Audi A3 Sedan 2016: Preço, Ficha Técnica e Informações

Home » Automoveis » Audi A3 Sedan 2016: Preço, Ficha Técnica e Informações

Audi A3 Sedan 2014

O consagrado A3 existe há 17 anos e está com sua terceira geração. Mas só agora, às vésperas de completar a maioridade, é que a Audi percebeu o potencial de ter uma versão três volumes de seu tradicional hatch médio, voltado para um público, digamos, um pouco mais maduro. Três volumes? Bom, ele está mais para um “dois volumes e meio” como o velho Ford Escort. Ou um nocthback, como definiu a montadora alemã durante o lançamento mundial no A3 Sedan, na Hungria.

A escolha desse país do Leste Europeu não foi por acaso. O modelo está sendo produzido na fábrica de Gyor, no noroeste da Hungria, quase com a tríplice fronteira com a Eslováquia e a Áustria. A unidade recebeu um grande investimento, pois antes só produzia o esportivo TT e o A3 Cabriolet, além de motores.

Autoesporte experimentou a novidade dos arredores da charmosa capital húngaria, já que ele só chega ao Brasil em abril – em setembro na Europa. Os preços serão levemente superiores aos do hatch.

InteriorAudi A3 Sedan 2014

Comecei a avaliação pela versão mais cara que será vendida no Brasil, equipada com motor 1.8 TFSI, câmbio S – Tronic (automatizado de seis marchas e dupla embreagem) e tração integral Quattro. Na versão com tração dianteira ele tem sete marchas, por questão de adequações mecânicas.

O comportamento dinâmico é muito parecido com o do A3 Sportback. O peso é praticamente o mesmo, e a traseira espichada, com spoiler integrado, até contribui com a aerodinâmica do carro.

Com 4,46 metros de comprimento, o sedã ficou 15 cm mais longo que o hatch quatro portas. Ganhou 1 cm de largura, mas perdeu 1 cm de altura. Com isso, tem centro de gravidade similar ao do A3 comum. Nas estradas mais sinuosas, ele não mostrou tendência a desgarrar com facilidade. A direção elétrica progressiva, bem direta, passa mais segurança do que emoção.

Audi A3 Sedan 2014-2

A Audi declara aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 s e máxima de 235 km/h. Como as estradas da Hungria estão num meio-termo entre as alemãs e as brasileiras, deu para chegar perto dos 200 km/h com facilidade. Cravando o pé, o câmbio joga para quatro marcha, e depois alivia para quinta. A sexta só entra para garantir economia. Mas o motorista pode brincar de trocar as marchas pelas aletas atrás do volante.

Assim como no motor 1.8, o 1.4 também tem injeção direta e turbo, mas vai acoplado a câmbio automatizado de sete marchas, uma a mais, para tentar manter os giros não tão elevados, o que aumentaria o consumo, e também para adotar marchas com relações bem mais curtas, para não perder o pique.

Essa foi a outra versão que dirigi, com tração só na dianteira. Ela será a de entrada no mercado brasileiro, com 140 cv de potência (18 cv a mais do que no A3 hatch) e 25,5 kgfm de torque, mesma força do 1.8, que rende 180 cv.

A versão 1.4 não decepciona, mesmo depois de eu ter saído da 1.8. O torque igual ajuda nas boas respostas, embora apareça numa faixa de giros menos ampla que no 1.8. Mas é bem adequado às limitações legais e de qualidade das estradas brasileiras, e muito econômico na estrada (faz 21 km/l, segundo a marca, com gasolina europeia.

Diz a Audi que ele vai a 100 km/h em 8,4 s e chega a 217 km/h. Sob baixa demanda, leia-se, “pé leve no acelerador”, dois cilindros são desativados, por economia. Para completar, o sistema start-stop que desliga e religa automaticamente o motor em paradas no trânsito é de série.

A Audi ainda não lançou na Europa o A3 Sedan com motor 1.4 de 122 cv, o mesmo do hatch por aqui. Mesmo adequada, essa versão não deverá ser vendida no Brasil, onde a marca quer que o modelo tenha perfil mais premium que o do dois volumes, para brigar em pé de igualdade com o Mercedes CLA – versão sedã do Classe A, que chega na metade do segundo semestre e tem grandes chances de se tornar nacional.

O porta-malas é bem razoável com seus 425 litros, 60 l a mais que no A3 Sportback, mas 45 l menor que o do CLA. De resto, o A3 Sedan tem interior bem semelhante ao do hatch, já que o entre-eixos não mudou. O painel não ousa em estilo. O destaque é o kit multimídia que inclui sistema de som Bang & Olufsen e navegação MMI Plus. Uma tela de 7 polegadas emerge eletronicamente  do centro do painel, com opção do MMI Touch, onde o usuário pode “rabiscar”, por meio do toque, letras e números para suas busca. O sistema Audi Connect complementa a navegação, com acesso à internet e redes sociais.

Preço estimado: R$ 125.000

  • Ficha Técnica:

Motor: 4 cilindros, 16 válvulas, turbo, injeção direta da gasolina.
Cilindrada: 1.798 cm³.
Potência: 180 cv de 5.100 a 6.200 rpm.
Torque: 24,5 kgfm de 1.250 a 5.000 rpm.
Transmissão: Automatizada de seis marchas, dupla embreagem, tração integral.
Direção: Elétrica
Dimensões: Comprimento, 4,456 m; Largura, 1,796 m; Altura, 1,416 m; Entre-eixos, 2,637 m.
Capacidades: Porta-malas 425 l, tanque 50 l.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    AUDI A3 SEDAN 2.0 2016 NACIONAL

    Inscreva-se para assistir mais ▸ http://goo.gl/qdsvx2 teste: andamos na versão topo de linha do novo audi a3 sedan fabricado no brasil. a versão ambition ... AUDI A3 SEDAN 2.0 2016 NACIONAL Audi A3 Sedan 2016 Preço, Ficha Técnica e Informações

    AUDI A3 SEDAN 2016 1.4 FLEX AUTOMáTICO: TESTE, CONSUMO, DETALHES - WWW.CAR.BLOG ..

    Http://www.car.blog.br. AUDI A3 SEDAN 2016 1.4 FLEX AUTOMáTICO: TESTE, CONSUMO, DETALHES - WWW.CAR.BLOG .. Audi A3 Sedan 2016 Preço, Ficha Técnica e Informações

    AVALIAçãO AUDI A3 SEDAN AMBITION 2.0 TFSI | CANAL TOP SPEED

    Esta semana testamos a versão 2.0 do audi a3 , nova motorização que veio substituir a versão 1.8, veja como ele se comportou inscreva-se no canal top ... AVALIAçãO AUDI A3 SEDAN AMBITION 2.0 TFSI | CANAL TOP SPEED Audi A3 Sedan 2016 Preço, Ficha Técnica e Informações

    DETALHES - AUDI A3 SEDAN 2.0 TFSI - FALANDO DE CARRO

    O falando de carro quer melhorar e criar muitos mais vídeos, mas precisamos da sua ajuda para isso! clique no link e descubra como! - http://migre.me/tchzn ... DETALHES - AUDI A3 SEDAN 2.0 TFSI - FALANDO DE CARRO Audi A3 Sedan 2016 Preço, Ficha Técnica e Informações

    AUDI A3 SEDAN 1.4 FLEX 2016

    Teste: andamos no sedã premium mais vendido do brasil, o audi a3 sedan agora com motor flex de 150 cv e câmbio automático tiptronic de 6 velocidades ... AUDI A3 SEDAN 1.4 FLEX 2016 Audi A3 Sedan 2016 Preço, Ficha Técnica e Informações

    Tudo sobre Audi A3 Sedan 2016 Preço, Ficha Técnica e Informações, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.