Aplicativos mais baixados da semana – abril 2016 parte III

Home » Apps Aplicativos » Aplicativos mais baixados da semana – abril 2016 parte III

googleremotedesktop

Uma seleção dos melhores e mais baixados da semana, apps para Android e iOS, destaques para melhorias na câmeras, e app que promete eliminar castões de visita.

Novo app de câmera do Android já está na Google Play

O app pode ser baixado gratuitamente por usuários Android KitKat (4.4).

O Google disponibilizou ontem seu novo aplicativo oficial de câmera, o Google Camera. Segundo a empresa, o app simplificou a captura de fotos e vídeos com tablets e smartphones que rodam o sistema operacional portátil da empresa.

De acordo com o Geek.com basta que você tenha um gadget rodando Android 4.4 em diante para pode aproveitar as novas funcionalidades. O aplicativo marca uma nova experiência, onde o Google pode passar as principais atualizações e recursos da câmera sem a necessidade de atualizar os telefones e os próprios tablets.

Com quem eu falei? App de networking quer eliminar o cartão de visitas

Um novo app da Alemanha se prepara para substituir os tradicionais cartões de visita, esperando trazer a troca de contatos para o século XXI. Mas o MoID, aplicativo gratuito para Android e iOS, não está limitado ao mundo dos negócios; ele pode ser usado também como o guardanapo no qual você pediu um telefone na noite passada.

O que é o MoID e como ele funciona?
Os desenvolvedores do MoID, Dennis Pagano e Philip Bellé, descreveram o app em uma entrevista para o Softonic como uma maneira de eliminar a necessidade de trocar contatos ao conhecer alguém. Uma vez instalado, o MoID coleta e salva informações de todos os lugares onde o usuário esteve. Se você foi a um evento e conversou com alguém, por exemplo, o app irá analisar o local e comparar com outros que estiveram no mesmo lugar na data, sugerindo outros perfis do MoID que possam ser das pessoas com quem você se encontrou.

Com o app, você não precisa se preocupar com cartões de visita durante uma conferência.
– Dennis Pagano, CTO
Os desenvolvedores do MoID acreditam que esta é a maneira mais eficiente de fazer contato, e eles não devem estar errados nessa afirmação. O MoID automaticamente coleta dados sobre todas as interações com outros usuários do MoID e os separa em listas inteligentes. Mesmo dias depois, você pode receber requisições de localização.
O foco está nas redes sociais – o MoID é apenas um intermediário

Teste sua memória com uma foto, nome pessoal ou de empresa
Quem era aquele barista da cafeteria com quem eu tava conversando ao tirar um expresso? O MoID sabe, desde que a outra pessoa também tenha o app instalado. O aplicativo dá uma lista de perfis que incluem o nome, a foto e a empresa para quem ela trabalha. Mais dados podem ser revelados depois que a pessoa confirma que falou com você.

O MoID foi pensado para o mundo dos negócios e é a companhia perfeita para conferências e feiras de negócios, ou o dia a dia do mundo empresarial.
Dennis Pagano e Philip Bellé, CTO e CEO da MoID

A pergunta crucial é se o MoID realmente resolve um problema existente ou se apenas cria uma “necessidade” para vender um produto.

O gerente de produto Dennis Pagano explica a vantagem do MoID, dizendo que o “MoID faz todo o trabalho para que as pessoas não precisem fazer nada”. Nada de vasculhar carteiras ou rabiscar endereços em guardanapos; o ponto forte do MoID é a conveniência. A mágica está na tecnologia do app, um sofisticado algoritmo que eles desenvolveram em 2011.

Nós queremos fazer o primeiro contato, não ser um segundo Facebook.
A equipe de seis pessoas sediada em Munique, no entanto, tem pela frente o mesmo obstáculo que qualquer outra rede social enfrenta: a utilidade do app depende do número de pessoas que o instalaram. É uma startup interessante com uma ideia original, mas seu sucesso se baseia na sua popularidade. Pensando nisso, o que está claro para seus desenvolvedores é que o MoID tem dois objetivos pela frente: criar uma rede e continuar gratuito.

O MoID não quer substituir o Facebook ou enfrentar a rede social mais famosa. Em vez disso, o app quer oferecer um serviço extra e integrá-lo com outras redes como o Facebook ou LinkedIn.

“Nós não temos certeza se queremos incluir um serviço de mensagens como o WhatsApp ou Facebook Messenger” disse Pagano. O objetivo é ter um app que conecta pessoas. Mas este é um conceito que não se aplica apenas ao mundo dos negócios.

App para iOS permite editar tweets

Quem twitta sabe: às vezes irrita muito ter que deletar um tweet só porque você esqueceu de colar o link certo, não corrigiu o plural de uma frase ou esqueceu de uma letra em uma palavra. Mas isso pode acabar em breve: um aplicativo para iOS e Mac OS X, o Twitterrific, ganhou nesta quinta-feira uma atualização capaz de editar tweets de maneira fácil e simples.

Ele funciona de um jeito muito simples; depois de instalado, você pode editar uma mensagem que publicou antes a partir do botão “Editar Tweet”, presente no menu de propriedades de cada tweet, voltando á tela de escrever um novo tweet.

Vale dizer, entretanto, que o Twitterrific não edita o que você escreveu de verdade: ele só deixa automático o gesto de deletar o tweet errado e criar um novo em seu lugar — caso o tweet errado tenha recebido retweets ou favoritadas, elas serão perdidas para todo o sempre se você editar sua postagem, entendeu?

Além da nova função, o Twitterrific permite a seus usuários visualizar sua timeline da rede social e fazer suas postagens a partir de seu app, mais visual e clean do que o aplicativo do Twitter.

Não queremos ser um app para namoros.
– Philip Bellé, CEO
Mesmo a paquera de ontem no bar fica registrado no MoID como uma conversa. O app então pode servir como um cupido: se você não se lembra da loira estonteante com quem você conversou, é provável que o MoID saiba quem era ela.

App mapeia movimentos na tela do celular para afastar intrusos

A forma como o dono do celular interage com a tela é tão única que pode garantir a segurança do dispositivo. Pesquisadores da universidade americana Georgia Tech desenvolveram um aplicativo chamado LatentGesture capaz de aprender os movimentos do usuário e travar o aparelho caso outra pessoa tente manuseá-lo.

“Assim como as digitais, todas as pessoas são únicas na forma de usar uma tela sensível ao toque. Algumas rolam a página de uma vez só, enquanto outras o fazem gradualmente. Todas elas, inclusive, tocam a tela com forças diferentes”, explica Polo Chau, um dos envolvido no projeto.

O aplicativo apresentou taxa de sucesso de 98% em ceulares e 97% em tablets. Além de seu propósito original, a plataforma também permite que vários perfis sejam programados, o que pode ser útil no caso de um tablet compartilhado com toda a família, por exemplo.

O app ainda não está disponível comercialmente nem tem previsão de chegada às lojas de aplicativos. Por enquanto, vale pela curiosidade.

Este conceito, entretanto, não é uma prioridade na empresa. “Não queremos ser um app para namoros”, disse o CEO Philip Bellé. “Estamos aqui para conectar as pessoas, mas de uma maneira profissional”. O fato do app poder ser usado para outros fins está claro para os desenvolvedores, e eles não fecham as portas para nenhum app com outras finalidades parecidas, mas por enquanto, o MoID quer fechar negócios.

hearEQ: como usar o equalizador com um app no iPhone – iOS

O app hearEQ é uma ótima opção para ajudar engenheiros de som, músicos e outros amantes de áudio a aprender a usar um equalizador para melhora a qualidade do som. O processo é simples, basta selecionar uma música do seu dispositivo, experimentar diferentes configurações de equalização e iniciar a sua sessão de treinamento.

Uma maneira interessante de aprender a trabalhar com a equalização de áudio em qualquer hora ou lugar com a ajuda do iPhone que com certeza vale os 0,99 cobrados pelo desenvolvedor.

equalizador

Como acessar computador a partir de smartphone Android

Um aplicativo lançado pelo Google permite que você acesse seu computador a partir de um smartphone com sistema operacional Android. O app Chrome Remote Desktop pode ser baixado aqui e ganhará uma versão para dispositivos iOS ainda neste ano.

