Anderson Silva vira piada, o fim do mito gera prejuízos para seus patrocinadores e fãs

Home » Atualidades » Anderson Silva vira piada, o fim do mito gera prejuízos para seus patrocinadores e fãs

ufc-162-mixed-martial-arts-350x222

ufc-162-mixed-martial-artsAnderson Silva conseguiu, virar piada na web, o adeus do mito, no UFC 162, aos 38 anos, estragar uma carreira que construiu com muitas vitórias, suor e sangue derramado no octógono. Contra o americano Chris Weidman, o brasileiro provocou, brincou, desprezou, humilhou… E acabou nocauteado. Pode voltar a ganhar – até porque ainda tem contrato para várias lutas. Mas arruinou a imagem que construiu entre empresas e, principalmente, público brasileiro.

O Spider não perdeu apenas o cinturão. O fim da invencibilidade e a derrota para Weidman, na verdade, não são os grandes desastres desta história. Ele perdeu a condição de ídolo.

Um atleta pode ser derrotado, em qualquer que seja o esporte, mas dificilmente mantém a admiração do público se mostrar um comportamento desrespeitoso. Se criar uma imagem de provocador, como fez Anderson até o UFC 162, ainda ganha a atenção de marcas que querem ser reconhecidas como tal. Se ainda tivesse demonstrado garra e esforço, deixaria o octógono com sua marca intacta. Mas não há empresa que queira se associar a arrogância, soberba, pretensão.

O Spider já provocou outros lutadores, dirão os fãs mais apaixonados. É verdade. Contra o também brasileiro Demian Maia, três anos atrás, Anderson bateu no peito, baixou a guarda, pediu socos. Mas ele contra-atacava. Diante de Weidman, apenas debochou. Até o fim do primeiro round, quando saiu em desvantagem, mas pareceu ter abalado o adversário psicologicamente, ainda era aceitável. No segundo, Anderson riu, dançou, humilhou e tomou pancadas de propósito.

O curioso é que, três anos antes, quando provocou Demian Maia, Anderson Silva se desculpou ainda sobre o ringue pela atitude. “Este não sou eu. Eu queria pedir desculpas a todos”, disse ao microfone. Desta vez, ignorou tudo o que fez, disse que Weidman passa a ser o melhor da categoria e abriu um sorriso amarelo na TV. Como se nenhum dos telespectadores tivesse assistido, quase torcendo para que o americano o acertasse logo e acabasse com aquela palhaçada, à luta inteira.

Mais um abacaxi para a 9ine. A agência de Ronaldo terá de descobrir como estancar a hemorragia na imagem do lutador: as piadas, as montagens, as acusações de armação e toda bobagem a que a internet dá direito. Como se a agência já não cambaleasse suficientemente. É Anderson, como diz o velho ditado, aqui se paga, aqui se vê depois…

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    ANDERSON SILVA PERDE LUTA PARA BISPING E VIRA PIADA NA INTERNET-UFC 2016

    ANDERSON SILVA PERDE LUTA PARA BISPING E VIRA PIADA NA INTERNET-UFC 2016 Anderson Silva vira piada, o fim do mito gera prejuízos para seus patrocinadores e fãs

    ANDERSON SILVA VIROU PIADA NA NET

    Anderson silva perde luta para chris weidman no ufc e vira piada na net 2013. ANDERSON SILVA VIROU PIADA NA NET Anderson Silva vira piada, o fim do mito gera prejuízos para seus patrocinadores e fãs

    VERSUS - EPISóDIO 02 (HOMEM ARANHA)

    Homem aranha enfrentando: goku, alex kidd, tempestade, anderson silva, oliver tsubasa e felipe neto! site: http://www.cachorrosaiyajin.com.br/ facebook: ... VERSUS - EPISóDIO 02 (HOMEM ARANHA) Anderson Silva vira piada, o fim do mito gera prejuízos para seus patrocinadores e fãs

    DILMA é ESCULACHADA POR AWAY

    Tudo na internet vira piada, vira brincadeira e vira rizada. esta sequência de montagens é também uma brincadeira para dar rizadas, se não tiver graça avise ... DILMA é ESCULACHADA POR AWAY Anderson Silva vira piada, o fim do mito gera prejuízos para seus patrocinadores e fãs

    EU VIREI GAY | PARÓDIA JORGE & MATEUS - SOSSEGUEI - WHINDERSSON NUNES E TIRULIP ..

    VÍdeo original - https://youtu.be/mwmfki8l18i. EU VIREI GAY | PARÓDIA JORGE & MATEUS - SOSSEGUEI - WHINDERSSON NUNES E TIRULIP .. Anderson Silva vira piada, o fim do mito gera prejuízos para seus patrocinadores e fãs

    Tudo sobre Anderson Silva vira piada, o fim do mito gera prejuízos para seus patrocinadores e fãs, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

