Android: resumo de notícias de agosto – dezembro

Home » Android » Android: resumo de notícias de agosto – dezembro

android-pou-gratisComo instalar e jogar o Pou, sucesso do Android, no computador

Você já deve ter ouvido falar no Pou, um bichinho virtual que está fazendo sucesso nos smartphones com Android. Ele é similar aos antigos Tamagotchis e você pode brincar, alimentar o bichinho, dar banho, participar de mini games e ganhar moedas em troca.

Com as moedas, você garante comida, roupas e itens extra para a brincadeira. No entanto, ela não está oficialmente disponível para computadores, mas isso não é problema para quem acompanha o Tecmundo.

Aqui, vamos ensinar uma forma simples e prática de instalar e se divertir com o Pou em seu computador, sem precisar ter um gadget com Android para isso. Siga o tutorial abaixo e bom divertimento!

Cadastro e instalação
Como instalar e jogar o Pou, sucesso do Android, no computador

O primeiro passo é fazer o cadastro no Genymotion. Em “Sign up”, basta incluir seu email e escolher um nome de usuário e senha (a senha deve conter ao menos um número). Clique em “I accept terms of privacy statements” e “Sign up”. Em seguida, entre em sua caixa de emails e confirme o registro.

Como instalar e jogar o Pou, sucesso do Android, no computador

Depois que você estiver com seu cadastro confirmado, baixe o sistema clicando em “Download Genymotion” e “Windows 32/64 bits (with VirtualBox)”.

Como instalar e jogar o Pou, sucesso do Android, no computador

Ao iniciar a instalação, ele vai analisar seu computador e, caso você ainda não tenha uma máquina virtual, ele vai perguntar se você gostaria de criar uma. É só clicar em “Yes” para confirmar.

Como instalar e jogar o Pou, sucesso do Android, no computador

Assim que o sistema estiver instalado, faça login com seu nome de usuário e senha (os mesmos que você cadastrou no site). Clique em “Connect” e aguarde o login ser finalizado.

Como instalar e jogar o Pou, sucesso do Android, no computador

Com isso, o software vai abrir uma página para que você escolha seu dispositivo virtual. Na lista que fica na base da tela, escolha qualquer opção que diga “with Google Apps”. Você pode fazer a escolha com base da resolução da tela apresentada em cada item.

Depois de ter selecionado, clique em “Add”. Uma nova janela vai aparecer e, nela, você só precisa clicar em “Next” e aguardar a instalação da máquina virtual. Ao final, clique em “Create” e a configuração é feita automaticamente.

Como instalar e jogar o Pou, sucesso do Android, no computador

Ao clicar em “Finish”, você volta para a página inicial do Genymotion. Ali, é possível conferir suas máquinas virtuais. Dê dois cliques sobre a máquina instalada e negue o pedido de configuração que aparece em seguida.

É hora da diversão!
Após alguns segundos, uma janela de emulação do smartphone vai aparecer em seu computador. Você pode utilizar seu mouse normalmente para configurar o “aparelho” como se fosse um gadget real. Então, encontre a Play Store na lista de aplicativos e clique para abrir.

Como instalar e jogar o Pou, sucesso do Android, no computador  Como instalar e jogar o Pou, sucesso do Android, no computador

Na página que aparece, pesquise por “Pou”, instale o app e pronto! Agora você pode se divertir sem limites com o bichinho virtual, sem precisar ter um Android para isso. Se quiser, você pode repetir o processo com outros games e aplicativos.

Como instalar e jogar o Pou, sucesso do Android, no computador  Como instalar e jogar o Pou, sucesso do Android, no computador

Atenção: caso você não consiga abrir a máquina por meio do Genymotion, utilize o “Oracle VM VirtualBox”, que é instalado juntamente com o sistema. Ali, você tem acesso às máquinas virtuais já instaladas em seu computador. É só clicar no aparelho desejado e selecionar “Iniciar.

