Home » Economia

Economia fotos, vídeos e comentários

22 de dezembro de 2016

Notícias da economia brasileira atual, bolha imobiliária, mercado de ações, bolsas, etc.

O melhor de Economia vídeos, fotos e comentários, janeiro de 2017


Juros do cartão de crédito serão reduzidos pela metade, palavra do presidente

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Os juros do cartão de crédito devem cair pela metade, atualmente é tão abusivo, que continuaram a serem abusivos, mas não deixa de ser uma ótima notícia para o ano que se inicia. Os juros do rotativo do cartão de crédito terão uma redução de mais da metade no primeiro trimestre de 2017, anunciou o presidente Michel Temer nesta quinta-feira (22). O anúncio foi feito em café da manhã com jornalistas. Há uma semana, o presidente já havia afirmado que o governo estudava formas de baixar os juros do cartão, mas ainda não havia anunciado o tamanho do corte esperado. “(…) no.

Leia mais »

Carros elétricos: combustão com dias contados, o planeta agradece

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Parecia ficção, mas já virou realidade: a inovação dos carros elétricos, ao lado da maior eficiência dos motores convencionais, arrefece o vício no consumo de combustíveis   Está em curso uma revolução silenciosa, e ela está sufocando o ronco dos motores a combustão. O mundo, finalmente, começa a deixar de lado, ao menos em parte, seu secular vício nos combustíveis fósseis. Segundo relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), o respeitado órgão ligado á Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o pico do consumo de combustíveis para carros leves foi atingido. Nos próximos 25 anos, a demanda de.

Leia mais »

TV por assinatura perde mais de 700 mil clientes em 1 ano – Declínio

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Culpa da crise ou das operadoras piratas? As operadoras de TV por assinatura perderam 710 mil clientes entre agosto de 2015 e agosto de 2016. De acordo com os dados da Anatel, havia 19,6 milhões de assinantes em agosto de 2015. Agora, o número caiu para 18,9 milhões, ou seja, uma retração de 3,6%. Também nota-se queda na comparação mensal: entre julho e agosto, o setor perdeu 48,5 mil clientes. O recuo interrompeu uma tendência de crescimento contínuo que vinha desde maio. Já o “Gatonet” vai crescendo a todo vapor.

Leia mais »

Recessão: o que o brasileiro anda fazendo para fugir da crise e dívidas, pesquisa mostra

O melhor de Economia, janeiro de 2017. As dívidas cresceram para 24% dos entrevistados pela FGV Projetos em pesquisa feita a pedido da Fecomércio-RJ, para avaliar o impacto da crise na vida dos brasileiros. E somente 15% conseguiram diminuir as dívidas. São em sua maioria débitos não planejados provocados pela dificuldade de pagar os gastos correntes, o que foi realidade para 34% dos entrevistados. A pesquisa mostra também que muitos brasileiros tiveram de recorrer a reservas financeiras, poupanças do período de bonança, para lidar com o aumento das despesas e a queda da renda. Para resolver as dívidas, o brasileiro, segundo a pesquisa, negocia, vende bens, corta.

Leia mais »

Cartão de Crédito e Cheque Especial, como utilizar – Nubank

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Não à toa, estes recursos são chamados de “crédito emergencial” o grande erro cometido por muita gente é recorrer a eles como um complemento da renda mensal. Ou seja, usá-los para cobrir os gastos que ultrapassaram o orçamento.Mesmo facilitando as compras, é preciso ter muito cuidado para não passar dos limites e acabar toda enrolada em dívidas. Procure saber qual é o melhor dia para usar o cartão de crédito e antes de sair gastando por aí, cheque as faturas para verificar o número de prestações das compras anteriores. É uma boa forma de saber se uma nova compra não.

Leia mais »

Crise no comércio: volume de vendas no varejo despenca

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Infelizmente que esse país governados por este partido para uns e organização criminosa para tantos, só notícias triste, isso todo santo dia, pior olhando no horizonte não enxergamos nenhum sinal de melhora. O Brasil tá literalmente quebrado. O volume de vendas no varejo caiu 0,4% em abril, na comparação com março, já descontados os efeitos sazonais, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o terceiro recuo mensal consecutivo. Além disso, o recuo é o maior para abril desde 2001 e coincide com a baixa apurada no quarto mês de 2003. Houve quedas expressivas em segmentos como tecidos, vestuário.

Leia mais »

Carros mais vendidos de março

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Carros mais vendidos, Fiat Strada fica em primeiro lugar com quase 10 mil unidades vendidas, em segundo vem o Chevrolet Onix, já as motocicletas nenhuma surpresa, novamente como sempre a CG Honda é disparada na dianteira, Honda Biz em segundo. Imagem: Revista AutoEsporte

Leia mais »

Crise financeira: emprego no Brasil cai pela sexta vez

O melhor de Economia, janeiro de 2017. A crise já estava beirando a porta antes das eleições, governo negava sempre, mas diante de tantas medidas emergenciais logo após as eleições, nem mesmo a presidente com toda sua fama de mentirosa teria a cara de pau de negar tais fatos. O emprego na indústria recuou 0,7% em setembro, frente agosto, informou o IBGE nesta quarta-feira. Foi o sexto resultado negativo consecutivo. Na comparação com setembro do ano passado, houve queda de 3,9%, a 36º seguida. Em agosto, o indicador havia recuado 0,4%. O IBGE apurou ainda que o índice teve retração de 1,8% no terceiro trimestre, na comparação.

Leia mais »

Estímulo do Banco Central deve endividar ainda mais famílias, prevê economista

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Que estamos uma crise econômica não resta dúvida, que o governo sempre faz lambança também não é nenhuma novidade, então o que pensa os economistas sobre o assunto. A liberação de compulsório pelo Banco Central é mais um estímulo ao endividamento das famílias. Acontece em um contexto de crescimento praticamente zero do PIB e de inflação no teto da meta, corroendo os salários. Um dos objetivos da medida é impulsionar o financiamento de veículos, mas tomar crédito agora é pagar mais juros, depois do forte aumento da taxa Selic. O BC atua, assim, como um mau conselheiro para os consumidores..

Leia mais »

Economia em apuros: clima econômico é o pior desde 1991

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Dilma perdida, cenário ainda pode piorar bastante. O Indicador de Clima Econômico (ICE) brasileiro atingiu em julho o menor nível desde janeiro de 1991, aos 55 pontos, informou ontem a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A perspectiva cada vez menor para o crescimento da economia do País este ano foi o que mais pesou para o resultado. O índice é medido no âmbito da Sondagem da América Latina, realizada pela FGV em parceria com o instituto alemão Ifo. Na região, a percepção sobre o ambiente de negócios também piorou, mas em menor medida. No conjunto de países latinos, o ICE caiu.

Leia mais »

Restituição do IRPF: falta dinheiro para pagar; governo com dificuldades para fechar contas

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Incopetencia a parte, valor da restituição frusta mercado. A partir das 9h desta quarta-feira, os contribuintes podem consultar no site da Receita Federal ou nos aplicativos do órgão para tablets ou smartphones se estão contemplados no primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), referente ao ano calendário de 2013. Ao todo, 1.305.668 pessoas receberão R$ 1,95 bilhão, o segundo menor valor liberado desde 2011, quando começou o governo da presidente Dilma Rousseff. O valor frustrou o mercado, que esperava um novo recorde como forma de o governo dar mais um estímulo na combalida economia (que cresceu apenas.

Leia mais »

Gerar código de acesso ao e-CAC e ver a situação da sua restituição, veja como

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Dica acesso imposto de renda. Antes de começar é importante saber que nos nossos testes feitos, a criação do código de acesso funcionou bem em qualquer navegador. Mas infelizmente, o acesso ao portal funcionou de forma adequada apenas no navegador Internet Explorer. 1. Acesse a página da Receita Federal e clique no link “Primeiro Acesso?”; 2. Na página seguinte, clique no link “Geração do Código de Acesso para o Portal e-CAC”; 3. Em seguida, clique na opção “Gerar código de acesso para pessoa física “; 4. Informe seu CPF, data de nascimento e em seguida digite os números e letras que.

Leia mais »

Portabilidade de crédito: como funciona a operação nos bancos na prática

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Muito estão falando da tal Portabilidade de operação de Crédito, afinal, vale ou não a pena migrar sua dúvida? Entrou em vigor nesta segunda-feira (05) a resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) sobre a portabilidade de operações de crédito. Com a medida, clientes terão mais facilidade para migrar seus financiamentos e empréstimos de um banco para outro que ofereça custos mais baixos. A portabilidade já era prevista por Lei desde 2006, mas a resolução nº 4.292 (de dezembro de 2013), padroniza os procedimentos e prazos para a transferência de recursos entre as instituições financeiras. Na prática ela deve incentivar a.

Leia mais »

Confiança na economia despenca, cenário próximos meses é nebuloso

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Por mais que o governo tente manipular dados, há ainda institutos sérios que dá uma estimativa próximo do real o quanto anda nossa frágil economia. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), que mede a percepção dos brasileiros quanto à economia, recuou 0,8% em abril na comparação com março, atingindo o menor nível desde maio de 2009, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira. O ICC passou de 107,2 pontos em março, quando houve um pequeno avanço de 0,1%, para 106,3 pontos em abril. Dezembro, janeiro e fevereiro também foram meses de desaceleração. “Depois de sinalizar alguma melhora no mês anterior, as avaliações do consumidor em relação ao.

Leia mais »

Dilma bate todos os recordes e gasta mais em publicidade que a maior cervejaria do mundo

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Haja dinheiro para ocultar e iludir as pessoas sobre as mazelas do governo. A presidente Dilma Rousseff conseguiu bater o recorde antes pertencente ao seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2013, o governo federal gastou R$ 2,3 bilhões para a veiculação de material publicitário. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o valor é o mais alto já registrado desde 2000, quando os dados começaram a ser divulgados pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto. O montante faz com que o governo ocupe a quarta colocação no ranking dos maiores anunciantes brasileiros em 2013, ficando atrás apenas.

