de quatro portas equipado com um poderoso motor 4.0 V8 biturbo de 560 cv de potência chega ao mercado brasileiro já ostentando a mais recente atualização de estilo da Audi. Como destaque, a dianteira traz a nova grade com acabamento em estilo colmeia, para-choque mais robusto e com entradas de ar pronunciadas, além da nova tomada de ar na parte inferior. Os faróis trazem a tecnologia Matrix LED, com duas linhas que se dividem nas extremidades.

Na traseira, as lanternas trazem as principais linhas em LEDs, semelhantes aos faróis. No RS7, o para-choque traseiro tem novo difusor entre as duas gordas saídas de escape.

Na cabine, há todo o luxo de um modelo topo de gama mesclado com detalhes para realçar a esportividade. A começar pelo volante com base achatada, revestimento de couro perfurado e o emblema RS. O painel, além do material de excelente qualidade, também traz detalhes em fibra de carbono, assim como o console e lateral das portas. Em relação ao anterior, ganha uma leve modificação no quadro de instrumentos e nos controles das saídas de ar.

Um item de segurança presente é o Head-up Display, no qual é possível visualizar informações do quadro de instrumentos, em especial o velocímetro, em uma projeção no para-brisa. Já a central de entretenimento é completo, o que inclui o sistema MMI navigation plus (que ganhou um novo processador gráfico desenvolvido pela Nvidia) com navegação 3D, TV digital e DVD Player. A qualidade sonora de alta fidelidade é garantida pelo sistema de som da Bang&Olufen.

Para poder explorar de forma satisfatória e com segurança o motorzão V8 biturbo, a Audi reservou o belíssimo Autódromo Velo Città, no interior paulista – um dos três no país homologados pela FIA. Então, o negócio foi acelerar.

Ao entrar no carro, observo o revestimento dos bancos em couro tipo Alcântara, os pedais de alumínio, os ajustes elétricos do volante e do banco e aqueles inúmeros botões espalhados pela cabine. Tudo pronto, começo selecionando o modo Comfort para ver se o RS7 consegue também entregar uma condução mais tranquila e confortável. De fato, nesta configuração o motor fica mais manso e as respostas ao acelerador, mais suaves. Mesmo com o motorzão V8 impulsionando, o carro parece deslizar pela pista e mal se sentem as trocas do câmbio automático de oito marchas. Uma volta no estilo tiozão! Mas na sequência já mudo para o modo Dynamic.

Agora começo a acelerar um esportivo. Na principal reta, confiro rapidamente a velocidade passar dos 200 km/h antes de fincar o pé no freio para a primeira curva. Tanto o fôlego para acelerar quanto para frear são impressionantes. A explicação está nos números: 560 cv e torque bruto de 71,4 kgfm já disponível a apenas 1.750 rpm, que faz o RS7 acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima chega aos 305 km/h.

Apesar de compartilhar o mesmo coração com a perua RS6 Avant, há diferenças claras na condução. Enquanto a station wagon parece rodar com uma cola no chão, o RS7 dá a sensação de que é mais leve, tendo na dianteira uma ligeira flutuação. No entanto, tudo é meticulosamente controlado pela tração integral Quattro, a suspensão enrijecida e o controle de estabilidade, além do diferencial traseiro esportivo.

O que agrada tanto quanto acelerar forte são as reduzidas nas desacelerações antes das curvas. As duas saídas de escape, na verdade, mascaram os dois escapes duplos que gritam alto nas reduções de marcha. Como é um carro de alto desempenho, os freios possuem disco de cerâmica.

Para poder ter uma máquina dessas na garagem, é preciso que o bolso seja equivalente. A linha 2015 começa a chegar este mês às lojas e o preço final ainda não foi definido pela marca. Por enquanto, o RS7 anterior custa R$ 624.990.

A lista de itens de série é grande, obviamente, e inclui entre os principais itens o ar-condicionado com quatro zonas de temperatura, bancos dianteiros elétricos e com sistema de aquecimento e memória de posição para o do motorista, head-up display, volante com regulagem elétrica, teto-solar panorâmico, rack de teto, rodas de liga aro 21, bancos esportivos do tipo concha com couro Alcântara, câmera de ré, faróis full LED, sistema Start/Stop, sistema de entretenimento com navegação GPS em 3D, TV, DVD e som da Bang&Olufen.

Vale a pena? Particularmente, ainda prefiro a perua RS6 tanto pelo estilo quanto pelo comportamento. Já para quem prefere o design coupé, o RS7 é um dos poucos disponíveis no país que conseguem conciliar uma condução extremamente confortável com um desempenho digno de esportivo. O nível de tecnologia é absurdo, assim como a potência, torque e controle. Infelizmente, a única ressalva fica por conta do preço. Sempre ele!

Preço: R$ 624.990

Ficha técnica:

Motor: dianteiro, transversal, oito cilindros em V, 3.993 cm3, biturbo, intercooler, injeção direta, gasolina;

Potência: 560 cv de 5.700 a 6.500 rpm;

Torque: 71,4 kgfm de 1.750 rpm a 5.500 rpm;

Transmissão: automática de oito marchas, tração integral permanente Quattro com diferencial traseiro esportivo;

Suspensão: Independente nos dois eixos com molas adaptativas a ar;

Freios: discos de cerâmica na dianteira e traseira com ABS;

Rodas: alumínio aro 21″ com pneus Continental ContiSportContact 275/30 R21;

Peso: 1.995 kg;

Capacidades porta-malas 535 litros, tanque 75 litros;

Dimensões: comprimento 5.012 mm, largura 1.911 mm, altura 1.419 mm, entreeixos 2.915 mm;

Desempenho*: velocidade máxima de 305 km/h; 0 a 100km/h em 3,9s

Audi RS7 Sportback 2015-2

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    2017 605HP AUDI RS7 PERFORMANCE - DETAILS, LAUNCH, ACCELERATION, INTERIOR

    The footage from the photoshoot of the 2017 audi rs7 sportback performance. check out the photos from this shoot on www.facebook.com/auditography car: ... 2017 605HP AUDI RS7 PERFORMANCE - DETAILS, LAUNCH, ACCELERATION, INTERIOR Audi RS7 Sportback 2016

    AUDI RS7 SPORTBACK 2016 IN DEPTH REVIEW INTERIOR EXTERIOR

    Hello and welcome to alaatin61! youtube's collection of automotive variety! in today's video, we'll take an up close and in depth look at the new 2015 audi rs7 ... AUDI RS7 SPORTBACK 2016 IN DEPTH REVIEW INTERIOR EXTERIOR Audi RS7 Sportback 2016

    2016 AUDI RS7 SPORTBACK PERFORMANCE - START UP, REVS, ACCELERATIONS!

    This video features the all new 2016 audi rs7 sportback performance edition! the new 'rs7 performance' is a high-output variant of the already overpowered ... 2016 AUDI RS7 SPORTBACK PERFORMANCE - START UP, REVS, ACCELERATIONS! Audi RS7 Sportback 2016

    AUDI RS7 2016 SPORTBACK 4.0 TFSI ACCELERATION FAST! 0-282 KMH AUTOBAHN DRIVE & S ..

    Audi rs7 2016 sportback 4.0 tfsi acceleration fast! 0-282 kmh autobahn drive & sound this rs7 has the optional package (305 km/h top speed) ... AUDI RS7 2016 SPORTBACK 4.0 TFSI ACCELERATION FAST! 0-282 KMH AUTOBAHN DRIVE & S .. Audi RS7 Sportback 2016

    AUDI RS7 SPORTBACK PERFORMANCE | FIRST DRIVE | AUTOCAR INDIA

    Remember when 500hp was the glorious high water-mark for performance cars? well, that was the past and audi is prepping us for the next generation with its ... AUDI RS7 SPORTBACK PERFORMANCE | FIRST DRIVE | AUTOCAR INDIA Audi RS7 Sportback 2016

    Tudo sobre Audi RS7 Sportback 2016, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.