Alimentos que ajudam a baixar a pressão

Home » Saúde » Alimentos que ajudam a baixar a pressão

io

Selecionamos uma pequena lista de alimentos que fazem bem a saúde, baixando a pressão, detalhe que são alimentos de fácil aquisição.

Suco de beterraba:

Em estudos anteriores, cientistas da Universidade Queen Mary, no Reino Unido, mostraram que essa receita conseguiu derrubar a pressão em indivíduos que não penavam com o problema. Agora, notaram que o benefício é até mais expressivo em quem já tem hipertensão. Dos 15 pacientes que participaram da nova análise, aqueles que tomaram 250 mililitros de suco de beterraba viram a pressão sistólica despencar cerca de 10 mmHg — isso significa que, se uma pessoa tem pressão de 140 por 90 mmHg, ao tomar o refresco a medida cairia para 130 por 90 mmHg.
Dica: na investigação, o refresco foi feito com duas beterrabas. Se preferir, você pode usar o vegetal em sanduíches e saladas. “É melhor optar pelo alimento cru porque o cozimento causa perdas nutricionais”, aconselha a nutricionista Regina Pereira, da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). Só não vale abusar. “Há evidências de que o excesso de nitrato é tóxico”, salienta.

bete

Clara de ovo:

Ao contrário da gema, essa parte do alimento não tem colesterol. Só que essa não é sua única vantagem, como apontam pesquisadores da Universidade Jilin, na China. Eles descobriram que a clara tem boas doses de um peptídeo capaz de inibir uma enzima cuja tarefa é formar a angiotensina — substância que contribui para o estreitamento dos vasos e a elevação da pressão. A ação seria similar à do captopril, medicamento usado com a mesma finalidade. Infelizmente, a análise não se dedicou a avaliar a melhor forma de consumo — ovos ou cápsulas com o peptídeo? De qualquer maneira, a revelação empolga. “Quanto mais natural for o tratamento, melhor”, opina Heno Lopes, cardiologista do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo (Incor).

Dica: Dá para fazer ovo mexido só com a clara ou usá-la em uma omelete com legumes. Mas atenção: apesar de não haver restrição de consumo, ela tem muita proteína. O exagero diário pode, portanto, sobrecarregar os rins.

Chocolate:

Uma revisão de 20 trabalhos científicos, com mais de 800 participantes, concluiu que o doce contendo de 50 a 85% de cacau faz a pressão cair cerca de 3 mmHg. Basta se deliciar com um quadrado ou, no máximo, uma barrinha. “Os flavonoides do cacau propiciam a formação de óxido nítrico, que, por sua vez, relaxa os vasos sanguíneos”, descreve Karin Reid, diretora de pesquisa do Instituto Nacional de Medicina Integrativa, em Melbourne, na Austrália. Segundo ela, os resultados reforçam as evidências de que uma dieta rica nessas substâncias — que também estão no chá-verde, no vinho e nas frutas vermelhas — protege o coração.

Dica: os trunfos do chocolate são decorrentes da presença de cacau, visto em abundância na versão amarga. Por isso, maneire nos chocolates branco e ao leite, pobres no ingrediente que derruba a pressão.

Uva-passa:

Vem do Centro de Pesquisa em Aterosclerose e Metabolismo de Louisville, nos Estados Unidos, um experimento que associou a ingestão de passas a uma redução na pressão de pessoas pré- hipertensas. “Isso talvez seja mérito dos polifenóis, antioxidantes detectados na casca do alimento”, supõe Heno Lopes. Em análise na também americana Universidade de Connecticut, a uva natural, sem ser desidratada, se mostrou igualmente benéfica. “Demos aos voluntários dois copos da fruta fresca por dia”, conta Jacqueline Barona, cientista de alimentos da instituição.

Dica: a fruta in natura tem mais água do que as passas. Estas, portanto, são menores, o que pode culminar no consumo exagerado. O perigo é que em 100 gramas há 270 calorias. Moral da história: pare na segunda colher de sopa.

Iogurte:

Durante o último encontro da Associação Americana do Coração, um curioso elo foi apontado por pesquisadores da Universidade Tufts, nos Estados Unidos. Após avaliar os hábitos alimentares de 2 mil pessoas por 15 anos, eles perceberam que consumir potinhos de 200 gramas de iogurte com baixo índice de gordura a cada três dias poderia reduzir em 31% o risco de desenvolver hipertensão. Para a nutricionista Regina Pereira, da Socesp, a explicação está no cálcio. “Na sua ausência, há aumento na concentração de vitamina D. Isso sinaliza para o corpo que é preciso preservar o pouco cálcio que resta”, informa. O problema é que, aí, ele adere à parede dos vasos, gerando um aumento da pressão lá dentro. Para escapar de desastrosas consequências, é só caprichar na ingestão de lácteos magros.

Dica: “em vez de simplesmente acrescentar o iogurte à dieta, é importante que ele substitua algum item calórico ou pouco saudável”, ensina Huifen Wang, pesquisadora da Universidade Tufts.

Dicas para você viver melhor, de bem com a vida, remédios caseiros para cura de doenças simples.

    10 ALIMENTOS QUE AJUDAM A BAIXAR A PRESSãO ARTERIAL NATURALMENTE

    Acesse: http://bit.ly/sitecs - conheça 10 alimentos que ajudam a baixar a pressão arterial naturalmente, são alimentos naturais que qualquer pessoa pode ter ... 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM A BAIXAR A PRESSãO ARTERIAL NATURALMENTE Alimentos que ajudam a baixar a pressão

    ALIMENTOS QUE AJUDAM A BAIXAR A GLICOSE NO SANGUE

    Alimentos que ajudam a baixar a glicose no sangue ======================================= http://bit.ly/curso-gratis-diabetes-controlada ... ALIMENTOS QUE AJUDAM A BAIXAR A GLICOSE NO SANGUE Alimentos que ajudam a baixar a pressão

    ALIMENTOS QUE AJUDAM NO COMBATE A DIABETES:

    Alimentos que ajudam no combate a diabetes: ➦http://emagrecermesmo.com/diabetes o diabetes é uma doença que está estritamente relacionada com os ... ALIMENTOS QUE AJUDAM NO COMBATE A DIABETES: Alimentos que ajudam a baixar a pressão

    ALIMENTAçãO PARA HIPERTENSOS ➡10 ALIMENTOS QUE AJUDAM A BAIXAR A PRESSãO AR ..

    Alimentação para hipertensos ➡10 alimentos que ajudam a baixar a pressão arterial naturalmente➡http://investimentovida.com.br/hipertensao-controlada ... ALIMENTAçãO PARA HIPERTENSOS ➡10 ALIMENTOS QUE AJUDAM A BAIXAR A PRESSãO AR .. Alimentos que ajudam a baixar a pressão

    10 ALIMENTOS QUE AJUDAM A PERDER BARRIGA

    Http://www.como-emagrecer.biz/como-perder-barriga/ mais informações sobre o sistema de emagrecimento queima de 48 horas acesse: ... 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM A PERDER BARRIGA Alimentos que ajudam a baixar a pressão

    Tudo sobre Alimentos que ajudam a baixar a pressão, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

curso-de-cerveja

Tomar cerveja todos os dias ajuda a prevenir doenças do coração – SuperInteressante

A notícia não é nova, mas cada vez mais se comprova os benefícios da cerveja junto ao corpo humano. Um.