Home » Saúde

Saúde fotos, vídeos e comentários

22 de novembro de 2016

Dicas para você viver melhor, de bem com a vida, remédios caseiros para cura de doenças simples.

O melhor de Saúde vídeos, fotos e comentários, fevereiro de 2017


Tomar cerveja todos os dias ajuda a prevenir doenças do coração – SuperInteressante

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. A notícia não é nova, mas cada vez mais se comprova os benefícios da cerveja junto ao corpo humano. Um novo estudo da Universidade do Estado da Pensilvânia chegou à recomendação médica dos sonhos: beber cerveja todos os dias. Os cientistas comprovaram que o consumo moderado da bebida pode reduzir as chances de ter um infarto ou outras doenças do coração. A pesquisa, apresentada em um encontro da Associação Americana do Coração, examinou 80 mil chineses adultos e saudáveis durante um período de seis anos.

Leia mais »

10 sinais que o stress afeta sua vida mais que você imagina

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. “Atualmente muitos de nós vivem um estado de estresse crônico. Nossos corpos não conseguem fazer a distinção entre trens atrasados, compromissos perdidos, dívidas que só aumentam, colegas de trabalho insuportáveis, disputas familiares, e eventos realmente estressantes que ameaçam nossas vidas. Por isso, eles reagem da mesma maneira em todas as situações,” explica a Dra. Marilyn Glenville. O estresse não é uma novidade na vida da maioria das pessoas. Muitas vezes estamos tão ocupados em meio à angústia nebulosa da vida moderna que não percebemos que.

Leia mais »

Cura da Aids: Britânico pode ter sido o primeiro a se curar da doença

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Um inglês de 44 anos pode ter se tornado a primeira pessoa a se curar do HIV na história. De acordo com cientistas, depois de um método experimental, o vírus está completamente indetectável no sangue do paciente. O homem recebeu uma vacina que ajuda seu sistema imunológico a detectar células infectadas. Ele também tomou um medicamento para ativar as células infectadas latentes, que costumam não ser capturadas por tratamentos comuns. Atualmente, as terapias antirretrovirais possuem como alvo as células T, do sistema imunológico, ativas, que.

Leia mais »

Tratamento do HIV: remédio Dolutegravir para vírus causador da Aids, estará disponível no SUS

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. O novo remédio Dolutegravir, um novo medicamento antirretroviral para o tratamento do HIV, vírus causador da Aids, estará disponível no SUS (Sistema Único de Saúde) a partir de 2017, de acordo com anúncio feito nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Saúde. O Ministério da Saúde vai fornecer o medicamento antirretroviral Dolutegravir. O remédio é o mais indicado para o tratamento de HIV/Aids pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e será oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Cerca de 100 mil pacientes portadores do vírus receberão o.

Leia mais »

HIV: cientistas anunciam cura para a AIDS

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Cientistas dinamarqueses estão esperando resultados de um experimento que, se der certo, pode significar a criação de uma cura distribuível e acessível para o vírus HIV, que causa a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), dentro de alguns meses. Pesquisadores estão conduzindo ensaios clínicos para testar uma “nova estratégia”, no qual o vírus é despojado do DNA humano, onde se multiplica, e destruído permanentemente pelo sistema imunológico do paciente. A medida representaria um passo dramático na tentativa de encontrar uma cura para o vírus. As informações.

Leia mais »

Benefícios da batata doce – Alimento ajuda a emagrecer e proporciona saciedade

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Quem diria, a batata doce é um dos tubérculos mais consumidos no Brasil. E não é a toa, Por ser rica em fibras, ela é considerada um alimento com médio índice glicêmico, ou seja, aumenta gradualmente a glicemia. Dessa forma os carboidratos são digeridos mais lentamente, fornecendo energia ao organismo de forma gradual não elevando os níveis de insulina e assim podem auxiliar na perda de peso, pois os picos de insulina no sangue estimulam o organismo a estocar gordura localizada. O fato de ser.

