Android – Google impõe novas regras às fabricantes de dispositivos

Home » Aplicativo Smartphone » Android – Google impõe novas regras às fabricantes de dispositivos

goan

goanA gigante das buscas quer padronizar certos aspetos da nova versão do Android, o Marshmallow, e para isso restringiu as fabricantes a algumas regras bem explicitas.

A Google é a empresa que faz o Android, posteriormente outras fabricantes de dispositivos como por exemplo, Samsung, LG e Huawei, personalizam o Android à sua maneira, fazem as alterações que querem e ainda adicionam funções exclusivas em seus terminais para os destacarem da concorrência. Mas a Google impõe algumas regras base para que essas fabricantes possam colocar o sistema operacional feito pela Google nos seus dispositivos.

Regras essas que na nova versão do Marshmallow foram alteradas. No geral mantém-se tudo igual mas com três novas adições. As fabricantes são obrigadas a manter a criptografia dos dados e ativá-la por padrão. Além disso o modo Doze que a Google introduziu na nova versão que tem como objetivo poupar bateria, também não pode ser desativado e tem de estar obrigatoriamente ativo em todos os aparelhos que corram o sistema. Por último mas não menos importante, está os sensores biométricos que agora são capaz de realizar compras na Google Play, desbloquear os dispositivos, entre outras funções.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

vivo-play-deve-chegar-na-proxima-semana

Vivo e Vivendi lança aplicativo Studio+ e já é chamado de Netflix para celular

Em um celebre acordo exclusivo com a Vivo, a Vivendi lançou no Brasil, nesta segunda-feira, 17/10, durante o Futurecom 2016,.