Novo celular chinês Oppo terá tela de 4,7 polegadas e Jelly Bean

Enganam-se aqueles que pensam que o mundo dos smartphones com Android se resume a Samsung, HTC, LG e Sony. Diversas empresas asiáticas estão, aos poucos, tentando garantir o seu lugar ao sol e a Oppo é uma delas. A companhia chinesa anunciou um aparelho para competir com seus rivais mais famosos.

Chamado de R819, o smartphone da Oppo oferece uma tela de quase cinco polegadas e Android 4.2.1 Jelly Bean. Além disso, o R819 é consideravelmente fino e leve, o que pode agradar a algumas pessoas.

As especificações técnicas do Oppo R819 são as seguintes:

Processador: Quad-core de 1,2 GHz;
Memória RAM: 1 GB;
Câmera: 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal);
Display: 4,7 polegadas com resolução de 720p;
Sistema operacional: Android, iOS, Windows Phone, Windows 7,8 e o novo Windows 10 Android 4.2.1 Jelly Bean;
Espessura: 7,6 mm;
Peso: 112 gramas;
Espaço de armazenamento: 16 GB.
Outro fator interessante é que a Oppo está oferecendo o R819 com a possibilidade de escolha do tipo de sistema operacional. Se o consumidor preferir, pode levar o aparelho com o sistema operacional Android puro ou com a interface criada pela empresa.

O R819 será lançado em setembro, pelo preço de US$ 349 (aproximadamente R$ 844), no mercado asiático. Ainda não existe previsão para que o aparelho seja lançado no Ocidente.

Google Play Services pode ser mais valioso que o Android

Desde setembro de 2012, a Google lançou um novo app que, apesar de não ser muito visível aos olhos dos consumidores, faz bastante diferença no sistema operacional como um todo. Trata-se do Google Play Services: embora não conste no menu de aplicativos, acaba sendo o responsável pela importante tarefa de entregar novos recursos online ou para download ao Android (2.2 em diante), sem que um upgrade do sistema seja necessário.

Quer um exemplo de peso? Android Device Manager (ADM). Quando a ferramenta de rastreio de celulares perdidos ou roubados foi anunciada pelo Google, poucos imaginaram que a função seria entregue de maneira tão transparente aos mais diversos celulares equipados com o sistema operacional móvel da Google. E o responsável pela mágica foi o próprio Google Play Services.

Por que existe o Google Play Services?
Se você esteve acompanhando as últimas atualizações do Android, pode ter percebido uma mudança importante: a Google vem separando seus serviços do Android. Gmail, Hangouts, Maps e até mecanismos bastante intrínsecos, como a busca e o teclado virtual do sistema, se tornaram aplicativos independentes, que podem ser instalados ou removidos por qualquer pessoa.

De acordo com o site LifeHacker, essa separação teve uma vantagem muito grande: a inclusão de novos recursos online ou para download em determinado aplicativo é entregue individualmente, agilizando muito a periodicidade dessas atualizações.

YouTube para Android é redesenhado e pode rodar vídeos durante navegação

Consumidores que possuem smartphones com Android e são apaixonados pelos vídeos do YouTube têm um novo motivo para comemorar. A partir da versão 5.0 do aplicativo portátil, será possível contar com um recurso muito interessante: a reprodução em “segundo plano”. Não estamos falando de um prosseguimento nas execuções quando o app estiver fora da tela, mas de um modo de pesquisas que não interrompe os filmes.

Ou seja, quando você quiser pesquisar um novo vídeo para assistir, você não precisará interromper a execução do que está sendo mostrado naquele momento. Basta arrastar o vídeo para baixo para ter acesso a uma nova barra de buscas, sendo possível então localizar uma nova opção. Durante essa nova busca, a reprodução do vídeo não é interrompida, mas ele fica restrito a uma pequena parcela da tela.

