NovasdoDia » Audi » Audi RS7 2018: ficha técnica e preço do V8 biturbo

Audi RS7 2018: ficha técnica e preço do V8 biturbo

Rival de Mercedes CLS 63 AMG, BMW M6 e Porsche Panamera, o  Audi RS7 ganhou força extra para se manter nessa briga. O modelo renovado chega ao está disponível no Brasil apenas na versão Performance, com 45 cv a mais que a convencional, disponível até então. Por R$ 728.990, o cupê de quatro portas agora dispõe de 605 cv, entregues pelo motor 4.0 V8 biturbo.

 

Para alcançar essa potência, o vê-oito recebeu melhorias no turbo e intercooler. O torque é de 71,4 mkgf, mas, no modo de condução Dynamic, o mais esportivo, chega  a 76,3 mkgf, sempre a partir das 1.750 rpm.

O resultado é quase um susto quando se pisa fundo no acelerador. O RS7 ganha velocidade com brutalidade, deixando os outros carros distantes no espelho retrovisor. O câmbio automático de oito marchas, que não mudou, cumpre bem sua missão, possibilitando trocas rápidas, sem limitar o potencial do propulsor.

Com tanta força, escapadas de traseira e dianteira seriam óbvias – até desejáveis, para quem gosta de esportividade de raiz e tem prazer em controlar carros ariscos. Mas há inúmeros recursos  eletrônicos que ajudam a manter o Audi na linha.

A tração 4×4 é permanente, distribuída entre os dois eixos conforme a demanda. O RS7 traz ainda o controle dinâmico da suspensão, que atua em conjunto com o sistema de tração para melhorar a estabilidade e dar mais segurança em curvas.

Outro sistema eletrônico de auxílio é a direção dinâmica, que compensa erros do motorista em manobras mais bruscas. Esse recurso também deixa as respostas do sistema mais diretas e auxilia nas manobras de estacionamento.

A direção fica mais dura no modo esportivo, Dynamic, que atua também para manter o giro do motor mais alto, sempre no ponto ideal para retomadas rápidas de velocidade. De acordo com dados da Audi, o RS7 Performance pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos – dois milésimos de segundo a menos que o modelo anterior. A velocidade máxima foi mantida em 305 km/h.

O modo Dynamic –  há ainda o normal, o confortável e o personalizável, que permite dar configurações diferentes aos recursos cujos comportamentos são alterados (motor, suspensão, câmbio e direção) – deixa também o sistema de suspensão muito duro, para aprimorar ainda mais o desempenho em curvas.

O problema é que, com essa opção ativada, o carro pula demais, perdendo boa parte da capacidade de neutralização de impactos contra o solo. Na Rodovia dos Bandeirantes, que tem piso bom, não deu para rodar muito tempo no modo Dynamic, tamanho o desconforto sentido pelo motorista e passageiros.

Entre os pontos negativos desse Audi está a lista de itens de série. Não há recursos como leitor de faixas, aviso de ponto cego e controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo. Esses sistemas estão disponíveis no RS7 vendido na Europa, mas, segundo informações da Audi, o brasileiro não os procura nas concessionárias. Ainda assim, tecnologia de ponta nunca é demais em carros dessa faixa de preço.

 

 Por dentro

De série o RS tem revestimento de couro nos bancos, pomo da alavanca do câmbio e volante. Opcionalmente, o miolo dos bancos, que são do tipo concha, pode receber Alcantara, que ressalta o visual esportivo. Nesse caso, o cliente tem de levar um pacote estético que custa R$ 12 mil.

O acabamento inclui também várias peças de alumínio e amplo uso de fibra de carbono no painel. Parte do revestimento das portas é de Alcantara.

De série há freios de cerâmica, sistema de som da marca Bang&Olufsen e recepção de TV digital. Outro bom recurso é o Night View, sistema que projeta imagens de objetos e animais na tela central, melhorando a visibilidade à noite.

Mercado

Principal rival do RS7, o CLS 63 AMG tem motor 5.5 V8 de 557 cv e preço bem mais baixo: R$ 597.900. Já o Panamera Turbo, com potência mais próxima (550 cv) à do Audi, sai por R$ 981 mil.

Lançado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, o RS7 Performance teve, até agora, quatro unidades vendidas no Brasil. Até o fim do ano a Audi pretende emplacar de sete a dez carros.

Ficha técnica:

Preço sugerido: R$ 728.990
Motor: 4.0, V8, 32V, biturbo, gas.
Potência: 605 cv a 6.100 rpm
Torque: 71,4 mkgf a 1.750 rpm
Câmbio: Automático, 8 marchas
0 a 100 km/h: 3,7 segundos
Comprimento: 5,01 metros
Porta-malas: 535 litros


    AUDI RS7 750 HP AUTOBAHN РАЗГОН МАКСИМАЛЬНЫЙ НА АВТОБА ..

    Audi rs7 750 hp максимальная скорость москва новосибирск тверь волгоград самара пенза якутск иркутск киев львов... AUDI RS7 750 HP AUTOBAHN РАЗГОН МАКСИМАЛЬНЫЙ НА АВТОБА .. Audi RS7 ficha técnica e preço do V8 biturbo

    2017 605HP AUDI RS7 PERFORMANCE - DETAILS, LAUNCH, ACCELERATION, INTERIOR

    Subscribe directly: http://subtoauditography.com/subto the footage from the photoshoot of the 2017 audi rs7 sportback performance. check out the photos ... 2017 605HP AUDI RS7 PERFORMANCE - DETAILS, LAUNCH, ACCELERATION, INTERIOR Audi RS7 ficha técnica e preço do V8 biturbo

    AUDI RS7 - VOLTA RÁPIDA #10 COM RUBENS BARRICHELLO | ACELERADOS

    Acelera como um avião, freia como um stock car e ainda é capaz de levar sua família para passear: eis o audi rs7, cupezão que foi "pras cabeças" do nosso ... AUDI RS7 - VOLTA RÁPIDA #10 COM RUBENS BARRICHELLO | ACELERADOS Audi RS7 ficha técnica e preço do V8 biturbo

    Tudo sobre Audi RS7 ficha técnica e preço do V8 biturbo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *