Home » Paraná

Paraná fotos, vídeos e comentários

19 de agosto de 2011

O melhor de Paraná vídeos, fotos e comentários, fevereiro de 2017


Grupo de trabalho vai fomentar o turismo náutico no Paraná: Agência Estadual de Notícias

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Bem Parana Grupo de trabalho vai fomentar o turismo náutico no ParanáAgência Estadual de NotíciasO litoral paranaense recebeu na quinta-feira (18) a primeira reunião do Grupo de Trabalho do Turismo Náutico do Paraná. O encontro antecedeu a abertura do Festival de Turismo do Litoral, que está sendo realizado no Centro de Eventos de Morretes até …David Schürmann e Peterson Rosa são presenças confirmadas no “1º …ParanashopComeça hoje o Festival de Turismo do Litoral do ParanáMercado & EventosParanaguá participa do 1º Festival de Turismo do litoral.

Leia mais »

Abertas nesta sexta-feira inscrições para o vestibular 2016 da UFPR

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Têm início nesta sexta-feira (19), as inscrições para o vestibular 2012 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Apesar da greve de professores e servidores técnico-administrativos, os candidatos poderão se inscrever até o dia 16 de setembro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet e, por isso, não estão sendo afetadas pela paralisação. Interessados devem acessar o site do Núcleo de Conscursos da instituição: www.nc.ufpr.br. As provas da primeira fase do concurso devem acontecer no dia 13 de novembro. A segunda etapa está marcada para.

Leia mais »

Pinhais volta a registrar homicídio após 21 dias de trégua

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Uma semana após ter sua dívida de droga paga pelos pais, o metalúrgico Cleverson Costa de Araújo, 26 anos, foi assassinado com um tiro no pescoço. O crime aconteceu na noite de terça-feira (16), mas o corpo do rapaz só foi encontrado no início da manhã de hoje (17), num matagal de uma propriedade particular, na Vila Amélia, em Pinhais. A morte do rapaz quebrou uma sequência de 21 dias sem homicídios na cidade. Moradores disseram apenas que escutaram barulho de tiros por volta das.

Leia mais »

Sete integrantes de quadrilha de estupradores detidos em Colombo

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Quatro homens foram presos e três adolescentes apreendidos, acusados de estuprar duas irmãs há menos de uma semana, em Colombo. Durante o crime, eles declararam que já fizeram outras vítimas. A quadrilha de estupradores faz parte da gangue NVZ (sigla para “Noias da Vila Zumbi”). Na quinta-feira da semana passada, duas irmãs de 13 e 15 anos decidiram faltar às aulas e, numa rua perto de casa, foram convidadas a ir até a residência de um adolescente. Ao chegar no local, ele trancou a casa.

Leia mais »

Tigre prende 18 suspeitos de sequestros e assaltos no PR e SP

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) concluíram a operação que prendeu 18 suspeitos de integrar uma grande quadrilha de sequestradores e assaltantes que agia em São Paulo e no Paraná. Nesta terça-feira (16), a polícia prendeu em Umuarama, noroeste do Estado, cinco pessoas que participavam de ações criminosas. Após três meses de investigação sobre o sequestro de uma adolescente, de 17 anos, filha de um empresário em Umuarama, a polícia chegou, nesta terça-feira (16), a André Rodrigues de Oliveira, 29 anos,.

Leia mais »

Câmara aprova remoção de veículos abandonados nas ruas

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Projeto que prevê a remoção de veículos abandonados em logradouros públicos da cidade foi aprovado nesta segunda-feira (15), na Câmara de Curitiba. O autor da proposta e segundo vice-presidente da Casa, vereador Tico Kuzma (PSB), explicou que é considerado abandonado o veículo que, após a denúncia, permanecer no local mais de 30 dias e apresentar mau estado de conservação ou for objeto de vandalismo ou depreciação. “Nesse caso, o automóvel deverá ser identificado e o proprietário notificado pelo órgão competente para que retire o veículo.

Leia mais »

Trio preso por matar garoto no Tatuquara

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Três rapazes foram presos, na madrugada de sábado (13), suspeitos de matar Pablo Waltrick Soares dos Santos, 18 anos, instantes antes, no Tatuquara, em Curitiba. Um comparsa conseguiu fugir. Com o trio, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, que pode ter sido usado no crime. De acordo com informações da Sala da Imprensa da Polícia Militar, os detidos – de 27, 23 e 19 anos – ocupavam o Gol placa AFS-1168. Eles foram detidos pela polícia, por volta das 3h45, na Rua Jeová Teixeira.

Leia mais »

Caseiro de sítio encontrado morto em São José dos Pinhais

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Jair Teodoro Sampaio, 49 anos, foi encontrado morto em um casebre, em um Sítio na Estrada da Malhada, em São José dos Pinhais, por volta das 8h deste sábado (13). Os vizinhos disseram ter ouvido um tiro durante a noite, no entanto, ele foi morto a pauladas. Segundo testemunhas, Jair era morador de rua em Pinhais e foi convidado pela dona do sítio para morar no casebre e cuidar da propriedade. Os moradores disseram que ele não costumava receber visitas, mas praticamente descartaram a possibilidade.