Leia mais »

Instabilidade financeira pode gerar dor física – Crise

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Crise econômica pode gerar dores físicas. Pessoas que acreditam que as sua vida financeira está abalada podem sentir mais dores físicas do que aqueles que se sentem seguros financeiramente, de acordo com uma nova pesquisa publicada no jornal da Associação para a Ciência Psicológica. As descobertas indicam que esta ligação pode ser devida, pelo menos em parte, por não se sentir no controle da própria vida. Segundo os pesquisadores, os resultados revelam que a dor física por estar inseguro economicamente é real. Isso porque, eles.

Leia mais »

Remédios: como tratar acne em caso mais grave

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Tratamento de acne quando o caso é grave. O uso de remédios para acabar com a acneaparece como solução nos casos mais graves do problema, quando há dor, cicatrizes profundas na pele e inflamações que se espalham por todo o rosto. Nesses casos, normalmente, o tratamento combina limpeza com loções e sabonetes específicos, além de remédio de uso oral e tópico. “As fórmulas são usadas para bloquear o surgimento de mais bactérias na pele, intensificando uma inflamação que passa despercebida no caso da maioria das.

Leia mais »

Creme para a área dos olhos, cuidados na hora da compra

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Dica na hora de comprar cremes para o rosto. Manter a pele lisinha, hidratada e longe das rugas começa com o uso regular deprotetor solar. Mas onde essa história vai parar depende de você e da sua disposição em investir tempo e dinheiro nos cuidados cosméticos. Mas um produto anti-idade vem ganhando cada vez mais destaque nas prateleiras femininas: os cremes específicos para a área dos olhos, de pele muito mais fina e sensível que o restante do rosto e propícia às temidas olheiras. Além.

Leia mais »

Boa forma: como perder gordura abdominal sem perder bumbum

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Perder gordura abdominal sem perder o bumbum é possível, isto porque boa parte da gordura abdominal é constituída por o que chamamos de gordura de estoque, que nada mais é do que toda gordura que tem no nosso corpo e de alguma forma consegue ser transformada em energia. No entanto, por mais que ninguém goste, ela é uma reserva energética. Já o bumbum é constituído em sua maior parte pela gordura essencial que é uma gordura que assim como as das mamas não pode ser.

Leia mais »

Carro sujo pode transmitir gripe e outras doenças – Como limpar seu veículo

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. O carro e sua saúde. Você já parou para pensar que a falta de higiene dentro do carro pode dar carona para passageiros desagradáveis, como fungos, vírus, bactérias e ácaros? Sabe aquele resto de comida no lixo pendurado no câmbio, os sapatos jogados no chão do veículo, a garrafinha de água que está parada há uma semana (ou mais) e a cadeirinha do bebê com respingo de leite e vômito? Fique atento com tudo isso, pois não basta lavar o veículo por fora (isso é.

Leia mais »

Lavar as mãos após usar o banheiro evita hepatite, gripe e até diarreia

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Dicas de saúde. Uma em cada três pessoas no mundo não costuma higienizar as mãos com sabonete após fazer o “número 1 ou o número 2”. Ficou surpreso? Eu também. A pesquisa foi realizada em 64 países, com 62.398 pessoas. Você sabe qual é a consequência de não lavar as mãos com frequência? Resfriados, gripes, intoxicação alimentar, diarreia e hepatite A. O fato é que este simples hábito é uma questão não só de higiene pessoal como também uma das medidas mais importantes para prevenir.

Leia mais »

GRIPE H1N1: QUEM DEVE TOMAR A VACINA

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Afinal, quem deve tomar a vacina da gripe H1N1 Idosos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres no período de 45 dias do pós-parto, pessoas com doenças crônicas (respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas), obesidade, diabetes, asma, hipertensão e HIV, pacientes com câncer e transplantados, profissionais da área de saúde, indígenas, detentos e funcionários do sistema carcerário integram o grupo de risco e podem tomar a vacina gratuitamente na rede pública. Os demais devem procurar as clínicas privadas. NÃO SOU DO GRUPO DE RISCO,.

