ATV/UTV Polaris, todas versões do quadriciclo

Home » Quadriciclo » ATV/UTV Polaris, todas versões do quadriciclo

caixa

A Polaris é uma empresa norte-americana que oficializou sua entrada no país em operação própria. Chegou para desenvolver um mercado pouco explorado, em que terá pouca concorrência, o dos UTVs (Utility Task Vehicle, algo como Veículo Utilitário Multitarefa), chamados pela Polaris de Side by Side, já que piloto e passageiro andam lado a lado.

Nascidos a partir dos ATVs (All Terrain Vehicle, ou quadriciclo), ganharam estruturas tipo “santantônio”, suspensões de longo curso e volantes automobilísticos. Além dos veículos a gasolina, também versões a diesel e um modelo elétrico estarão à venda no país.

Todos os quadriciclos da Polaris compartilham funcionalidades, câmbio tipo CVT (transmissão continuamente variável), suspensões independentes de longo curso e sistema de tração integral selecionável por meio de botão.

Sportsman 500 H.0

O Sportsman 500 é um utilitário do tipo “pau para toda obra”: o visual é bonito, criado para trabalho. Os comandos são os tradicionais desse tipo de veículo: acelerador no dedão direito, freio no manete esquerdo – aciona simultaneamente os dois – e o traseiro no pé direito. Com uma alavanca do lado direito, abaixo do tanque, é possível selecionar os engates do câmbio CVT: P (Parking ou freio de estacionamento), H (High ou alta), L (Low ou reduzida) e R ( Reverse, marcha a ré). A operação é fácil. Uma vez engatada a marcha, é só empurrar o gatilho com o dedão e sentir a força do motor, um monocilíndrico de refrigeração líquida, alimentado por carburador, de 498 cc. Os 36 cv dão conta dos 316 kg de peso do conjunto, e o utilitário mostra agilidade e boas acelerações.

O modelo é o quadriciclo mais vendido pela Polaris no mundo. O preço sugerido é de 22 990 reais.

Touring 850 EPS

O Sportsman Touring 850 EPS é mais potente e maior que o irmão de 500 cc. O espaçoso banco para garupa tem encosto alto e largo, no qual o passageiro pode encostar e relaxar, apreciando o passeio. O assento tem sistema próprio de amortecimento.

O 850 cc é bonito, bem parecido com o irmãozinho. O motor é bicilíndrico, com 850 cc, refrigerado a água, e rende 77 cv. A potência e as opções de tração são suficientes para garantir passeios por subidas íngremes e escorregadias. A direção é assistida eletricamente, recurso que deixa o guidão mais leve e sensível.

O motor tem sistema de freio-motor e controle de descida de ladeiras, que aprimoram a segurança em situações críticas de aderência. O preço sugerido é de 43 990 reais.

Sportsman 6×6 800

Este quadriciclo de seis rodas com tração integral nasceu para o serviço pesado, com maior capacidade de carga. Seu motor bicilíndrico tem 760 cc, é refrigerado a água e rende 50 cv. A transmissão é CVT. Na traseira há uma caçamba com capacidade para 362 kg e pode levar no bagageiro dianteiro mais 45 kg. Além disso, mais 680 kg podem ser puxados por reboque.

O sistema de tração pode ser selecionado entre 6×4 e 6×6. As alavancas de seleção de marcha e o botão para escolher a tração seguem a linha dos demais quadriciclos da fábrica. O preço deste ATV está fixado em 46 990 reais.

Linha Ranger/UTV

Os UTVs ou Side by Side são atração à parte. Eles são aqueles veículos mistos de moto e jipinho – têm bancos ao estilo cadeira e volantes redondos – que podem tornar os afazeres e deslocamentos dentro de fazendas prazerosos. As opções de escolha são vastas; para dois ou quatro ocupantes, movidos a gasolina, diesel ou elétrico.

