Amarok Elétrica 4×4 possui um torque brutal

Home » VolksWagen » Amarok Elétrica 4×4 possui um torque brutal

2015-VW-Amarok-front-view

Nova-Amarok-2017-04

A empresa Appus Idiada, especializada em engenharia, testes e homologação para a indústria automobilística, produziu uma Volkswagen Amarok 100% elétrica. O protótipo, batizado de XeV, apareceu pela primeira vez durante o Congresso SAE Brasil, em outubro.

A picape elétrica atinge velocidade máxima de 150 km/h e potência de 130 quilowatts, que representam 170 cv. O torque impressiona: segundo a Appus, são 611,8 kgfm por roda. Para se ter uma ideia, o superesportivo híbrido Porsche 918 Spyder dispõe de 130,5 kgfm. A XeV pode ser carregada em tomadas de 220 volts e tem autonomia de 200 quilômetros.

O modelo 4×4 ganhou quatro motores, um em cada roda, o chassi foi modificado e a suspensão traseira, refeita, já que o peso aumentou 34%. O produto é viável. Agora a montadora que decide se vai ter o modelo no futuro ou não, afirma Arnaldo Marques, porta-voz da Appus Idiada.

Ao volante, o protótipo surpreende. É estável em curvas e suas suspensões passam impressão de terem sido reforçadas. Em baixa velocidades, a direção hidráulica incomoda por ficar pesada. Assim como outros elétricos, a picape não emite barulho quando está ligada; um zunido surge ao se pisar no acelerador.

Chave nela só serve para destravar o volante. A partida é feita por botão. Botões também são usados no câmbio – um para ir para frente, outro de neutro e o último para ré. Outra curiosidade é a chave de segurança, no console, que desliga o carro ao ser acionada.

Ponto Positivo: Torque é brutal: segundo o fabricante, são 611,8 kgfm em cada roda.
Ponto Negativo: Direção com assistência hidráulica é pesada em baixas velocidades.

Via AutoEsporte


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

novo-vw-golf-2017-1-2018

Valor do Golf 1.4 TSI agora ultrapassa os R$ 100 mil

A Volkswagen reajustou os preços e a nova tabela traz o modelo ultrapassando a casa de três dígitos, com a.