Leia mais »

Mau hálito: como perceber, prevenir e evitar

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Veja como descobrir se você possui o temido mau hálito. Normalmente quem tem problema de mau hálito ou halitose, não percebe o cheiro desagradável. Quando o odor é constante ocorre fadiga olfatória. Nosso nariz se acostuma com o cheiro, então deixamos de senti-lo para podermos perceber novos odores. Caso sinta-se constrangido de perguntar a outra pessoa se você apresenta hálito desagradável, uma maneira simples de detectá-lo é lambendo o dorso da mão e aguardando 30 segundos. Depois cheire a região e verifique se apresenta algum.

Leia mais »

Biomag : Preço e onde comprar sem receita a Sibutramina

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Preço do remédio, onde encontrar, é possível comprar ou não sem receita médica, valor cobrado nas farmácias e lojas online, mostra também o perigo que a Sibutramina traz para sua saúde. Um remédio que tem se tornado bastante popular no tratamento dos obesos, é o Biomag (ou Reductil ou Plenty), o nome comercial da Sibutramina. Antes de podermos dizer qualquer coisa sobre a Sibutramina, é nosso dever, esclarecer algumas coisas sobre esses remédios que muitos acham ser milagrosos. A primeira coisa é: eles não são milagrosos..

Leia mais »

Alimentos para deixar seus dentes e gengivas mais saudáveis

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Dentes e gengivas mais saudáveis. Alimentos crus Para mastigar alimentos crus, geralmente é necessário fazer mais força com os ossos da mandíbula e do maxilar.”Essa força deixa os ossos que sustentam os dentes mais fortes, garantindo firmeza a eles”, conta Rodrigo Guerreiro. Mas não são apenas os alimentos crus, como maçãs, que ajudam, outros alimentos mais difíceis de mastigar (como a carne) também cumprem o papel. Chiclete sem açúcar Mascar chicletes sem açúcar entre as refeições estimula a formação de saliva, o que contribui para.

Leia mais »

Como tratar furúnculo: tratamento e remédios caseiros

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. O furúnculo é uma entidade contagiosa mais saiba que possui tratamento, esta infecção é bastante comum mais bem simples de serem tratadas, muitas pessoas já se desenvolveram ou até mesmo tiveram contato com alguma pessoa que desenvolveu um furúnculo, como citamos esta é uma infecção contagiosa. Sua definição: O furúnculo trata-se de uma doença de pele onde o seu principal causador é uma bateria da família estafilococos, esta bactéria apresenta pouca manifestação clínica, mais, basicamente ela se restrita em uma formação inflamatória, isso ocorre sempre.

Leia mais »

Cura para Aids, Ebola e Mers: ditador coreano diz que país já tem, mas não mostra provas

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Loucura ou não, o fato é que o ditador coreano anunciou ter desenvolvido uma droga que pode prevenir e curar a Aids, o Ebola, a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), de acordo com informações publicadas pelo jornal The Telegraph. Até o momento, nenhuma prova foi fornecida. A KCNA, agência de notícias oficial do país, disse que os cientistas desenvolveram a Kumdang-2 a partir de ginseng cultivado com fertilizante misturado com elementos de terras-raras. De acordo com o site Minjok.

Leia mais »

Pomada contra problemas de ereção – Creme para Impotência Sexual

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. A primeira pomada contra problemas de ereção, Vitaros, está disponível nas farmácias francesas a partir deste mês. Este creme americano é uma alternativa as injeções e pílulas e a aplicação local permite uma maior tolerância ao medicamento e evita a picada desagradável no pênis. 52% dos homens que utilizaram o creme durante 12 semanas observaram melhora da ereção. Embora a eficácia do creme não rivalize com as pílulas, ela não acarreta os efeitos secundários dos tratamentos orais: vermelhidão facial, câimbras, dor de cabeça e outros.