O recurso de acesso remoto do Google já estava disponível entre computadores desde 2011. Para usá-lo, você também precisa baixar o Remote Desktop no navegador Google Chrome do seu Windows ou Mac.

googleremotedesktop

 

Apple escolhe “Horn” como App da semana

Quinta-feira, é o dia que a Apple disponibiliza na App Store um aplicativo que normalmente é pago e fica grátis durante uma semana. Esse aplicativo se chama App da semana, e o aplicativo escolhido para ficar grátis durante esta semana foi o “Horn”.

Você é um jovem aprendiz de ferreiro chamado Horn, que vê sua vila cercada por monstros enormes e, às vezes cômicos. Diz-se que essas criaturas são na verdade as pessoas e animais da sua vila, transformadas por um feitiço e que só você tem o poder de libertá-los. Na sua incrível aventura você carrega a cabeça de uma incrível criatura que não tem papas na língua: um pouco cooperativo e mal-educado, porém útil, fiel escudeiro. Junto com seu novo companheiro você precisa usar sua espada, arco e flecha, chifre musical de confiança e inteligência para explorar terras, derrotar inimigos e resolver quebra-cabeças na sua busca pela cura da maldição que toma conta de todos na sua terra natal.

Horn-Appdasemana_(1)-full-completo-portugues

Freelancer.com cria app Android para conectar contratantes e profissionais liberais

Freelancer.com é um site nascido na Austrália mas com atuação global que desde 2009 conecta empresas a freelancers para a prestação de serviços pontuais nas mais diversas áreas, como desenvolvimento de sites, design gráfico e edição de textos. Com quase 11 milhões de usuários cadastrados (cerca de 85% deles são freelancers e 15% são contratantes) e 5,8 milhões de projetos publicados até o momento, o Freelancer.com viu no último ano o tráfego ao seu site via dispositivos móveis aumentar 297% em page views, representando agora 15% do total. Diante disso, lançou na semana passada um aplicativo para Android, através do qual os freelancers cadastrados podem acompanhar as ofertas de trabalho para a suas especialidades, enviar propostas e se comunicar com os contratantes, por meio de um chat interno. Em apenas uma semana houve 8 mil downloads. A versão para iOS virá até o fim do ano.

Segundo Sebastián Siseles, diretor do Freelancer.com para América Latina, 80% dos projetos publicados são “fechados”, ou seja, encontram um realizador, nas primeiras 24 horas. Em alguns casos isso pode acontecer em uma ou duas horas apenas. A rapidez com que as negociações estão acontecendo levaram a empresa a criar o app móvel, para que os freelancers possam acompanhar de qualquer lugar e a qualquer momento as propostas que surgem e, pelo próprio smartphone, responder com sugestões de preço e prazo de entrega.

Geralmente são empreendedores e executivos de pequenas e médias empresas que recorrem ao Freelancers.com em busca de profissionais ágeis e baratos para a realização de projetos, que podem ser desde a criação de uma logomarca até a construção de um site web ou um aplicativo móvel – por sinal, no fim da manhã desta quarta-feira, 16, havia disponíveis na plataforma 570 projetos de desenvolvimento de apps em Android, 509 para iOS, 33 para Windows Phone e 31 para BlackBerry. Há 12 categorias diferentes de serviços, sempre relacionados a trabalhos que podem ser feitos remotamente a partir de um computador. O contratante pode definir uma faixa de preço e um prazo para a realização do projeto. É importante que ele saiba descrever com detalhes o que deseja, para evitar mal entendidos. Em seguida, os freelancers interessados enviam propostas com preço e prazo. O contratante escolhe a oferta que melhor lhe convier e o projeto então deixa de ser exibido publicamente. O pagamento é feito adiantado e fica sob a custódia do Freelancer.com. O profissional só recebe efetivamente o dinheiro depois que o contratante comunica à plataforma que o projeto foi concluído a contento. Toda a comunicação entre as partes é feita dentro da plataforma e serve de prova em caso de alguma disputa, processo no qual a Freelancer.com atua como árbitro para decidir quem tem razão. A transferência de valores para os profissionais pode ser feita diretamente para sua conta bancária, ou via PayPal, ou ficar como crédito dentro da plataforma Freelancer.com, para uso futuro.