Leia mais »

Foragidos, pais são suspeitos da morte de bebê em Campo Largo

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Com diversos hematomas e até marcas de mordida pelo corpo, um menino de apenas 1 ano e 8 meses foi encontrado morto, nesta tarde (12), dentro do berço na casa onde morava com os pais e a irmã, na Rua Vitória, bairro Riva Bem, em Campo Largo. O caso está sendo investigado como homicídio, uma vez que os hematomas apontados pela perícia indicam que o bebê foi agredido. Os pais da criança Gilmar Franco da Silva, 22, e Vanessa Karvat Cavaleiro Silva, 23, são tidos.

Leia mais »

Soluções alternativas e de baixo custo poderiam amenizar caos no trânsito curitibano

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Um dos principais problemas que Curitiba enfrenta na atualidade é em relação ao trânsito, saturado devido ao aumento significativo no número de veículos que trafegam diariamente pela cidade. Apesar de muitas possibilidades terem sido cogitadas desde que as dificuldades começaram a surgir, nenhuma delas surtiu efeitos significativos até o momento. Por isso, especialistas acreditam que a verdadeira solução para o tráfego na capital paranaense possa estar em ideias alternativas, que não demandem tantos investimentos e estejam mais ligadas a uma mudança de comportamento dos motoristas..

Leia mais »

Adolescente com transtorno bipolar está desaparecida há uma semana

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Arquivo pessoal Daiane sumiu após ser deixada pelo pai na escola. A adolescente Daiane da Silva Alves de Oliveira, 15 anos, está desaparecida desde quinta-feira passada (4), quando foi deixada pelo pai no portão da escola onde estuda, no Campo de Santana, em Curitiba. A garota sofre de transtorno bipolar e recentemente foi abusada sexualmente. O sumiço está registrado na Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). O pai de Daiane, Ozeas de Oliveira, contou que deixou a filha na escola por volta das 14h10, faltando.

Leia mais »

Contrabandistas de cigarros batem carros ao tentar fugir de fiscalização

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Divulgação/PRF No interior dos dois carros envolvidos na colisão, foram apreendidos 37 mil maços de cigarros. Os motoristas de uma Parati e de um Honda Civic, que faziam parte de um “comboio” de carros que transportavam cigarros contrabandeados do Paraguai, bateram seus carros um no outro ao tentarem fugir de uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na manhã de hoje (9). Os policiais estavam fazendo uma “blitze” na BR-163, em Lindoeste/PR, e viram que aproximadamente cinco carros se aproximavam em alta velocidade. Quando perceberam que.

Leia mais »

Mulher morta seis meses depois de perder o filho assassinado

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Seis meses depois de ter o filho assassinado, Roseli da Cruz Cavalheiro, 46 anos, foi executada com vários tiros, às 19h de domingo (7), na casa onde morava, na rua Cidade de Campos Novos, no Conjunto Itatiaia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A Delegacia de Homicídios (DH) investiga o crime e a principal hipótese é que ele esteja relacionado com a morte do filho, Anderson da Cruz, 27, morto no dia 13 de fevereiro,  ambas relacionadas com o tráfico de drogas na região. Segundo.

Leia mais »

Mulher reconhece homens que a atacaram na capa da Tribuna

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Uma empresária de Pinhais, que viu a foto de Rodrigo Klug Cortês, 23 anos, e do amigo dele Cleiton Paes de Oliveira 20, estampada na Tribuna sexta-feira, imediatamente os reconheceu como sendo os mesmo que, armados com um revólver, a assaltaram na manhã de terça-feira, em Pinhais. Os dois foram presos na tarde de quarta-feira no Conjunto Caiuá, na CIC. Rodrigo estava com um Vectra roubado horas antes e disse que ganharia R$ 300,00 para entregá-lo para um receptador. Cleiton foi preso com uma arma..

Leia mais »

Juscelino Kubitschek de Oliveira é um transtorno para os motoristas em Curitiba

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Ciciro Back/O Estado “Isso não são buracos, já são fossas”, define o cobrador de ônibus Paulo Ricardo Góis Os motoristas que trafegam pela Avenida Juscelino Kubitschek de  Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba, sofrem com a quantidade de  buracos que se formam ao longo da via, às margens do Contorno Sul. São  verdadeiras armadilhas que facilitam acidentes e causam prejuízos aos  veículos, já que a via é de grande movimento de caminhões e os  motoristas precisam desviar das crateras, o que torna o trânsito um .

Leia mais »

Casal sem cinto de segurança sofre grave acidente em Curitiba

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Átila Alberti/O Estado Casal foi projetado contra o vidro dianteiro do Astra. Um casal ficou ferido ao se envolver num acidente de trânsito, pouco antes das 15h desta quinta (4), na Rua Martim Afonso, próximo à Rua Bruno Filgueira, no Bigorrilho, em Curitiba. Robson Carlos Kutesk, 31 anos, e Josiane Gomes de Oliveira, 27, estavam no Astra placa AJG-4105, que colidiu na traseira do Sentra placa AVE-2823. Como estavam sem cinto de segurança, eles foram projetados contra o vidro dianteiro. Ambos foram socorridos pelo Siate.

Leia mais »

Estelionatário se passava por superintendente da Polícia Científica

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), prenderam, na terça-feira (02), dois suspeitos de estelionato. Um deles se passava por Celso Perioli, superintendente da Polícia Científica de São Paulo. Foram presos Juruacir Ferreira, 47 anos, e Edson Ubirajara Camargo, 58 anos, com carteiras nacionais de habilitação, contracheques, cartões bancários, receitas médicas, carimbos de atestados e identidades falsos. De acordo com a investigação, feita com apoio da Polícia Civil paulista, os detidos compraram mercadorias diversas, equipamentos eletrônicos, realizaram empréstimos e tentaram comprar um.

Leia mais »

Motorista de F4000 morre esmagado por dois caminhões

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Antônio Nascimento/Banda B Fatalidade aconteceu no km 103 da BR-116. O congestionamento provocado pelo grave acidente na BR-376 pode ter contribuído com outra colisão, também em São José dos Pinhais, mas no quilômetro 103 da BR-116 (Contorno Leste). Por volta das 4h30 desta terça-feira (2), uma caminhonete F4000 de uma rede de materiais de construção bateu na traseira de um caminhão carregado de concreto, que estava parado no acostamento. Em seguida, outra carreta, que vinha logo atrás, atingiu a caminhonete e a esmagou entre os.

Leia mais »

Dupla usa documentos falsos para tentar abrir conta em banco

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Dois homens acusados de falsificar documentos para fingirem ser juiz federal e motorista foram presos em flagrante por investigadores da Delegacia de São José dos Pinhais. José do Carmo Silveira Júnior, 45 anos, chegou ao banco Bradesco, na BR-376, em um Peugeot 408 conduzido por Carlos Gonçalves de Lima, 48. Ele vestia terno, gravata e usava um relógio caro. Carlos também trajava roupa social. Na agência, José apresentou um falso holerite da Justiça Federal, mostrando que ganhava mensalmente R$ 23 mil. Ele também mostrou documento.

Leia mais »

Região Metropolitana de Curitiba contabiliza muitos estragos

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. As enchentes e os deslizamentos provocados pelas chuvas prolongadas nos últimos dias atingiram 14 bairros de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, e isolaram os bairros de São João Batista, Tranqueira, Bonfim, o centro da cidade e parte do Tanguá, na divisa com Curitiba. Ao longo da PR-092, no trecho de Almirante Tamandaré, também havia pontos de alagamentos e deslizamentos. A entrada do Parque Aníbal Khury pertencente ao município estava completamente alagada. Devido ao alagamento, o comércio do centro de Almirante Tamandaré parou. “Faz.

Leia mais »

Evento vai debater censura e morosidade do Poder Judiciário

O melhor de Paraná, fevereiro de 2017. Censura e o funcionamento do Poder Judiciário em relação ao tema estarão entre os assuntos que o painel Liberdade de Expressão propõe abordar na próxima segunda-feira (8), às 19h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Paraná (OAB-PR). O evento organizado pela Comissão de Liberdade de Expressão da OAB-PR contará com a palestra do advogado e ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, seguido de um debate com a participação de profissionais de expressão como: o jornalista Luiz Geraldo Mazza, o diretor geral.

Leia mais »
  • PARANÁ 1X0 PSTC QUINTA RODADA CAMPEONATO PARANAENSE 2017

    Created by videoshow:http://videoshowapp.com/free.

  • HOSPITAL INC - ENTREVISTA DR. RICARDO RAMINA - JOGO DO PODER PARANá

    Entrevista com dr. ricardo ramina no programa jogo do poder paraná, na rede cnt em janeiro de 2017.

  • PF NO PARANá SUSPENDE ATIVIDADES POR CAUSA DE UM PRINCíPIO DE INCêNDIO

    Ver episodio: http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil/bloco/pf-no-parana-suspende-atividades-por-causa-de-um-principio-de-incendio.

  • OPERAçãO DA PM NAS PRAIAS DO LITORAL DO PARANá

    Operação da pm nas praias do litoral do paraná.

  • GOL: PSTC 0 X 1 PARANá - PARANAENSE 2017

    Gol: pstc 0 x 1 paraná - paranaense 2017. paraná vence o pstc e volta para a liderança do paranaense. com gol de felipe alves, tricolor vence fora de ...

  • EMANUELE MARTINS VOANDO DE PARAMOTOR EM PONTAL DO PARANá

    Emanuele martins voando de paramotor em pontal do paraná.

  • CAMINHãO COM COMBUSTíVEL EXPLODE EM ACIDENTE NO PARANá

    Dois caminhões, uma caminhonete e um ônibus se envolveram em uma batida na altura de mauá da serra, paraná, na br-376. um dos caminhões estava ...

  • HERNANDARIAS PARANÁ 2005

  • Tudo de Paraná, Android, dicas e download.