Leia mais »

Algumas dicas para se recuperar bem após o parto

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. No início do mês, a duquesa de Cambridge e mulher do príncipe William, Kate Middleton, deu à luz a pequena princesa Charlotte Elizabeth Diana. Apenas 10 horas depois do parto, o casal deixou o hospital com a filha no colo. Kate parecia estar muito bem, usava até mesmo sapatos de salto. A boa aparência e a saída tão precoce do hospital geraram muitas dúvidas. Antonio Paulo Stockler, obstetra do Hospital Universitário Antonio Pedro, diz ser importante salientar que Kate Middleton teve parto normal, cuja recuperação.

Leia mais »

Dicas para tornar a amamentação benéfica e mais fácil para o bebê

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Para muitos, a amamentação é o simples fato de alimentar um bebê. Entretanto, para as mães, amamentar é muito mais especial do que parece por representar um momento de grande conexão entre mãe e filho. Além disso, a amamentação também pode previnir doenças como câncer de ovário e mama, e, também, auxiliar a facilitar a perda do peso ganho durante a gravidez. O Espaço Gestar revelou algumas dicas para tornar este momento mais mais simples e benéfico para o bebê. Confira abaixo! Diga não ao.

Leia mais »

Dicas financeiras para a mulher

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Os números não mentem: as mulheres vivem mais anos do que os homens – em 2013 a esperança média de vida das mulheres era 84 anos enquanto a dos homens era 77,6 anos – ganham menos e o risco de pobreza entre o género feminino também é superior – 20% das mulheres estão em risco de pobreza contra 18,9% dos homens, segundo o  Inquérito às Condições de Vida e Rendimento. Quer sejam casadas ou solteiras, com ou sem filhos, é importante que as mulheres comecem a.

Leia mais »

Dicas para suas unhas e seu cabelo ficarem lindos e hidratados no inverno

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Os dias frios ressecam a pele, as unhas e o fios, por essa causa, é preciso mudar os cuidados de beleza que tínhamos nas estações mais quentes por hábitos que combinem com o outono/inverno.  A seguir, hairstylists , terapeuta capilares e manicures dão 8 dicas de como adaptar seu ritual de beleza para as temperaturas geladas… Confira! Baixa umidade do ar: “Com ar mais seco e a baixa umidade do ar o frizz aparece. Para conter esse mal, passe silicone nas pontas e bem pouco ao.

Leia mais »

Dicas para a saúde íntima da mulher

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. A boa higiene íntima da mulher é importante para prevenir doenças, como infecções e candidíase, e ela também ajuda a controlar os odores típicos desta região. Confira nossas 5 dicas básicas para garantir uma melhor saúde íntima: 1. Use calcinhas de algodão e evite a calça jeans, pois ela não deixa a região íntima ventilar 2. Dê preferência a depilação com cera ou faça a depilação definitiva a laser, mas evite retirar muito os pelos, pois eles ajudam a proteger a região de infecções 3..

Leia mais »

Problemas respiratórios podem ser resolvidos apenas lavando os travesseiros

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Já deve tá no tempo de lavar seus travesseiros não? Sabia que não precisa mandar na lavanderia e é muito fácil e prático fazer a limpeza em casa? Isso se ele não tiver mais de um ano e meio porque aí, já é hora de trocar. Não esqueça que seu companheiro de descanso merece cuidados especiais de limpeza. Por ficar exposto à transpiração, absorve a oleosidade e suor da pele, acumulando bactérias, ácaros e germes que podem comprometer a respiração e desencadear ou agravar alergias. A.

Leia mais »

Dieta de academia: alimentos que deve e pode beliscar antes de malhar

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Alimentas não tão pesados mas ricos em energia, apropriados para comer antes da malhação na academia ou em casa. 1. BANANA: Com grande quantidade de fibras, a fruta fará com que você se sinta satisfeita e pronta para malhar sem que você precise recorrer a outros alimentos para se sentir com energia. Ela ainda tem o benefício adicional do potássio, que atua junto com o sódio para mantê-la hidratada, assim como do magnésio, que ajuda a evitar cãibras musculares, indicou o site “Mind Body Green”. 2..

