Apple tinha pânico em relação ao sucesso do Android, é o que mostra documentos internos

Home » Android » Apple tinha pânico em relação ao sucesso do Android, é o que mostra documentos internos

20140405-153444.jpg

Medo, terror, pânico, era o que sentia Steve Jobs em relação ao sucesso repentino do Android.

O fulminante e rápido avanço dos smartphones Android no mercado acenderam o sinal amarelo na Apple, ao menos é o que apontam documentos internos tornados públicos na sexta-feira, em julgamento envolvendo companhia fundada por Steve Jobs e a gigante sul-coreana Samsung. Num texto, preparado para uma reunião este ano, a equipe de vendas destaca a melhoria dos aparelhos da concorrência, informa o site Re/Code.

Os concorrentes melhoraram drasticamente o hardware e, em alguns casos, o ecossistema, diz o texto apresentado pela Samsung durante interrogatório do vice-presidente da Apple, Phil Schiller.

O documento aponta que todo o crescimento do mercado vinha de smartphones com tela grande e preço acima de US$ 300 ou de aparelhos populares, custando menos de US$ 300. O segmento onde o iPhone está incluído vem perdendo espaço.

Outra preocupação apontada é sobre o investimento feito pelas rivais com Android de quantidades obscenas de dinheiro em publicidade e/ou canais com operadoras para ganhar tração. Segundo o texto, as operadoras têm interesse em limitar as vendas de iPhone porque, entre outras coisas, elas pagam altos subsídios com o aparelho da Apple.

Em seu testemunho, Schiller afirmou não concordar com grande parte do documento, que, segundo o executivo, não representa a política da Apple. Entretanto, em e-mail enviado em 2013, o próprio Schiller mostra preocupação com os anúncios da Samsung.

Eu assisti ao anúncio pré-superbowl que a Samsung lançou hoje, escreveu. E eu não posso deixar de pensar que ‘esses caras estão sentindo isso (como um atleta que não pode errar), enquanto nós sofremos para pregar informações convincentes sobre o iPhone.

Outros documentos apresentados durante o julgamento exacerbam a preocupação da Apple com o crescimento do Android, tanto que em um deles, Steve Jobs afirma que a companhia deve levar uma Guerra Santa contra a Google em 2011. O e-mail datado de outubro de 2010 era sobre a agenda de Jobs numa série de reuniões com executivos da empresa. Ao citar o sistema operacional, o cofundador da Apple deixou claro o que queria:

Estratégia: alcançar o Android onde estamos atrás (notificações, tethering, reconhecimento de voz…) e ultrapassá-los (Siri…).

Tudo sobre o sistema operacional do Google, as melhores marcas, Samsung, LG, Motorola, apps e jogos para download grátis.

    MINECRAFT: TERROR - PÂNICO! (SéRIE DESAFIOS)

    Minecraft: desafios! espero que gostem do vídeo! ▻ visão do jvnq: http://bit.ly/1kqtqea ◅ ▻ playlist desafios: http://bit.ly/1ilitxt ◅ ♥ inscreva-se: ... MINECRAFT: TERROR - PÂNICO! (SéRIE DESAFIOS) Apple tinha pânico em relação ao sucesso do Android, é o que mostra documentos internos

    ATIRADOR DESCONHECIDO LANçA PâNICO EM CENTRO COMERCIAL DA NOVA JéRSIA

    Os clientes de um centro comercial na nova jérsia, nos arredores de nova iorque, não ganharam... euronews, a rede de notícias internacionais de maior ... ATIRADOR DESCONHECIDO LANçA PâNICO EM CENTRO COMERCIAL DA NOVA JéRSIA Apple tinha pânico em relação ao sucesso do Android, é o que mostra documentos internos

    INVEJA

    Tom jobim disse uma vez que o sucesso no brasil é ofensa pessoal. pelo que a gente vê por aí parece que ele tinha razão. É só você demostrar qualquer ... INVEJA Apple tinha pânico em relação ao sucesso do Android, é o que mostra documentos internos

    TROLLAGEM - TROLLEI MINHA ESPOSA FINGINDO QUE TINHA OUTRA, OLHA OQUE DEU

    Troll jose trollar é uma gíria da internet que significa zoar, chatear, tirar o sarro. consiste em sacanear os participantes de uma discussão em fóruns da... TROLLAGEM - TROLLEI MINHA ESPOSA FINGINDO QUE TINHA OUTRA, OLHA OQUE DEU Apple tinha pânico em relação ao sucesso do Android, é o que mostra documentos internos

    SORRISO MAROTO O QUE TINHA QUE DAR CARIOCA CLUB PINHEIROS 14 10

    SORRISO MAROTO O QUE TINHA QUE DAR CARIOCA CLUB PINHEIROS 14 10 Apple tinha pânico em relação ao sucesso do Android, é o que mostra documentos internos

    Tudo sobre Apple tinha pânico em relação ao sucesso do Android, é o que mostra documentos internos, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

apple-iphone-7-iphone-7-plus-review

iPhone 7 vs iPhone 6S: comparativo da câmera, display, processador e custo-benefício

O iPhone 7 já começou a ser vendido no Brasil e para surpresa de muitos, o valor cobrado está abaixo.