Ranger EV

O Ranger EV tem motor elétrico de 48 volts de indução de corrente alternada. O maior barato é andar na maquineta fora de estrada sem fazer barulho algum. O motor rende 30 cv e, segundo a fábrica, tem autonomia para rodar 80 km (dependendo do uso) e pode chegar a 40 km/h de velocidade máxima. A transmissão pode ser 4×4 ou 4×2, com livre escolha pelo usuário. Os freios são a disco nas quatro rodas. Sua capacidade de carga útil é de 453 kg e a do reboque é de 567 kg. Os dois ocupantes vão sentados em banco com encosto inteiriço. Para o passageiro se firmar, uma alça no santantônio é suficiente. O piloto pode regular a altura do volante. O preço da tecnologia verde é salgado: são necessários 39 990 reais para comprar um destes.

Ranger 900 Diesel

A terceira opção de combustível nestes UTV é o diesel. O torque em baixas rotações é privilegiado. O motor tem três cilindros e 904 cc, refrigeração líquida, alimentação por bomba injetora e rende 24 cv a baixos 1 600 rpm. O condutor pode ajustar a altura do volante conforme seu biótipo e redes nas laterais de entrada garantem que as pernas não sejam jogadas para fora em caso de acidente. A caçamba é basculante e tem capacidade para 453 kg, no reboque mais 907 kg podem ser levados. O preço sugerido para este UTV é de 55 990 reais.

Ranger RZR S 800

Dos mais divertidos e esportivos da família. O motor de dois cilindros e 760 cc tem injeção eletrônica e refrigeração líquida e rende 53 cv. O câmbio é do tipo CVT, as suspensões têm curso longo. Como em toda linha, é possível selecionar a tração total ou 4×2. A aceleração é rápida, de 0 a 56 km/h em 4 segundos. Guiá-lo é como pilotar um carro de rali: é pisando fundo que a esportividade fica clara. Os freios são poderosos e os pneus, eficazes, tanto nas frenagens quanto nas retomadas. Toda essa performance tem preço: 55 990 reais.

Ranger RZR XP 4 900

O RZR 4 900 tem motor mais potente: o twin tem duplo comando no cabeçote, refrigeração líquida, injeção eletrônica e 875 cc. É capaz de despejar 89 cv nas duas ou nas quatro rodas.

É impressionante a capacidade de suas suspensões: até com quatro pessoas o comportamento foi excelente. O motor é elástico e o câmbio CVT permite tocada esportiva. O passageiro da frente tem uma barra regulável na profundidade para se sustentar. Já os passageiros de trás vão mais apertados e têm de se sustentar pelas alças atrás dos bancos dianteiros. O XP 4 900 é o mais caro: 83 490 reais.

pola

    RZR XP 4 1000 - LANçAMENTO POLARIS OFF-ROAD

    O utv mais potente da categoria, agora na versão quatro lugares. acesse: www.polarisindustries.com.br facebook: www.facebook.com/polarisbrasil ... RZR XP 4 1000 - LANçAMENTO POLARIS OFF-ROAD ATV/UTV Polaris, todas versões do quadriciclo

    CONFERIMOS A COPA UTV DOPAMINA DE RALLY ENDURANCE

    Novidade é a primeira competição de longa duração da categoria no brasil. CONFERIMOS A COPA UTV DOPAMINA DE RALLY ENDURANCE ATV/UTV Polaris, todas versões do quadriciclo

    TRILHA AQUIDAUANA RIO NEGRO

    Trilha de utv e atv até a região do rio negro no pantanal sulmatogrossense saindo de aquidauana - ms. TRILHA AQUIDAUANA RIO NEGRO ATV/UTV Polaris, todas versões do quadriciclo

    REBOQUE / REMORQUE / TRAILER ATV SYM QUADRAIDER 600

    Reboque / remorque / trailer atv sym quadraider 600. REBOQUE / REMORQUE / TRAILER ATV SYM QUADRAIDER 600 ATV/UTV Polaris, todas versões do quadriciclo

    FORZA HORIZON 3 OFFICIAL E3 TRAILER

    Forza horizon 3 official e3 trailer - in forza horizon 3, you're in charge of the horizon festival. customize everything, hire and fire your friends, and explore ... FORZA HORIZON 3 OFFICIAL E3 TRAILER ATV/UTV Polaris, todas versões do quadriciclo

    Tudo sobre ATV/UTV Polaris, todas versões do quadriciclo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

strong2

Quadriciclo: Shineray Strong, preço e parcelas

Com preço sugerido de R$ 10 mil, o quadriciclo possui motor de 250 cilindradas e com capacidade de 5,0 litros.