Leia mais »

Coletor menstrual, quais as vantagens de usar

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Cada vez mais brasileiras se tornaram adeptas do coletor menstrual, mesmo assim o assunto ainda é um tabu para a maioria das mulheres. Inclusive, se esta for a primeira vez em que você ouve falar em coletor menstrual, saiba que ele existe desde a década de 30. O coletor menstrual é um copinho de silicone hipoalérgico e antibacteriano, ajustável ao corpo e que coleta o sangue da menstruação. Ele é maleável, o que facilita na hora de colocar na vagina. Diferente do absorvente interno, que é.

Leia mais »

Alimentos para incluir no cardápio no dia a dia sem quebrar a dieta

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. A maioria das pessoas acha que para fazer DIETA e chegar naquele corpão dos sonhos, é necessário encher a despensa e a geladeira com produtos light, diet, orgânicos e todos esses que usualmente custam um pouquinho a mais. QUE NADA! Aqui vai uma listinha com alimentos que são fáceis de achar, BARATOS PARA COMPRAR e com os quais você provavelmente já está bem habituada.   CAFÉ (0 KCAL) Conhecidíssimo na mesa do brasileiro, não faltam variedades de café, tanto no tipo quanto no preço. “Ele.

Leia mais »

Onde errei na dieta e como evitar descuidos

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Erros comuns podem ser evitados, para conter frustrações e até para proteger a saúde é bom conhecer os erros típicos de quem quer emagrecer a todo custo. Para que você não cometa nenhum descuido e garanta o sucesso da sua dieta, separamos uma lista com os erros mais cometidos por quem quer emagrecer. É preciso mudar a mentalidade e principalmente os hábitos cotidianos. Confira: Pular refeições Alimentar-se corretamente e respeitando os horários de cada refeição é fundamental para otimizar as funções metabólicas. Quando você deixa.

Leia mais »

Cancer de pele: uma xícara de café por dia ajuda a prevenir a doença

O melhor de Saúde, fevereiro de 2017. Estudos anteriores já haviam comprovado que a cafeína pode causar a morte de células UV danificadas, mas não afetar as saudáveis. O estudo foi realizado pelo Departamento de Investigação de Saúde do Governo Americano com 450,000 homens e mulheres com uma idade média de 63 anos. Há 10 anos, quando o estudo teve início, todos os pacientes eram saudáveis, contrariamente aos resultados finais, onde pelo menos 3,000 já tinham sido diagnosticados com cancer de pele. Os pacientes que bebiam café (cerca de 90% do grupo),.

Leia mais »
  • ALIMENTOS QUE FAZEM BEM A SAúDE E AO HáLITO

    Video upload powered by https://www.tunestotube.com.

  • SAúDE: CAUSAS E SINTOMAS DAS HEMORROIDAS

    Dr. renato hugues atique claudio - coloproctologista do hospital santa clara fala sobre causas e sintomas das hemorroidas.

  • VOCê SABE QUAIS SãO OS BENEFíCIOS DA TAPIOCA PARA SAúDE?

    A tapioca vem sido utilizada para substituir o pão e diferenciar as refeições tradicionais de dietas. a tapioca pode contribuir para o equilíbrio de várias dietas ...

  • SUS: A DEMOCRACIA FAZ BEM à SUA SAúDE

    Explica o que é o sus, sua função e objetivos, além de ressaltar a importância da participação do cidadão para o seu bom funcionamento e o incentivar a lutar ...

  • PLANTAS QUE MELHORAM A NOSSA SAúDE!!

    Confira mais sobre seus programas favoritos em nosso site: http://www.tarobalondrina.com.br.

  • PESSOAS MADRUGAM EM FILA PARA SEREM ATENDINDAS EM POSTO DE SAúDE

  • SUPER ÚTIL: SAÚDE DO CASAL

    Confira a segunda parte do bate papo com o dr. wilson jaccoud com dicas para quem quer engravidar.

  • PREVENçãO: FUNDAçãO DE SAúDE DE TUBARãO PROMOVE AçãO DE CARNAVAL

    A fundação de saúde de tubarão realizou uma ação de carnaval, no centro da cidade, para conscientizar a população sobre como se prevenir de doenças ...

  • Tudo de Saúde, Android, dicas e download.