NovasdoDia » Tecnologia » Dicas e Macetes » Aprenda 10 dicas de tratamento básico para fotos digitais

Aprenda 10 dicas de tratamento básico para fotos digitais

O primeiro passo é aplicar o filtro chamado Unsharp Mask (USM) apenas nas luzes.

  • 1. Altere para o modo LAB (Image > Mode > Lab Color ou Imagem > Modos > Modo Lab).
  • 2. No lado direito onde aparecem as camadas, mude para Channels (Canais) e escolha Lightness (Luzes) e deixe apenas este canal selecionado, você perceberá que a imagem ficará em tons de cinza, isto está certo, pois estamos mexendo apenas nas luzes.
  • 3. Vá em Filter > Sharpen > Unsharp Mask (Filtro > Nitidez > Máscara de Nitidez) aparecerá uma caixa de diálogo onde você colocará os valores conforme abaixo, ou o que ficar melhor de acordo com a sua imagem.
  • 4. Aplique as seguintes opções, como na foto à direita acima:

Amount: 150
Radius: 0,7 até 1,0
Threshold: 0 até 10
(Eu uso em 99% dos casos 150, 0,7 e 0 respectivamente)

Clique em OK.

  • 5. Selecione novamente todos os canais, observe que não houve alteração alguma na cor, porém sua imagem está um pouco mais nítida.

Normalmente notamos isso em fotos de rosto onde a região dos olhos ganham uma nitidez muito grande.

  • 6. Volte para o modo RGB (Image > Mode > RGB Color ou Imagem > Modo > RGB)

Agora daremos um pequeno toque na foto para ganhar um pouco mais de vida e contraste, estes valores são realmente para apenas dar uma leve alteração.

Caso você ache que precisa de um pouco mais, refaça o passo três e quatro mais uma vez, porém cuidado se exagerar no USM formará áreas com halo nas bordas, por exemplo contorno de olhos, boca etc ficarão com um halo estranho e não muito agradável, ao menos se não for realmente intencional.

Agora aplicaremos um pouco de Selective Colors para dar um pouco de vida à imagem.

  • 7. Clique em Imagem > Adjustments > Selective Colors ou Imagem > Ajustes > Cor seletiva.
  • 8. Mude para Neutrals (neutros), no último botão deslizante (black), deslize para +10.

Não mexa em mais nada e clique em OK.

Mesma coisa do USM, se você achar que precisa de mais um pouco, repita esta ultima parte.

  • 9. Se quiser ver a diferença clique no botão de histórico do Photoshop e alterne entre a primeira linha (antes dessas nossas alterações e a ultima) você notará que aparentemente tiramos uma névoa da foto, para deixar com as alterações deixe na ultima linha (Selectived Color).

O Photoshop possui uma ferramenta de gravação de macro. Caso queira gravar estas ações para executar em um lote do fotografias, ou para não precisar sempre fazer este mesmo passo a passo, basta criar a macro e rodá-la.

  • Saiba mais sobre fotos digitais:

Dicas de tecnologia, apostilas e tutoriais de como realizar tarefas com mais simplicidade. Como configurar e consertar aparelhos eletro eletrônicos, como desbloquear senha e destravar aparelhos.

    COMO CLAREAR OS DENTES EM CASA: APRENDA 10 RECEITAS NATURAIS

    Aprenda 10 receitas de clareamento dental caseiro dentes amarelados podem diminuir a nossa autoestima. as causas para os dentes amarelos podem ser ... COMO CLAREAR OS DENTES EM CASA: APRENDA 10 RECEITAS NATURAIS Aprenda 10 dicas de tratamento básico para fotos digitais

    ALERGIA RESPIRATóRIA SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTO COM 10 DICAS

    A alergia respiratória é uma doença comum que afeta cerca de 40% da população. confira aqui quais são os causadores, sintomas. 10 dicas para evitar ... ALERGIA RESPIRATóRIA SINTOMAS CAUSAS E TRATAMENTO COM 10 DICAS Aprenda 10 dicas de tratamento básico para fotos digitais

    ESTRIAS - O MELHOR TRATAMENTO CASEIRO - DICAS DA DEDESSA

    Aprenda um tratamento caseiro incrível para amenizar todos os tipos de estrias. veja outro método também eficaz: ... ESTRIAS - O MELHOR TRATAMENTO CASEIRO - DICAS DA DEDESSA Aprenda 10 dicas de tratamento básico para fotos digitais

    Tudo sobre Aprenda 10 dicas de tratamento básico para fotos digitais, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *