NovasdoDia » Economia

Economia fotos, vídeos e comentários

25 de abril de 2017

Notícias da economia brasileira atual, bolha imobiliária, mercado de ações, bolsas, etc.

O melhor de Economia vídeos, fotos e comentários, julho de 2017


Solicitar Cartão de Crédito para negativado ou nome sujo no SERASA, veja como

O melhor de Economia, julho de 2017. Além de passar por alguns problemas financeiros e dificuldades com suas próprias dividas, muitas pessoas tem seu nome negativado por terceiros, emprestando o próprio cartão, fazendo empréstimos ou crediário ou financiando um carro/moto para um parente ou amigo, que no final das contas acaba não pagando a “parcela”, deixando o titular da dívida na mão. O Cartão de Crédito aumenta o poder de compra e pode ajudar a tirar qualquer um do sufoco. É um excelente aliado, mas deve ser usado com moderação. Com o.

Serasascore: já é possível ver gratuitamente sua pontuação ou score, sua nota junto aos bancos

O melhor de Economia, julho de 2017. Seu nome pode até estar limpo, mas você sempre teve uma enorme dificuldade em conseguir empréstimos ou receber um novo cartão de crédito, sua nota ou score pode estar baixo junto aos bancos, a Serasa lançou uma ferramenta gratuita onde é possível consultar de forma gratuita seu score, o Serasascore. Você não está com o nome sujo, não deve nada a ninguém, paga suas contas em dia, mas, mesmo assim, tem dificuldade na hora de financiar uma compra ou pedir um cartão de crédito. Por.

Crédito Rotativo: o cartão mediante a negociação do parcelamento ficará bloqueado?

O melhor de Economia, julho de 2017. A partir de agora, os clientes terão restrições para fazer o pagamento mínimo da fatura e acessar o crédito rotativo. A determinação foi divulgada pelo Banco Central no dia 26 de janeiro. Diferente do que ocorria antes, quem optar por pagar o valor mínimo da fatura não poderá fazer essa opção por vários meses consecutivos. Crédito rotativo crédito é concedido quando não ocorre o pagamento integral da fatura até o vencimento. Ou seja, é a diferença entre o valor total da fatura e o valor efetivamente.

Rotativo do cartão de crédito começou hoje, o que diz os especialistas

O melhor de Economia, julho de 2017. Para especialistas, as mudanças contribuem para a redução da inadimplência de uma forma geral. De acordo com a mais recente Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional da Indústria, e divulgada na semana passada, 76% das famílias com dívidas tinham o cartão de crédito como a principal modalidade de financiamento em março. E o número de famílias que não terão como pagar as dívidas e, portanto, permanecerão inadimplentes, chegou a 9,9%. Por isso, esse novo estímulo, que pode iniciar um.

Novo golpe do FGTS: dicas e cuidados para não se dar mal

O melhor de Economia, julho de 2017. Cuidado com os falsos golpes. Com tantos trabalhadores ansiosos para receber o dinheiro, é preciso cuidado para não cair em golpes ao consultar quanto você pode sacar. Desconfie de qualquer ligação, mensagem ou e-mail em nome do banco que ofereça para você consultar seu saldo, se você tiver que informar dados bancários e informações pessoais, como alerta a economista do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Ione Amorim. “Estelionatários falam em nome da Caixa e pedem para você fornecer seus dados em troca do.

Saque do FGTS: Caixa Econômica Federal abre aos sábados e mais cedo

O melhor de Economia, julho de 2017. Para atender aos trabalhadores que querem sacar os recursos das contas inativas do FGTS, 1.891 agências da Caixa Econômica Federal, selecionadas do total de 4,2 mil unidades de atendimento, funcionarão um sábado por mês, das 9h às 15h, em todo o Brasil. Além disso, de amanhã até sexta-feira, todas as agências do banco abrirão duas horas mais cedo. O objetivo é prestar informações e fazer atualização cadastral de trabalhadores que possuem contas inativas do FGTS e têm interesse em sacar os recursos a partir de.

Juros do cartão de crédito serão reduzidos pela metade, palavra do presidente

O melhor de Economia, julho de 2017. Os juros do cartão de crédito devem cair pela metade, atualmente é tão abusivo, que continuaram a serem abusivos, mas não deixa de ser uma ótima notícia para o ano que se inicia. Os juros do rotativo do cartão de crédito terão uma redução de mais da metade no primeiro trimestre de 2017, anunciou o presidente Michel Temer nesta quinta-feira (22). O anúncio foi feito em café da manhã com jornalistas. Há uma semana, o presidente já havia afirmado que o governo estudava formas de baixar os.