Leia mais »

Serasa Experian: pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Economia oscilante, consumidor desconfiados, pedidos de falência aumentaram 21,8% no país em fevereiro na comparação com janeiro. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve alta de 50%. Dados divulgados pela Serasa Experian mostram que 151 empresas pediram falência no mês passado, ante 124 em janeiro e 100 em fevereiro de 2013. Para a Serasa, o aumento dos juros, do dólar e o baixo dinamismo da economia têm prejudicado a saúde financeira das empresas. Dos 151 requerimentos de falência em fevereiro, 77 foram de micro e pequenas empresas, 31 de médias e 43 de grandes. Já os pedidos.

Leia mais »

Caixa Econômica: empréstimos para imóveis ficará mais restrito, veja porque

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Desde 2008 quando bancos privados como Itaú e Bradesco frearam a farra de créditos fáceis, muitos clientes, até os bons migraram para a CEF, mas a instituição está dando sinal de estagnação no créditos, o governo fechou a torneira, compreenda lendo a matéria da Folha. Uma das alavancas do governo para promover a expansão do crédito no país, a Caixa Econômica Federal vai reduzir o ritmo da oferta de empréstimos neste ano, porque a União não injetará novos recursos no banco. A Folha apurou que a decisão foi tomada há duas semanas e se explica pelo aperto que o governo.

Leia mais »

Serasa Experian alerta que o Brasil está a beira de uma recessão

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Apenas uma confirmação do que muitos já desconfiavam, a economia brasileira vai mal das pernas, em lugar nenhum do mundo um governo assistencialista pode manter equilibro em sua economia, é histórico. O indicador Serasa Experian revelou que a economia brasileira encostou na recessão ao longo do segundo semestre do ano passado. A perda de dinamismo econômico permitiu crescimento de apenas 2,3%, com resultados medíocres na indústria e serviços. O economista da Serasa Experian Luiz Rabi salientou que o governo Dilma se descuidou da inflação e agora tem de correr atrás do prejuízo. Em entrevista a Denise Campos de Toledo, ele.

Leia mais »

Crise: Peugeot suspende 650 trabalhadores em fábrica no Rio de Janeiro

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Por mais que governo e certos formadores de opiniões tentem esconder, mas é certo que estamos vivendo um momento delicado na nossa economia, principais afetados são os carros chefes, setor automobilístico e setor imobiliário, principalmente se tratando de imóveis de médio e alto padrão. A Peugeot decidiu suspender o contrato de 650 trabalhadores da fábrica de Resende (RJ) devido à desaceleração do mercado nacional, às barreiras impostas pela Argentina aos importados e ao impacto cambial nos resultados no Brasil. A unidade tem, ao todo, 4.300 trabalhadores e produz sete modelos, além de motores para a exportação. A decisão da marca segue.

Leia mais »

Quais melhores bancos para investimentos em tempo de crise

O melhor de Economia, janeiro de 2017. Em tempo de crise sempre é bom saber qual o banco onde é melhor investir seu rico dinheirinho, pois bem, quem encabeça esta lista é o Banco do Brasil, foi considerado o melhor banco para se investir em 2013, seguido do Itaú, de acordo com premiação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizada na noite da última segunda-feira. Os dois bancos ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na categoria Geral, uma das seis categorias do prêmio Melhor Banco para Investir (MBI), fruto de uma parceria do Centro de Estudos em Finanças da FGV (GVCef) com a Fractal Consult. Veja na lista a seguir os ganhadores de.

Leia mais »
  • DEMO PRINCIPIOS DE ECONOMIA EMPRESARIAL

    Si quieres aprender sobre el manejo de la economía empresarial, pero no tienes tiempo, tenemos un curso hecho a tu medida. ¡llámanos al 56 01 73 71 y te ...

  • DEBATE ENTRE FMLN Y ARENA SOBRE LA ECONOMIA

  • #1 SITE - ECONOMIA COMPARTILHADA - UPBITCOIN - GANHE MAIS DO QUE IMAGINA! EXCLUSIVO DP SAN ..

    Bem vindo a economia compartilhada um novo conceito de se ganhar dinheiro. exclusivo e Único no canal dp santos. faÇa o ...

  • ECONOMIA Y FINANZAS 2017-01-18

  • JATO AREIA CASEIRO ECONOMIA NO BOLSO

  • NEGOCIO LEGAL Y REAL PARA MEJORAR TU ECONOMIA

    Todos buscamos mejorar nuestra situación económica y por ello a veces somos víctimas de estafadores y vivales que solo se aprovechan de nuestra ...

  • ECONOMIA 2017 SERVIÇOS DE BANCO 18 01 17

  • ECONOMIA DE 15% NA CONTA DE ENERGIA ELéTRICA

    Forma fácil de economizar no final do mês.

  • Tudo de Economia, Android, dicas e download.