Anderson Silva tenta humilhar e perde o cinturão para Chris Weidman

Home » Atualidades » Anderson Silva tenta humilhar e perde o cinturão para Chris Weidman

andersonsilva_chrisweidman_nocauteO Spider tenta humilhar americano e acaba na lona, novauteado e de quebra perdendo o cinturão, 07/07/2013 vai ficar na história do MMA, muitos já falam em resultado combinado.

A melhor coisa que poderia ter acontecido na noite deste sábado (6 ou 7 no Brasil) em Las Vegas (EUA), palco do UFC 162, era  uma derrota do brasileiro Anderson Silva. Melhor para quem? Para Dana White e os irmãos Fertitta, presidente e donos do maior evento de MMA do planeta. A conclusão é de ninguém menos do que a conceituada revista americana Forbes.

Em artigo publicado, são apontadas várias razões para que uma vitória do ‘azarão’ Chris Weidman seja o melhor cenário possível para o evento. O desafiante ao cinturão dos Médios (até 84 kg) tem um cartel invicto de nove vitórias e é “um ótimo wrestler”. É justamente o seu wrestling fraco, segundo a Forbes, que pode se tornar o calvário do Spider.

Se a luta for para o chão, Silva estará em desvantagem, tanto que White (presidente do UFC) recentemente disse todo lutador com o qual ele conversou escolheu Weidman como o vencedor desse combate. Claro, ele está tentando vender o evento, mas uma vitória de Silva está longe de estar garantida. Uma vitória de Weidman será uma vitória do UFC – escreve a Forbes.

Dono do cinturão desde 2006, Anderson Silva está invicto em sua carreira de sete anos no Ultimate, tendo feito dez defesas bem-sucedidas do título da categoria. Um revés do brasileiro criaria todo um cenário financeiramente favorável ao evento americano, além de movimentar uma categoria que tem visto poucas novidades desde que o Spider desembarcou no UFC.

— Enquanto legados são ótimos para os negócios, um novo campeão injetaria alguma vida em uma categoria que está paralisada. Além disso, uma vitória de Weidman renderia uma imediata revanche, e elas são muito populares – completa o artigo, relembrando a situação vivida entre Silva e o eterno desafeto, Chael Sonnen, lutas que deram muito lucro.

Uma revanche, caso o brasileiro seja derrotado, colocaria o hoje campeão dos Médios de volta como desafiante ao título, algo que não acontece desde a primeira luta contra o americano Rich Franklin, em 2006, quando o “desconhecido” Silva chocou os fãs do Ultimate com uma vitória categórica sobre o filho pródigo de Cincinatti.

— A vitória do azarão é sempre um dos momentos mais excitantes dos esportes, e seria a primeira do maior lutador de MMA de todos os tempos no UFC.  Mais importante para os fãs e para o UFC, uma derrota de Silva criaria uma nova rivalidade incrível e uma revanche que desafiaria as vendas de pay-per-view registradas no UFC 100 como uma das maiores no mundo esportivo. O UFC ainda é um evento de um nicho e precisa avançar, algo que Weidman pode oferecer.

Contudo, a Forbes não deixa de lembrar que uma vitória do Spider mantém muito viva a possibilidade do brasileiro se envolver em superlutas em um futuro próximo. A reportagem relembra o quanto os fãs do esporte aguardam um encontro entre o brasileiro e o canadense Georges St. Pierre, campeão dos Meio-Médios (77 kg). Já uma derrota enterra essa e outras possíveis lutas espetaculares, como entre Silva e o campeão dos Meio-Pesados (93 kg), Jon Jones.

Nesta última semana, Dana White foi categórico que Weidman pode não só tomar o título do brasileiro: ele pode aposentar Anderson Silva, nas palavras do chefão do UFC.

— Se ele (Silva) perder, a superluta não acontece. Faremos a revanche. Se ele perde duas em sequência, ele provavelmente começará a pensar na aposentadoria.

  • Agora vamos falar da luta, ou da marmelada, como queiram.

Antes da luta, Anderson Silva não tocou luvas com o desafiante. Quando o combate começou, o brasileiro fez a sua movimentação tradicional, saltando para os lados e evitando a aproximação de Weidman. O americano conseguiu encurtar a distância e rapidamente levou a luta para o chão, ficando por cima e aplicando alguns golpes, e transicionado para o ataque nas pernas. Após tentar uma chave de joelho e uma chave de calcanhar, o americano perdeu a posição e Anderson conseguiu desvancilhar-se da posição, voltando para a luta em pé.
A partir daí, começou o show de provocações do brasileiro, que se provou letal minutos depois.
Após baixar a guarda e pedir para Weidman golpeá-lo, Anderson Silva fingiu rir do adversário, colocou as mãos na cintura e chamou o americano para a luta, pedindo que ele o golpeasse. No fim do round, um beijo encerrou as ações.
No início do segundo round, Anderson chamou Weidman para a luta, pedindo que o americano lutasse. Mas exagerou nas provocações, e perdeu o foco no combate. Dando o rosto para ser golpeado, o brasileiro fingiu tremer, dançou e riu, mas não contava com um um cruzado de esquerda seguido por uma sequência de socos que o derrubaram e forçaram o árbitro Herb Dean a encerrar o combate. Weidman cumpriu o que prometeu, conquistou o cinturão e festejou com a bandeira americana no centro do octógono, encerrando uma era e, talvez, iniciando uma nova era, o tempo dirá!

