NovasdoDia » Automoveis » A cada carro vendido pela Tesla, a General Motors comercializa 130, mas por qual motivo ambas têm o mesmo valor de mercado

A cada carro vendido pela Tesla, a General Motors comercializa 130, mas por qual motivo ambas têm o mesmo valor de mercado

A cada carro vendido pelo Tesla, a General Motors comercializa 130. Ainda assim, para os investidores, ambas as empresas têm o mesmo valor de mercado?

A americana General Motors vendeu mais de 10 milhões de veículos em 2016, ombreando com a japonesa Toyota e a alemã Volkswagen no topo do ranking mundial de produção. O lucro da empresa foi de 9,4 bilhões de dólares. A tesla, foi fabricante de carros elétricos de luxo, negociou e fechou o ano com um prejuízo de quase 800 milhões de dólares. Para cada Tesla vendida, a GM comercializou mais de 130 carros e picapes.

Parece óbvio, portanto, que a GM seja uma aposta mais confiável para os investidores. Será? Uma das queridinhas do Vale do Silício, a Tesla atrai uma legião de devotos para os quais ela será líder na tecnologia dos elétricos, que ameaça dar fim ao domínio dos motores de combustão. Seu valor de mercado chegou a bater em 51 bilhões de dólares em 10 de abril. Assim, a companhia ultrapassou a GM e assumiu, brevemente, o posto de montadora mais valiosa dos Estados Unidos.

Mas o que explica esse desempenho tão espetacular de uma empresa com um com resultados tão tímidos? A Tesla, imaginam os investidores, é vista como a Apple dos carros. Fundada por Elon Musk, que, entre outros projetos, deseja levar humanos a Marte, a empresa seduz consumidores e acionistas pela imagem que projeta: uma companhia que reflete o estilo de vida que as pessoas desejam ter nos dias de hoje. “Trata-se de uma combinação de sustentabilidade, modernidade e emoções que outras não conseguem replicar”, diz Alexander Potter, analista do banco de investimento americano Piper Jaffray.

O desempenho da Tesla, de fato, reflete mais o futuro do que o presente. Embora o valor alcançado pela empresa seja desproporcional ao resultado, ela traz um sopro de renovação para a indústria automobilística dos Estados Unidos. Abalados pela crise de 2008 e pela competição com as montadoras asiáticas e europeias, os gigantes de Detroit perderam espaço na corrida pelo consumidor americano. Hoje, o valor de mercado da Toyota passa de 150 bilhões de dólares – e o da Volks supera os 70 bilhões. Já vão longe os dias do boom do pós-guerra, quando o então presidente da GM, Charles Wilson, dizia “O que é bom para o país é bom para GM”. Hoje, o que é bom para os EUA é bom para o Google, a Amazon e novidades como a própria Tesla.

TUDO PELO STATUS
O segredo da Tesla talvez esteja na atitude. A marca sempre se portou como a Apple dos carros elétricos: promete interface agradável (performance, espaço, luxo e beleza de carro europeu de luxo) quando todas as outras entregam apenas o básico (carros que parecem de brinquedo, mesmo para o padrão brasileiro). E também cobra caro pela experiência.

Os híbridos Toyota Prius e Chevrolet Volt vendem muito mais; o elétrico Nissan Leaf, também. Custam pouco menos de US$ 30 mil, já com o bônus de US$ 7.500 do governo federal, mas são todos hatches compactos (pelo padrão americano, médios para o brasileiro) e com nível de equipamentos apenas mediano. O Tesla Model S, porém, é um sedã do tamanho de Ford Fusion e Honda Accord (dois best sellers daquele mercado) com visual e acabamento de Aston Martin ou Maserati.

 


Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    CADA CARRO VENDIDO ! UMA ARVORE PLANTADA - DESAFIO PUBLICO

    The streets odyssey (om remix) by onlymeith attribution dig.ccmixter browser to make sure. (gorey details... ********************leia ... CADA CARRO VENDIDO ! UMA ARVORE PLANTADA - DESAFIO PUBLICO A cada carro vendido pela Tesla, a General Motors comercializa 130, mas por qual motivo ambas têm o mesmo valor de mercado

    A CADA CARRO VENDIDO EM DOURADOS UMA áRVORE PLANTADA/VEJA ESTE PROJETO.

    Donos de concessionÁrias de dourados se reunem na aced para discutir projeto de lei, de autoria do executivo, que prevÊ o ... A CADA CARRO VENDIDO EM DOURADOS UMA áRVORE PLANTADA/VEJA ESTE PROJETO. A cada carro vendido pela Tesla, a General Motors comercializa 130, mas por qual motivo ambas têm o mesmo valor de mercado

    JORNAL PANORAMA - MAJESKI PROPõE QUE LOJAS PLANTEM áRVORE A CADA CARRO VENDID ..

    O deputado sergio majeski explica o projeto de lei (pl) 114/2016, de sua autoria, que visa melhorar a qualidade do ar do estado e contribuir para o equilíbrio ... JORNAL PANORAMA - MAJESKI PROPõE QUE LOJAS PLANTEM áRVORE A CADA CARRO VENDID .. A cada carro vendido pela Tesla, a General Motors comercializa 130, mas por qual motivo ambas têm o mesmo valor de mercado

    Tudo sobre A cada carro vendido pela Tesla, a General Motors comercializa 130, mas por qual motivo ambas têm o mesmo valor de mercado, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *