Home » Economia

Economia fotos, vídeos e comentários

6 de outubro de 2016

Notícias da economia brasileira atual, bolha imobiliária, mercado de ações, bolsas, etc.

img_3112.jpg

O melhor de Economia vídeos, fotos e comentários, dezembro de 2016


TV por assinatura perde mais de 700 mil clientes em 1 ano – Declínio

img_3112.jpg

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Culpa da crise ou das operadoras piratas? As operadoras de TV por assinatura perderam 710 mil clientes entre agosto de 2015 e agosto de 2016. De acordo com os dados da Anatel, havia 19,6 milhões de assinantes em agosto de 2015. Agora, o número caiu para 18,9 milhões, ou seja, uma retração de 3,6%. Também nota-se queda na comparação mensal: entre julho e agosto, o setor perdeu 48,5 mil clientes. O recuo interrompeu uma tendência de crescimento contínuo.

Leia mais »

Recessão: o que o brasileiro anda fazendo para fugir da crise e dívidas, pesquisa mostra

bandeira-Brasil-ordem-e-progresso-angeli-charge-7-de-setembro-Eliseu-Antonio-Gomes_Uniao-de-Blogueiros-Evangelicos_UBE-Blogs

O melhor de Economia, dezembro de 2016. As dívidas cresceram para 24% dos entrevistados pela FGV Projetos em pesquisa feita a pedido da Fecomércio-RJ, para avaliar o impacto da crise na vida dos brasileiros. E somente 15% conseguiram diminuir as dívidas. São em sua maioria débitos não planejados provocados pela dificuldade de pagar os gastos correntes, o que foi realidade para 34% dos entrevistados. A pesquisa mostra também que muitos brasileiros tiveram de recorrer a reservas financeiras, poupanças do período de bonança, para lidar com.

Leia mais »

Cartão de Crédito e Cheque Especial, como utilizar – Nubank

nubank-desbloquear

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Não à toa, estes recursos são chamados de “crédito emergencial” o grande erro cometido por muita gente é recorrer a eles como um complemento da renda mensal. Ou seja, usá-los para cobrir os gastos que ultrapassaram o orçamento.Mesmo facilitando as compras, é preciso ter muito cuidado para não passar dos limites e acabar toda enrolada em dívidas. Procure saber qual é o melhor dia para usar o cartão de crédito e antes de sair gastando por aí, cheque.

Leia mais »

Crise no comércio: volume de vendas no varejo despenca

so-olhando-falencia-faliu

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Infelizmente que esse país governados por este partido para uns e organização criminosa para tantos, só notícias triste, isso todo santo dia, pior olhando no horizonte não enxergamos nenhum sinal de melhora. O Brasil tá literalmente quebrado. O volume de vendas no varejo caiu 0,4% em abril, na comparação com março, já descontados os efeitos sazonais, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o terceiro recuo mensal consecutivo. Além disso, o recuo é o maior para.

Leia mais »

Carros mais vendidos de março

CARRO_E_MOTO

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Carros mais vendidos, Fiat Strada fica em primeiro lugar com quase 10 mil unidades vendidas, em segundo vem o Chevrolet Onix, já as motocicletas nenhuma surpresa, novamente como sempre a CG Honda é disparada na dianteira, Honda Biz em segundo. Imagem: Revista AutoEsporte

Leia mais »

Crise financeira: emprego no Brasil cai pela sexta vez

natal-dilma

O melhor de Economia, dezembro de 2016. A crise já estava beirando a porta antes das eleições, governo negava sempre, mas diante de tantas medidas emergenciais logo após as eleições, nem mesmo a presidente com toda sua fama de mentirosa teria a cara de pau de negar tais fatos. O emprego na indústria recuou 0,7% em setembro, frente agosto, informou o IBGE nesta quarta-feira. Foi o sexto resultado negativo consecutivo. Na comparação com setembro do ano passado, houve queda de 3,9%, a 36º seguida. Em.

Leia mais »

Estímulo do Banco Central deve endividar ainda mais famílias, prevê economista

el-entrar-asustado-del-hombre-abajo-en-mala-economía-8678392

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Que estamos uma crise econômica não resta dúvida, que o governo sempre faz lambança também não é nenhuma novidade, então o que pensa os economistas sobre o assunto. A liberação de compulsório pelo Banco Central é mais um estímulo ao endividamento das famílias. Acontece em um contexto de crescimento praticamente zero do PIB e de inflação no teto da meta, corroendo os salários. Um dos objetivos da medida é impulsionar o financiamento de veículos, mas tomar crédito agora.

Leia mais »

Economia em apuros: clima econômico é o pior desde 1991

pib-e1405957447975

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Dilma perdida, cenário ainda pode piorar bastante. O Indicador de Clima Econômico (ICE) brasileiro atingiu em julho o menor nível desde janeiro de 1991, aos 55 pontos, informou ontem a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A perspectiva cada vez menor para o crescimento da economia do País este ano foi o que mais pesou para o resultado. O índice é medido no âmbito da Sondagem da América Latina, realizada pela FGV em parceria com o instituto alemão Ifo. Na.

Leia mais »

Restituição do IRPF: falta dinheiro para pagar; governo com dificuldades para fechar contas

leao-receita-federal-

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Incopetencia a parte, valor da restituição frusta mercado. A partir das 9h desta quarta-feira, os contribuintes podem consultar no site da Receita Federal ou nos aplicativos do órgão para tablets ou smartphones se estão contemplados no primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), referente ao ano calendário de 2013. Ao todo, 1.305.668 pessoas receberão R$ 1,95 bilhão, o segundo menor valor liberado desde 2011, quando começou o governo da presidente Dilma Rousseff. O valor frustrou.

Leia mais »

Gerar código de acesso ao e-CAC e ver a situação da sua restituição, veja como

RF

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Dica acesso imposto de renda. Antes de começar é importante saber que nos nossos testes feitos, a criação do código de acesso funcionou bem em qualquer navegador. Mas infelizmente, o acesso ao portal funcionou de forma adequada apenas no navegador Internet Explorer. 1. Acesse a página da Receita Federal e clique no link “Primeiro Acesso?”; 2. Na página seguinte, clique no link “Geração do Código de Acesso para o Portal e-CAC”; 3. Em seguida, clique na opção “Gerar código.

Leia mais »

Portabilidade de crédito: como funciona a operação nos bancos na prática

20140505-145634.jpg

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Muito estão falando da tal Portabilidade de operação de Crédito, afinal, vale ou não a pena migrar sua dúvida? Entrou em vigor nesta segunda-feira (05) a resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) sobre a portabilidade de operações de crédito. Com a medida, clientes terão mais facilidade para migrar seus financiamentos e empréstimos de um banco para outro que ofereça custos mais baixos. A portabilidade já era prevista por Lei desde 2006, mas a resolução nº 4.292 (de dezembro.

Leia mais »

Confiança na economia despenca, cenário próximos meses é nebuloso

Dilma-baixa-economia

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Por mais que o governo tente manipular dados, há ainda institutos sérios que dá uma estimativa próximo do real o quanto anda nossa frágil economia. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), que mede a percepção dos brasileiros quanto à economia, recuou 0,8% em abril na comparação com março, atingindo o menor nível desde maio de 2009, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira. O ICC passou de 107,2 pontos em março, quando houve um pequeno avanço de 0,1%, para 106,3 pontos.

Leia mais »

Dilma bate todos os recordes e gasta mais em publicidade que a maior cervejaria do mundo

20140416-115919.jpg

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Haja dinheiro para ocultar e iludir as pessoas sobre as mazelas do governo. A presidente Dilma Rousseff conseguiu bater o recorde antes pertencente ao seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2013, o governo federal gastou R$ 2,3 bilhões para a veiculação de material publicitário. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o valor é o mais alto já registrado desde 2000, quando os dados começaram a ser divulgados pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto..

Leia mais »

Serasa Experian: pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro

20140306-130808.jpg

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Economia oscilante, consumidor desconfiados, pedidos de falência aumentaram 21,8% no país em fevereiro na comparação com janeiro. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve alta de 50%. Dados divulgados pela Serasa Experian mostram que 151 empresas pediram falência no mês passado, ante 124 em janeiro e 100 em fevereiro de 2013. Para a Serasa, o aumento dos juros, do dólar e o baixo dinamismo da economia têm prejudicado a saúde financeira das empresas. Dos 151.