Carros elétricos: combustão com dias contados, o planeta agradece

O melhor de Economia, julho de 2017. Parecia ficção, mas já virou realidade: a inovação dos carros elétricos, ao lado da maior eficiência dos motores convencionais, arrefece o vício no consumo de combustíveis   Está em curso uma revolução silenciosa, e ela está sufocando o ronco dos motores a combustão. O mundo, finalmente, começa a deixar de lado, ao menos em parte, seu secular vício nos combustíveis fósseis. Segundo relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), o respeitado órgão ligado á Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o pico do.

TV por assinatura perde mais de 700 mil clientes em 1 ano – Declínio

O melhor de Economia, julho de 2017. Culpa da crise ou das operadoras piratas? As operadoras de TV por assinatura perderam 710 mil clientes entre agosto de 2015 e agosto de 2016. De acordo com os dados da Anatel, havia 19,6 milhões de assinantes em agosto de 2015. Agora, o número caiu para 18,9 milhões, ou seja, uma retração de 3,6%. Também nota-se queda na comparação mensal: entre julho e agosto, o setor perdeu 48,5 mil clientes. O recuo interrompeu uma tendência de crescimento contínuo que vinha desde maio. Já o “Gatonet”.

Recessão: o que o brasileiro anda fazendo para fugir da crise e dívidas, pesquisa mostra

O melhor de Economia, julho de 2017. As dívidas cresceram para 24% dos entrevistados pela FGV Projetos em pesquisa feita a pedido da Fecomércio-RJ, para avaliar o impacto da crise na vida dos brasileiros. E somente 15% conseguiram diminuir as dívidas. São em sua maioria débitos não planejados provocados pela dificuldade de pagar os gastos correntes, o que foi realidade para 34% dos entrevistados. A pesquisa mostra também que muitos brasileiros tiveram de recorrer a reservas financeiras, poupanças do período de bonança, para lidar com o aumento das despesas e a queda.

Cartão de Crédito e Cheque Especial, como utilizar – Nubank

O melhor de Economia, julho de 2017. Não à toa, estes recursos são chamados de “crédito emergencial” o grande erro cometido por muita gente é recorrer a eles como um complemento da renda mensal. Ou seja, usá-los para cobrir os gastos que ultrapassaram o orçamento.Mesmo facilitando as compras, é preciso ter muito cuidado para não passar dos limites e acabar toda enrolada em dívidas. Procure saber qual é o melhor dia para usar o cartão de crédito e antes de sair gastando por aí, cheque as faturas para verificar o número de.

Crise no comércio: volume de vendas no varejo despenca

O melhor de Economia, julho de 2017. Infelizmente que esse país governados por este partido para uns e organização criminosa para tantos, só notícias triste, isso todo santo dia, pior olhando no horizonte não enxergamos nenhum sinal de melhora. O Brasil tá literalmente quebrado. O volume de vendas no varejo caiu 0,4% em abril, na comparação com março, já descontados os efeitos sazonais, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o terceiro recuo mensal consecutivo. Além disso, o recuo é o maior para abril desde 2001 e coincide com a.

  • INTRODUçãO à ECONOMIA 1 - PRINCíPIOS DA ECONOMIA

    Aula baseada no capítulo 1 do livro "introdução à economia" de gregory mankiw. explicação detalhada sobre cada um dos 10 princípios da economia. espero ...

  • REFLEXõES: CENáRIO ATUAL E PERSPECTIVAS DA ECONOMIA - WILLIAM WAACK

    William waack, jornalista da tv globo, fala sobre reflexões com william waack: cenário atual e perspectivas da economia, no fórum e-commerce brasil 2016 ...

  • ECONOMIA NãO é NUMEROS E SIM PESSOAS

    Economistas de vários tipos costumam ter a arrogância de reduzir pessoas a numeros: o pib, a inflação, o desemprego, etc. mas os numeros contam toda a ...

  • O QUE é A "ECONOMIA", AFINAL DE CONTAS?!?

    Sempre ouvimos coisas sobre o desempenho da "economia", mas muita gente nunca parou pra pensar sobre o que exatamente essa palavra significa.

  • É PRECISO ESTIMULAR A ECONOMIA?

    Por que precisamos estimula a economia? por que ela não anda sozinha? o que está emperrando? essas perguntas não são feitas o suficiente. se dá por ...

  • Tudo de Economia, Android, dicas e download.