7 Comentários

  1. DANIELA MOREIRA

    EPISÓDIO II – O MENINO DE OURO
    Parte 1:
    A luta de Anderson Silva me remeteu ao filme “a menina de ouro”.
    Pode ser só coincidência…
    Até antes dele – o “mundo UFC” era inegavelmente outro. Com a chegada desse atleta, tudo mudou.
    Quem o acompanhou se identificou e viu nele, um campeão. Não apenas por sua evolução tática, mas pelo seu caráter, de atleta sério, comprometido, sem escândalos, sem baixarias, alguém que mostrava ao mundo que apesar de existir UFC, ele vinha de artes marciais.
    Parte 2:
    Para quem já fez alguma dessas artes, de corpo e espírito, quem realmente sabe o significado de ser orientado por um Sensei, quem teve o privilégio de conhecer um, admirava esse atleta.
    A luta de UFC sempre me pareceu um encontro de canibais, marginais, descontrolados, algo que me remetia às arenas do coliseu, e, sinceramente, achava cretino demais. Talvez porque no curto período que tive a oportunidade de fazer judô, fui orientada por um Sensei.
    O que aprendi era que arte marcial não era luta, era conquista.
    Não era desafio contra o oponente, era contra suas próprias limitações.
    A saudação inicial não era cumprimento, era reverência como forma de se apresentar a alguém que representava seu outro eu, portanto, digno de muito respeito.
    Ensinamentos de conduta, respeito, limitações, desafios, equilíbrio… E mais um monte de infinitas lições que moldavam o caráter de pessoas. Por isso a importância de um Sensei. Ele é muito mais que professor, muito mais que amigo, muito mais que mestre. É difícil definir a importância dele na vida de quem faz arte marcial porque, afinal de contas, tem muita download versão 2016 e 2017 muito boa por aí. Principalmente depois do evento UFC, que ajudou a arrasar com a maioria das artes marciais, transformando as academias num bando de bombadinhos insuportáveis, exibicionistas, sem limites, metidos… Mas que são adorados … Por outros homens. Mas acho que eles também adoram isso!!
    Parte 3:
    Mas sua conduta retilínea, sua vida pessoal, suas declarações, sua forma de lutar me chamou a atenção … Porque ele é muito mais que UFC. Tanto que o tempo mostrou. O tempo passou, Anderson se tornou imbatível porque a cada ano aprimoravam-se: corpo e espírito. Claro que não parou de aprender, porque a parada é fiel aos medíocres.
    Porém o que vi ontem foi completamente diferente. Vi alguém que foi convidado a sair de um esporte em que as apostas não pagavam mais o valor que dava lucro ao mundo… Porque ATUALMENTE ninguém vence Anderson Silva, além dele mesmo. Vi um atleta entrar triste, desacompanhado das pessoas que sempre estavam com ele, além da equipe técnica obrigatória, é claro. Vi uma pessoa fazer a reverência de cabeça muito baixa, vi que ele não tocou a luva do oponente, e vi um descaso intencional, falta de respeito ao seu adversário… E uma tristeza persistente. Ah… vi também o banquinho do filme, que quebrou seu pescoço.
    Alguém que deixava o rosto para ser nocauteado. Havia diferença na brincadeira que ele sempre fez com os adversários e a cena de descaso da madrugada: havia descaso! Não foi provocação, foi entrega de cinturão… Obrigatória e eficaz!
    A imediata declaração de sua saída do UFC, que já havia falado com o dono desse esporte, O MALA WHITE, que apenas cumpriria o restante de seu contrato; tudo isso deixou as coisas claras. Se fosse realmente esporte, não teria dono. Teria um sistema de pontuação aberto ao público que permitisse saber quem enfrentaria quem.
    The End:
    É… apenas para lembrar: esse esporte é para dar dinheiro, caso alguém tenha se esquecido. Não foi a idade que nocauteou o Anderson, nem sua conduta… Porque ele não estava lá.
    Quem se apresentou foi alguém que tinha um contrato e que não poderia ganhar pois o oponente era um banquinho, ops desculpem, um bilionário, que aliás, paga o salário dele. Ou por acaso você que lê isso aqui acha que aquela luta foi real? Se acha, sinceramente, admiro sua fé… Mas não a invejo! Anderson knows!

  2. olha amigos não vendido e sim soberbas ele se achava o imbatível o superior só esqueceu de medir a distancia do americano esse foi o erro dele se fosse vendido a luta teria ido até o ultimo ronde foi humilha acabou humilhado ver se aprende a ser um pouco o que é ser um atleta profissional pena que ainda tem pessoa deste tipo no esporte ainda.

  3. olha eu pessoalmente admirava o Anderson até a luta dele com o demian maia,a atitude dele contra o demian não foi de um atleta, atleta não humilha não debocha aparte dai pra mim ele é um estranho o americano foi 100 parabéns quem faz aqui aqui paga demian maia vc é um atleta de verdade,,

  4. não digo que a luta foi comprada mais ouve o que ele fala que quer ficar com a família e tal mano ele entregou pq ele quis como disse o cigano ele é o lutador que mais tem experiencia e melhores técnicas do UFC.

  5. ISSO FOI VERGONHOSO QUE O ANDERSON SILVA FEZ !!!!! ATÉ EU DAVA PORRADA NAQUELE (CORPO DE FILÉ DE BORBOLETA)!!!!!!!!!!!!! O BRASIL Ñ CONHECIA ESSE LADO DO ANDERSON, MAIS AGORA PASSAMOS A CONHECER. UMA PENA ELE SE PRESTOU A ISSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

joaquim_barbosa_reinaldo_azevedo-sem-credibilidade

Reinaldo Azevedo é pau mandado do PSDB, reagiu Joaquim Barbosa

E olha que não é só o ex-ministro Joaquim Barbosa que acha isso do agora desacreditado Reinaldo Azevedo, jornalista não.