NovasdoDia » Tv Assisnatura » A TV por Assinatura está morrendo para a nova geração, diz Youtuber

A TV por Assinatura está morrendo para a nova geração, diz Youtuber

Os youtubers contaram experiências próprias de tentativas fracassadas de desenvolver conteúdo para a televisão. “A televisão está preocupada em tirar os produtores de conteúdo do YouTube e levar para a TV. Eles já perceberam que a nova geração não está nem aí para eles”, destacou Cauê Moura, dono do canal Desce a Letra, com quase 5 milhões de inscritos e o slogan “vídeos que ofendem a família brasileira”.

“Cancelei a TV por assinatura do meu filho há seis meses e ele nem percebeu”.

Foi assim que o pai de um adolescente deu início a um desabafo coletivo de youtubers sobre a televisão. Ele assistia a Cauê Moura (Desce a Letra), Pathy dos Reis, Gabriel Totoro (Porta dos Fundos) e Nathalia Arcuri (Me Poupe) discutirem o futuro do YouTube em um painel na CCXP (Comic Con Experience), em São Paulo, neste domingo (4).

Tanto Cauê quanto Pathy dos Reis, que tem um canal homônimo, já testaram alguns formatos de conteúdo na TV paga, convidados pelo Multishow, Nenhum dos projetos foi para frente. “A gente é muito sondado para trabalhar na TV, mas não costuma dar muito certo”, disse Pathy, que reclamou das inúmeras regras e protocolos adotados pelos meios de comunicação mais tradicionais, o que prejudica a espontaneidade. “Não deixam eu falar palavrão. Como vou ser eu mesma sem falar palavrão”, questionou.

Para Gabriel Totoro, ator do Porta do Fundos, um dos maiores canais do Brasil, com quase 13 milhões de inscritos, é muito difícil um conteúdo feito para o YouTube funcionar na TV. “Quando você está na TV já está em outro meio, eles não entendem que não dá para fazer a mesma coisa, não dá para fazer tanta interação”. Ele ainda comentou sobre sua experiência no “Programa da Sabrina”, na Record. “Não tenho nenhuma vergonha do que fiz, foi importante para saber que não é o que eu quero”.

Totoro aproveitou a participação no evento geek para anunciar que vai começar um canal próprio de games no próximo ano, um trabalho paralelo ao Porta. Para ele, o YouTube dificilmente vai se esgotar. As pessoas sempre vão precisar disso. “Se explodirem os escritórios do Google amanhã e o YouTube fosse extinto, ainda assim iam criar algo parecido para suprir essa demanda”, previu.

O ator de 32 anos ainda arrancou risadas do público presente ao contar que sua família aprova e apoia a profissão youtuber. “Quando você fala youtuber ninguém entende. A palavra youtuber soa como Pokémon, né? Como eu já estava desempregado há cinco anos foi ótimo, o pessoal adorou”, comentou.

Ex-repórter do “Hoje em Dia”, a jornalista Nathalia Arcuri conta que deixou o emprego na Record há cerca de um ano para cuidar exclusivamente de seu canal no YouTube, o Me Poupe. “Muitos colegas daquela época da TV me perguntam se já está rendendo, se valeu a pena. Claro que valeu, hoje ganho três vezes mais”.

Crédito Uol TV


    LIVE: PORQUE ESTá TãO DIFíCIL PIRATEAR A TV POR ASSINATURA

    Esta é a nossa primeira live aqui no canal gpspezquizaoficial e nós transmitimos ela ao mesmo tempo para o youtube e facebook falando um pouco sobre a ... LIVE: PORQUE ESTá TãO DIFíCIL PIRATEAR A TV POR ASSINATURA A TV por Assinatura está morrendo para a nova geração, diz Youtuber

    SAIBA TUDO SOBRE A TV POR ASSINATURA NO BRASIL

    O mercado de tv por assinatura promete esquentar no brasil nos próximos anos. além das operadoras já instaladas no país, três empresas norte-americanas ... SAIBA TUDO SOBRE A TV POR ASSINATURA NO BRASIL A TV por Assinatura está morrendo para a nova geração, diz Youtuber

    5 MITOS DA PIRATARIA DA TV POR ASSINATURA - GPS.PEZQUIZA.COM

    A pirataria da tv por assinatura é uma realidade do mercado de tv paga no brasil e em toda a américa latina e já se popularizou bastante no brasil. você pode ... 5 MITOS DA PIRATARIA DA TV POR ASSINATURA - GPS.PEZQUIZA.COM A TV por Assinatura está morrendo para a nova geração, diz Youtuber

    Tudo sobre A TV por Assinatura está morrendo para a nova geração, diz Youtuber, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *