NovasdoDia » Tecnologia » Dicas e Macetes » Aprenda como ler revistas em quadrinhos em CBR no Android

Aprenda como ler revistas em quadrinhos em CBR no Android

comic

1. A primeira coisa a ser feita é baixar o A Comic Viewer em seu celular ou tablet.

2. Agora você precisa de um quadrinho em CBR! Existem editoras que já fazem a distribuição neste formato, assim como sites que disponibilizam para download quadrinhos antigos e até raros no formato. Faça o download de uma edição e copie para o cartão SD do seu celular. Para organizar melhor, você pode criar uma pasta na raiz chamada “Quadrinhos”, e lá dentro separar os exemplares em diferentes diretórios.

3. Com tudo preparado, chegou a hora de abrir o quadrinho. Primeiro, inicie o A Comic Viewer. A tela de introdução traz o logo do programa e uma propaganda no rodapé (não se preocupe, ela não vai atrapalhar sua leitura).

Para abrir o arquivo CBR, basta tocar no logo do programa e em seguida na opção abrir. Em seguida será dada a opção de navegar pelas pastas do seu cartão SD. Tudo o que você precisa fazer é ir até a pasta recém criada e escolher o arquivo CBR da sua preferência.

4. A navegação é bem simples. Na parte de baixo da tela ficam dois pequenos círculos, quase imperceptíveis. Ao tocar em um deles as páginas avançam ou retrocedem, de acordo com a sua vontade. Ao fazer o movimento de swipe para cima (arrastar o dedo de baixo para cima na tela) o menu de opções aparecerá. Nele é possível escolher uma página e ir direto até ela, ou até mesmo definir formas diferentes de leitura. Os fãs de mangas japoneses, por exemplo, podem escolher visualizar as páginas de trás para frente, respeitando a leitura oriental que segue da direita para a esquerda.

Pronto! A leitura dos seus quadrinhos preferidos está garantida. Vale lembrar que, quanto maior for a tela e a resolução de exibição do seu aparelho, mais confortável será a leitura.

A Comic Vewer abre arquivos nos formatos CBZ/ZIP, ACV, CBR/RAR, JPEG, PNG e BMP, o que torna o programa bastante versátil, independentemente do tipo de imagem ou distribuição digital que você pretende utilizar.

Com isso, você pode levar seus quadrinhos para qualquer lugar, aproveitando a praticidade oferecida pelos dispositivos portáteis, como os tablets. Existem inclusive programas específicos que auxiliam o usuário a digitalizar quadrinhos antigos, transformando páginas em papel em conteúdo digital no formato CBR. O ideal é fazer uma busca pelo assunto e aproveitar ainda mais esta facilidade.


Dicas de tecnologia, apostilas e tutoriais de como realizar tarefas com mais simplicidade. Como configurar e consertar aparelhos eletro eletrônicos, como desbloquear senha e destravar aparelhos.

    APRENDA A "LER" ESQUEMAS.

    Descrição: aprenda a "ler" esquemas. configuração básica do meu pc: - amd phenom ii 1100t black edition com cooler corsair hydro h60 - mainboard ... APRENDA A "LER" ESQUEMAS. Aprenda como ler revistas em quadrinhos em CBR no Android

    COMO LER OS GRAFICOS DE CROCHE

    COMO LER OS GRAFICOS DE CROCHE Aprenda como ler revistas em quadrinhos em CBR no Android

    SéRIE PARA APRENDER INGLêS 01

    Quer um curso de inglês de qualidade e com baixo investimento? inscreva-se: http://www.academiadoinglesonline.com/ confira algumas dicas para aprender ... SéRIE PARA APRENDER INGLêS 01 Aprenda como ler revistas em quadrinhos em CBR no Android

    Tudo sobre Aprenda como ler revistas em quadrinhos em CBR no Android, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *