NovasdoDia » Tecnologia » Ar condicionado: qual a fórmula para calcular a potência adequada ao seu espaço

Ar condicionado: qual a fórmula para calcular a potência adequada ao seu espaço

Pretende comprar um ar-condicionado, tem dúvidas em relação a potência que melhor de adéqua a sua sala ou quarto?

Uma fórmula é capaz de resolver a questão. O padrão mais adotado. em um ambiente livre de luz solar e muitas aberturas, é utilizar a medida mínima de 600 BTUs por metro quadrado (600 BTUs X m²). Mas o número de pessoas influencia, portanto, em uma outra conta, é preciso multiplicar 600 BTUs pela quantidade de indivíduos que frequentam aquele ambiente. Somando os dois resultados, é possível encontrar a carga térmica ideal para aquela área. Logo,  (metro quadrado do ambiente X 600 BTUs) + (600 BTUs X quantidade de pessoas).

No entanto, caso em um local onde existam muitas janelas e aberturas – capazes de interferirem na refrigeração do ambiente – o metro quadrado deverá ser multiplicado pela medida padrão de 800 BTUs. Em relação à quantidade pessoas, o valor permanece o mesmo. Portanto, a fórmula básica, desenvolvida pelos técnicos,  é (metro quadrado do ambiente X 800 BTUs) + (600 BTUs X quantidade de pessoas).  Valores aproximados são válidos, mas os exatos trazem melhor eficiência. A escolha da potência correta também influencia na economia de energia., lembrando que esta regra vale para aparelhos tradicionais e portáteis.

Não adianta comprar um aparelho de capacidade mínima para uma grande sala, por exemplo. Nunca este ambiente vai ficar refrigerado e o aparelho poderá até queimar, já que não atingirá a temperatura desejada, forçando sua potência

Instalação

Conseguir um ar-condicionado é apenas parte da missão para dar um fim ao calor. Também está difícil encontrar instaladores neste verão. A espera por um profissional, segundo comerciantes, pode durar pelo menos uma semana.

escolha-modelo


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    AR CONDICIONADO NO 15 - WESLEY SAFADãO

    AR CONDICIONADO NO 15 - WESLEY SAFADãO Ar condicionado qual a fórmula para calcular a potência adequada ao seu espaço

    AR CONDICIONADO LG - COMO INSTALAR PRODUTO ON/OFF

    Uma instalação bem feita é fundamental para o bom funcionamento do produto, por isso preparamos esse vídeo com um passo a passo para você. AR CONDICIONADO LG - COMO INSTALAR PRODUTO ON/OFF Ar condicionado qual a fórmula para calcular a potência adequada ao seu espaço

    QUAL O MELHOR AR CONDICIONADO - COMO COMPRAR

    Você já deve ter pensado em comprar um ar-condicionado, mas não tem ideia de qual modelo escolher? nós vamos te ajudar a escolher qual o melhor ar ... QUAL O MELHOR AR CONDICIONADO - COMO COMPRAR Ar condicionado qual a fórmula para calcular a potência adequada ao seu espaço

    Tudo sobre Ar condicionado qual a fórmula para calcular a potência adequada ao seu espaço, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Meus senhores, será que não apareceu ninguém que fizesse o cálculo da capacidade de um ar condicionado em metros cúbicos? Será que ninguém ainda não notou que nem todos os vãos têm a mesma altura que eles tomam por base que é 2,60m? Lembrando que as casa mais velhas a altura padrão era de 3,00m, depois passou a 2,80m que era tida como pé direito e agora eles rebaixaram para 2,60m. Minha casa a altura é de 4,oom como vou comprar um ar com esses cálculos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *