Android Auto no Carro: como funciona na central multimídia

Home » Acessórios » Android Auto no Carro: como funciona na central multimídia

Android-Auto-Pioneer-1-1000x666

Motoristas donos de smartphones Android e de carros com centrais compatíveis poderão usufruir da experiência integrada que o sistema oferece. Para utilizar o Android Auto, é preciso conectar um smartphone (versão Lollipop ou superior) ao controle do carro com um cabo USB.

Após a conexão, a tela do painel mostrará os aplicativos instalados no celular que possuem uma versão otimizada para uso em veículos. Durante o trajeto, a tela do telefone permanece bloqueada para que não seja possível utilizá-la ao dirigir.

Segundo o Google, todas as empresas que fazem parte da Open Automotive Alliance, rede global que reúne companhias de tecnologia e líderes da indústria automotiva, estão comprometidas em implementar eventualmente o Android Auto, o que incluem modelos da Fiat, Ford, Hyundai, Mitsubishi e Suzuki.

EM QUAIS CARROS FUNCIONA NO BRASIL

Oficialmente a ferramenta está disponível em 11 países: Austrália, Canadá, Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos.

Com a liberação da versão em português do aplicativo Android Auto no Brasil pelo Google desde a segunda-feira, 4, proprietários ou futuros donos do Honda Accord 2016 agora podem conectar seus smartphones no sistema multimídia do sedã de forma mais rápida e sem adaptações.

A central de entretenimento do modelo que vem com tela de 7 polegadas sensível ao toque traz de série a compatibilidade com o Android Auto e também com o sistema Apple Carplay, para iOS, que permitem a operação de aplicativos e outras funções dos telefones celulares diretamente no visor do sistema multimídia do carro. Eles possibilitam ainda a reprodução de músicas e uso do assistente por voz, como o Google Now ou Siri, da Apple. A Honda informa que passará a oferecer a tecnologia em novos produtos de seu portfólio no futuro.

Para fazer a conexão entre o sistema multimídia e o smartphone via Android Auto, basta fazer o download do aplicativo pelo Google Play (para celulares com o sistema operacional Android) e usar o cabo USB para conectar ao veículo. De forma automática, a tela inferior do Accord irá apresentar os aplicativos que trazem suas versões para o uso em automóveis. Enquanto conectada ao carro, a tela do aparelho celular fica bloqueada por questão de segurança.

A central multimídia do Accord oferece ainda GPS com informações de trânsito por meio de radiofrequência (sem a necessidade de conexão com smartphones) nas principais capitais do País, acesso à internet (somente com o veículo estacionado), conexões Bluetooth, HDMI, USB, auxiliar e DVD Player.

Importado dos Estados Unidos, o Accord 2016 chegou ao Brasil no início deste ano em versão única e tem preço sugerido de R$ 160,1 mil.

androidauto-desbloquear-burlar-destravarHACKERS JÁ DESBLOQUEARAM O ANDROID AUTO

Um grupo de estudiosos decidiu ‘hackar’ o sistema de infoentretenimento dos automóveis Mazda para instalar o novo ecossistema da Google, desbloquearam o Android Auto. Apesar do procedimento invalidar a garantia dada pelo fabricante desta forma podemos aceder às funcionalidades do Android Auto nos sistemas Mazda CMU.

Apesar de funcionar, o Android Auto instalado através de um ‘hack’ apresenta vários ‘bugs’, ‘crashes’ e outros problemas estranhos como por exemplo o sistema CMU permanentemente apresentar a data 1 de janeiro de 1970, ficando o relógio fixo na meia noite o que tem claras implicações no esquema de cores do ecrã que fica sempre em modo noturno.

Através do vídeo verificamos que as funções básicas do Android Auto estão totalmente operacionais, apesar de serem apresentadas de forma pouco fluida. Mas se está desesperado por utilizar o novo sistema da Google para automóveis esta é uma das hipóteses com alguma validade.

A instalação deve ser feita por alguém experiente em enviar aplicações personalizadas via USB para o sistema CMu da Mazda. Depois há que ler mais alguns procedimentos, já que este hack para sistemas de infoentretenimento da Mazda não é ‘plug and play’.

O sistema CMU da Mazda é o principal requisito para esta instalação do Android Auto. Este opcional, equipa modelos Mazda 3 produzidos apenas a partir de 2016, apesar do sistema CMU existir desde 2014 na marca.

Apesar deste ‘hack’ nada indica que a Mazda esteja atualmente a trabalhar na implementação do Android Auto nestes automóveis. O fabricante japonês é membro da aliança de fabricantes de automóveis Open Automotive Alliance e parceiro para a plataforma Android Auto, mas este método baseia-se na engenharia inversa e invalida qualquer tipo de garantia do fabricante.

Gadegts para carros e motocicletas, além de dicas de conserto e reparo utilizando peças e acessórios das melhores marcas.

    GOOGLE TRAZ O ANDROID AUTO PARA OS CARROS NACIONAIS

    Tecnologia garante mais segurança ao volante. GOOGLE TRAZ O ANDROID AUTO PARA OS CARROS NACIONAIS Android Auto no Carro como funciona na central multimídia

    CONFERIMOS O WAZE RODANDO EM UM CARRO COM ANDROID AUTO - TECMUNDO

    Http://www.tecmundo.com.br ::http://www.baixaki.com.br. CONFERIMOS O WAZE RODANDO EM UM CARRO COM ANDROID AUTO - TECMUNDO Android Auto no Carro como funciona na central multimídia

    COMO USAR O ANDROID AUTO EM QUALQUER CARRO - DAN MORI

    E o android auto ganhou uma nova atualização que trás um recurso muito interessante: a capacidade de utilizar o aplicativo em qualquer carro! gostou do ... COMO USAR O ANDROID AUTO EM QUALQUER CARRO - DAN MORI Android Auto no Carro como funciona na central multimídia

    ANDROID AUTO é LIBERADO NO BRASIL; VEJA QUAIS CARROS SãO COMPATíVEIS

    O google liberou nesta segunda-feira (4) o aplicativo android auto no brasil. a plataforma, leva funções dos celulares android para o carro. para usá-la, é ... ANDROID AUTO é LIBERADO NO BRASIL; VEJA QUAIS CARROS SãO COMPATíVEIS Android Auto no Carro como funciona na central multimídia

    ANDROID AUTO CHEGA AO BRASIL EM PORTUGUêS; VEJA CARROS COMPATíVEIS

    Http://www.tecmundo.com.br/android-auto/103218-android-auto-chega-brasil-portugues-veja-carros-compativeis.htm ::http://www.tecmundo.com.br ... ANDROID AUTO CHEGA AO BRASIL EM PORTUGUêS; VEJA CARROS COMPATíVEIS Android Auto no Carro como funciona na central multimídia

    Tudo sobre Android Auto no Carro como funciona na central multimídia, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

ARQUIVO 21/11/2016 JORNAL DO CARRO Harley Davidson Street Glide Special 2017 CREDTIO DIVULGAÇÃO

Harley-Davidson Street Glide Special 2017, preço e ficha técnica

A Harley-Davidson Street Glide Special, vendida na linha 2017 por R$ 86.400 – 6% a menos que na gama 2016..