Modelo de negócios

O Freelancer.com cobra uma comissão do empreendedor que varia de 0% a 3% sobre o valor do projeto e também uma comissão do freelancer, que varia entre 3% a 10%. As taxas mais baratas são praticadas para aqueles usuários (freelancers ou empresas) que usam a versão premium da plataforma e pagam uma mensalidade, o que vale a pena para quem faz uso frequente do portal. As taxas mais caras são cobradas de quem faz uso eventual e gratuito da plataforma. A empresa não divulga o tamanho da base de usuários premium, mas revela que a soma dos valores dos 5,8 milhões de projetos publicados até agora é de US$ 1,5 bilhão.

Brasil

O Brasil é o principal mercado do Freelancer.com na América Latina. Há 150,5 mil usuários cadastrados no País, dos quais 11,2 mil são empreendedores. Até o momento, os projetos realizados por freelancers brasileiros somam mais de US$ 1,2 milhão. Nos últimos 12 meses, empresas brasileiras publicaram 14,6 mil projetos no portal. Quem mais contrata os freelancers brasileiros são empresas dos EUA, do Brasil e do Reino Unido, nesta ordem. “Isso prova que brasileiros contratam brasileiros”, diz Siseles. A maior demanda no País é por serviços de desenvolvimento em PHP e HTML, assim como traduções e desenho gráfico.

E por hoje é só, esperamos que tenha gostado!

Os melhores aplicativos para Android, iOS, Windows Phone, download de app para as melhores marcas.

    OS 10 APPS MAIS BAIXADOS PARA ANDROID E IPHONE

    Você sabe quais são os 10 apps mais baixados para o android e o ios (iphone) ? veja nesta lista ! qual deles você nÃo usa? se inscreva aqui no canal ... OS 10 APPS MAIS BAIXADOS PARA ANDROID E IPHONE Aplicativos mais baixados da semana – abril 2016 parte III

    JOGOS PARA ANDROID: OS 10 JOGOS MAIS BAIXADOS DA SEMANA #1

    Os jogos mais baixados da primeira semana do mes de maio 2016. 1 - marvel avengers academy ... JOGOS PARA ANDROID: OS 10 JOGOS MAIS BAIXADOS DA SEMANA #1 Aplicativos mais baixados da semana – abril 2016 parte III

    TOP 10 - OS APLICATIVOS MAIS BAIXADOS EM 2015

    Confira os aplicativos android mais populares de 2015 lista completa: skype snapchat google chrome avast security twitter palco mp3 instagram ... TOP 10 - OS APLICATIVOS MAIS BAIXADOS EM 2015 Aplicativos mais baixados da semana – abril 2016 parte III

    TOP 11 JOGOS MAIS BAIXADOS DA SEMANA DA PLAY STORE JUNHO 2016

    Novo canal=https://www.youtube.com/channel/uc7qqz-97wolnmd8hbmdusm da uma passadinha lÁ? ficarei muito grato ,!!blz . TOP 11 JOGOS MAIS BAIXADOS DA SEMANA DA PLAY STORE JUNHO 2016 Aplicativos mais baixados da semana – abril 2016 parte III

    MELHORES DA SEMANA - TOP 10 APLICATIVOS ANDROID MAIS BAIXADOS

    Melhores da semana - top 10 aplicativos android mais baixados melhores da semana - top 10 aplicativos android mais baixados melhores da semana - top ... MELHORES DA SEMANA - TOP 10 APLICATIVOS ANDROID MAIS BAIXADOS Aplicativos mais baixados da semana – abril 2016 parte III

    Tudo sobre Aplicativos mais baixados da semana – abril 2016 parte III, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

uber

Uber atualiza aplicativo e agora esconde do motorista forma de pagamento

Os Motoristas do aplicativo Uber que atualizaram seus aplicativos esta semana dizem que, desde então, não conseguem saber com antecedência.