Leia mais »

Caixa Econômica: empréstimos para imóveis ficará mais restrito, veja porque

cartadecreditocaixaeconomicafederalalcantara

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Desde 2008 quando bancos privados como Itaú e Bradesco frearam a farra de créditos fáceis, muitos clientes, até os bons migraram para a CEF, mas a instituição está dando sinal de estagnação no créditos, o governo fechou a torneira, compreenda lendo a matéria da Folha. Uma das alavancas do governo para promover a expansão do crédito no país, a Caixa Econômica Federal vai reduzir o ritmo da oferta de empréstimos neste ano, porque a União não injetará novos.

Leia mais »

Serasa Experian alerta que o Brasil está a beira de uma recessão

consulta-serasa-sps-gratis

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Apenas uma confirmação do que muitos já desconfiavam, a economia brasileira vai mal das pernas, em lugar nenhum do mundo um governo assistencialista pode manter equilibro em sua economia, é histórico. O indicador Serasa Experian revelou que a economia brasileira encostou na recessão ao longo do segundo semestre do ano passado. A perda de dinamismo econômico permitiu crescimento de apenas 2,3%, com resultados medíocres na indústria e serviços. O economista da Serasa Experian Luiz Rabi salientou que o.

Leia mais »

Crise: Peugeot suspende 650 trabalhadores em fábrica no Rio de Janeiro

crise-economica

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Por mais que governo e certos formadores de opiniões tentem esconder, mas é certo que estamos vivendo um momento delicado na nossa economia, principais afetados são os carros chefes, setor automobilístico e setor imobiliário, principalmente se tratando de imóveis de médio e alto padrão. A Peugeot decidiu suspender o contrato de 650 trabalhadores da fábrica de Resende (RJ) devido à desaceleração do mercado nacional, às barreiras impostas pela Argentina aos importados e ao impacto cambial nos resultados no.

Leia mais »

Quais melhores bancos para investimentos em tempo de crise

investimento

O melhor de Economia, dezembro de 2016. Em tempo de crise sempre é bom saber qual o banco onde é melhor investir seu rico dinheirinho, pois bem, quem encabeça esta lista é o Banco do Brasil, foi considerado o melhor banco para se investir em 2013, seguido do Itaú, de acordo com premiação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizada na noite da última segunda-feira. Os dois bancos ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na categoria Geral, uma das seis categorias do prêmio Melhor Banco para Investir (MBI), fruto.

Leia mais »
  • VIDEOGIOCO SULL'ECONOMIA REALIZZATO CON SCRATCH

    Videotutorial integrale con il quale l'alunno francesco belligerante di 2^c spiega il funzionamento e descrive anche la programmazione del videogioco da lui ...

  • BILL MURRAY NOTICIA THE YOUNG TURKS ECONOMIA AMERICANA SUB ESPAñOL

    Bill murray noticia the young turks economia americana sub español.

  • 3 RICCHEZZA ED EROS - CREA RICCHEZZA CON IL TUO TALENTO - ECONOMIA ESOTERICA

    3 ricchezza ed eros - percorso di economia esoterica "crea ricchezza con il tuo talento - laboratori di comunicazione evolutiva di stefano petrucci 2016 ...

  • BILL MURRAY NOTICIA ECONOMIA AMERICANA THE YOUNG TURKS SUB ESPAñOL

    Bill murray noticia economia americana the young turks sub español.

  • ECONOMIA ROMâNIEI, DISTRUSă îN 25 DE ANI

    News world.

  • REFERENDUM E PRESUNTI RISPARMI: QUANTO INCIDERANNO NELL'ECONOMIA? • 03/12/2016 - FEF ACA ..

    Di matteo bernabè (con la consulenza di giacomo bracci)

  • PROPUESTA MINGA DE ECONOMIA PROPIA INDIGENA

    Trabajo docente julio moreno taylor.

  • MACRI PRIMER CONGRESO DE ECONOMIA VERDE EN CORDOBA

  • Tudo de Economia, Android, dicas e download.