Infelizmente ainda não é possível criar listas de reprodução temporárias, com filas de execução — algo que já pode ser visto no YouTube para TVs, PlayStation e Chromecast. A nova versão do aplicativo também trouxe algumas mudanças na interface, que ganhou “cards” de navegação. O app para Android deve chegar globalmente nos próximos dias, mas vários usuários já estão recebendo as novidades. O que você achou desse novo recurso anunciado pelo YouTube?

Android CyanogenMod ganha rastreador de smartphones ultrasseguro

O rastreador da CyanogenMod promete ser totalmente seguro e protegido contra espionagem graças à criptografia dos dados. Os usuários poderão, inclusive, checar o código de programação do serviço para saber como tudo funciona e também quais são os detalhes que serão necessários para configurá-lo. O novo recurso será opcional e terá seus próprios termos de segurança e privacidade.

O técnico da equipe do CyanogenMod Koushik Dutta afirma a conexão será totalmente segura, já que o processo é feito por meio de senhas criptografadas que somente os aparelhos dos usuários poderão ler. Em uma publicação no Google+, Dutta, inclusive, escreveu que seu serviço será o mais confiável.
“Você não pode confiar que um serviço que nunca será comprometido. Você nunca pode confiar que um serviço não será sujeito a um pedido do governo. Você só pode confiar se os dados serão acessíveis somente a você”, destacou o técnico, explicando que o app do CyanogenMod é o mais seguro para o usuário.

Tudo sobre o sistema operacional do Google, as melhores marcas, Samsung, LG, Motorola, apps e jogos para download grátis.

    FIFA MOBILE RESUMO DA NOTICIA, FIFA PARA ANDROID

    Noticia sobre o fifa mobile com mais detalhes: http://adf.ly/1dn0mg várias notícias em um único vídeo: fifa 17 mobile está confirmado ? muito obrigado a ... FIFA MOBILE RESUMO DA NOTICIA, FIFA PARA ANDROID Android resumo de notícias de agosto – dezembro

    ASPHALT XTREME NOVIDADES, NOTíCIAS, RESUMO DA LIVE

    Trago aqui o resumo da live do asphalt xtreme, tudo de novo e notícias resumidamente para vocês. espero que gostem. android, ios, windows... ASPHALT XTREME NOVIDADES, NOTíCIAS, RESUMO DA LIVE Android resumo de notícias de agosto – dezembro

    VIDEOCAST TECH: O ANDROID QUER CONQUISTAR O MUNDO NO NOSSO RESUMO DO GOOGLE I/O

    O videocast adrenaline continua em tech, afinal não dá para passar a bola para o pessoal de games justo na semana que acontece o google i/o, evento da ... VIDEOCAST TECH: O ANDROID QUER CONQUISTAR O MUNDO NO NOSSO RESUMO DO GOOGLE I/O Android resumo de notícias de agosto – dezembro

    POKéMON SHUFFLE, NOVO VíDEO DE UNCHARTED 4 E MAIS - RESUMO DA SEMANA

    Notícias - pokémon shuffle será lançado para ios e android neste ano ... POKéMON SHUFFLE, NOVO VíDEO DE UNCHARTED 4 E MAIS - RESUMO DA SEMANA Android resumo de notícias de agosto – dezembro

    RESUMO DO LANçAMENTO DOS NOVOS ZENFONES | TUDOCELULAR.COM

    Leia mais: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n59623/asus-zenfone-2-lancado-oficialmente-no-brasil.html ... RESUMO DO LANçAMENTO DOS NOVOS ZENFONES | TUDOCELULAR.COM Android resumo de notícias de agosto – dezembro

    Tudo sobre Android resumo de notícias de agosto – dezembro, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

img_3207.jpg

Explosões do Galaxy Note 7 dará um prejuízo de US$ 2,3 bilhões para Samsung

A sul-coreana Samsung reduziu em um terço sua projeção de lucro no terceiro trimestre ao descartar carro-chefe de vendas. A.