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    ANDERSON SILVA MELHORES MOMENTOS

    O melhor lutador de mma do mundo!!! ANDERSON SILVA MELHORES MOMENTOS Anderson Silva tenta humilhar e perde o cinturão para Chris Weidman

    ANDERSON SILVA Dá OMBRADA NO ROSTO DE CHAEL SONNEN APóS A PESAGEM DO UFC 148

    Campeão dá ombrada no rosto do desafiante e precisa ser separado por dana white. ANDERSON SILVA Dá OMBRADA NO ROSTO DE CHAEL SONNEN APóS A PESAGEM DO UFC 148 Anderson Silva tenta humilhar e perde o cinturão para Chris Weidman

    ANDERSON SILVA E DEMIAN MAIA ( FAUSTãO E SPORTV)

    Uma palhinha do que pode-se dizer a luta do século. ANDERSON SILVA E DEMIAN MAIA ( FAUSTãO E SPORTV) Anderson Silva tenta humilhar e perde o cinturão para Chris Weidman

    DOIS HOMENS BEBADO FORAM TENTA IMITAR ANDERSON SILVA E ACABOU ACONTECENDO ALGO T ..

    Dois homens bebado foram tenta imitar anderson silva e acabou acontecendo algo terrível clique em gostei, compartilhe, comente e se inscreva ... DOIS HOMENS BEBADO FORAM TENTA IMITAR ANDERSON SILVA E ACABOU ACONTECENDO ALGO T .. Anderson Silva tenta humilhar e perde o cinturão para Chris Weidman

    NOVO ANDERSON SILVA DÁ SHOW E HUMILHA EM ESTRÉIA NO MMA

    É isso aí, meus amigos. a escola "anderson silva" de mma marrento já tem seu primeiro aluno formado. NOVO ANDERSON SILVA DÁ SHOW E HUMILHA EM ESTRÉIA NO MMA Anderson Silva tenta humilhar e perde o cinturão para Chris Weidman

    Tudo sobre Anderson Silva tenta humilhar e perde o cinturão para Chris Weidman, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

14 Comentários

  1. e anderson silva serar q vc com o dinheiro q vc tem e poco pq se vendeu descarada da mente todo mundo sabe q seu estilho de luta nao esse maravilha sera q o dinheiro e tudo sera q vc vai conpra sua morau pense nisso

  2. VERGONHOSO , LUTA COMPRADA TA NA CARA QUE FOI COMPRATA SO PRA FASER SHOUW…. BANDO DE MENTIROSOS . ESTOU REVOUTADO PERDI MEU TEMPO VENDO UMA LUTA COMPRADA.

  3. Nadson marques

    Porra cara Anderson foi foda perdeu essa luta por que quis ,eu nem acreditei , que ele fez isso com os fãs dele …o estilo dele lutar não é esse , eu estava conversando com colega de trabalho e chegamos a conclusão que essa derrota foi combinada pra que depois tivesse uma revanche ,porra dinheiro é foda ..ele já derrubou caras mais complicados do que esse …mais fazer o que …só lamentar !

  4. eu hj ne sinto estrema mente envergonhado por saber q uma pessoa tem o poder de humilha uma nação pior sendo essa pessoa aquela q representa toda sua ………………………………………………………………………….Anderson silva perde faz parte sim cara tem vergonha e diga a verdade pr toda uma naçao

  5. Ficar até de madrugada para assistir esta palhaçada. Perdi totalmente a credibilidade nisso.

  6. jaime dos anjos

    Ridiculo sem comentario e pensar que eu fiquei ate altas horas para asistir uma luta e asisti a um espetaculo di circo

  7. Talvez, quase que precisamente o maior jogo de markenting do MMA. Anderson ainda tem 10 lutas no contrato. Siga o raciocínio: um lutador consagrado entrega o titulo a um jovem aspirante, milhares de ganhos publicitários em cima disso por um tempo. Em breve uma revanche anunciada com meses de antecendência , milhares e milhares de ganhos publicitários em cima disso. Não seria surpresa Anderson ganhar essa revanche. O que manda hj no esporte é que fato leva mais lucro. Foi um 11 de setembro do MMA. De qualquer forma entre uma jogada e outra, é um esporte instigante, sensacional.

  8. eu não assistir mas e vergonhoso vc vender nosso titulo pro pessoal de fora!!! e mermao !!! vc poderia ter feito melhor a ler lek lek lek

  9. ele deu a derrota pois de acordo com a globo ele estava cansado de tanto o povo nele ele mesmo falo que ele estava cansado e outra vc perde por um deslize vc na vai querer uma revanche ???? e por isso que que essa luta foi uma fraud

  10. UFC é comprado.

    Infelizmente nos dias de hoje nem o esporte escapa…tudo é dinheiro dinheiro e dinheiro…Lamentável ser assim….

  11. dicasedownloads

    Nunca fui de acreditar muito em teoria da conspiração, mas esta luta tá me fazendo mudar de opinião.

  12. luiz carlos nogueira

    POVO BESTA AINDA ACREDITA QUE SÃO LUTAS DE VERDADE, OS SOCOS SÃO MAS O SHOW É DE CIRCO, NESTE CASO ARMADO… KKKKKK

  13. vergonhoso…ao extremo!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

roberto-carlos-2018

Roberto Carlos criticou Sérgio Moro e operação Lava-Jato, é notícia falsa segundo assessoria

Circula nas redes sociais, especialmente no Facebook  a informação que Roberto Carlos teria criticado Sérgio Moro e a operação Lava-Jato.