Adoçantes: Conheça um pouco mais sobre eles

Home » Saúde » Adoçantes: Conheça um pouco mais sobre eles

adoçante

No mundo, estima-se que exista cerca de mais de 245 milhões de pessoas com Diabetes. É uma doença silenciosa, que acomete desde crianças até idosos, e caso não seja tratada acarreta em danos ao organismo, como olhos, rins, nervos, coração e vasos sanguíneos. Por esse motivo seu controle é muito importante.

Para o tratamento, além do controle feito por medicamentos, é necessária a perda de peso e uma alimentação equilibrada, que incluí a diminuição da utilização do açúcar, que pode ser trocado por adoçantes.

Entretanto, os adoçantes não são indicados e utilizados apenas por diabéticos ou com pré diabetes, seu uso pode, e deve ser feito também por pessoas que manter o peso ou emagrecer.

Há 2 tipos de adoçantes os artificias e os naturais. Dentre os adoçantes artificiais mais conhecidos, estão:

– Aspartame: 180 a 200 vezes mais doce que o açúcar. Resistente a altas temperaturas, podendo ser utilizado em preparações quentes. Um dos poucos adoçantes que possui valor calórico, sendo 1 grama equivalente a 4 calorias, considerado pouco.

– Ciclamato: 30 vezes mais doce que o açúcar. Resiste a altas temperaturas e dissolve facilmente em líquidos. Não possui calorias.

– Sacarina: 300 vezes mais doce que o açúcar. Resistente a altas e baixas temperaturas. Não possui calorias.

– Acesulfame-K: 150 vezes mais doce que o açúcar. Sabor residual amargo, é resistente ao calor e não possui calorias. É o adoçante mais utilizado nas bebidas dietéticas industrializadas.

Entre os adoçantes naturais mais conhecidos estão:

-Sucralose: O único dos adoçantes que pode ser utilizado sem maiores restrições, não possui calorias, dissolve facilmente em líquidos, resistente a variação de temperatura e é 600 vezes mais doce que o açúcar.

– Stévia: 300 vezes mais doce que o açúcar. Resistente ao calor, não possui calorias e tem sabor residual amargo quando utilizado em grandes quantidades.

-Frutose: É encontrado naturalmente em frutas, possui o dobro do poder de adoçar se comparado ao açúcar, possui calorias, sendo que 1 grama equivale a 4 calorias.

Dicas para você viver melhor, de bem com a vida, remédios caseiros para cura de doenças simples.

    USO DO ADOçANTE - JORNAL MINAS

    28/03/2013 - incluir o adoçante na alimentação faz mal pra saúde? qual o produto mais indicado para o consumo?e qual a quantidade ideal?conheça um ... USO DO ADOçANTE - JORNAL MINAS Adoçantes Conheça um pouco mais sobre eles

    ADOçANTES - VOCê BONITA (08/09/16)

    Conheça os tipos de adoçantes existentes e qual o melhor tipo para a sua saúde com a nutricionista funcional natalia colombo! siga a gente nas redes sociais! ADOçANTES - VOCê BONITA (08/09/16) Adoçantes Conheça um pouco mais sobre eles

    XILITOL: CONHEçA O NOVO ADOçANTE PARA PERDER PESO E AJUDA NA SAúDE

    XILITOL: CONHEçA O NOVO ADOçANTE PARA PERDER PESO E AJUDA NA SAúDE Adoçantes Conheça um pouco mais sobre eles

    CONHEçA OS TIPOS DE ADOçANTES E OS SEUS BENEFíCIOS

    Que existe, existe, mas é difícil encontrar quem não goste de doce. seja em forma de chocolate, pudim, sorvete... sentiu um peso na consciência só de pensar? CONHEçA OS TIPOS DE ADOçANTES E OS SEUS BENEFíCIOS Adoçantes Conheça um pouco mais sobre eles

    DE TUDO UM POUCO - ENTENDA A DIFERENçA ENTRE OS ADOçANTES

    Nutricionista explica a diferença entre os tipos de adoçante. DE TUDO UM POUCO - ENTENDA A DIFERENçA ENTRE OS ADOçANTES Adoçantes Conheça um pouco mais sobre eles

    Tudo sobre Adoçantes Conheça um pouco mais sobre eles, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

curso-de-cerveja

Tomar cerveja todos os dias ajuda a prevenir doenças do coração – SuperInteressante

A notícia não é nova, mas cada vez mais se comprova os benefícios da cerveja junto ao corpo humano. Um.